fbpx

8 ideias de negócio de baixo custo

Em tempos de crise pode parecer estranho pensar em investir em um novo negócio. Mas pense que talvez essa seja a saída para seus problemas e que de fato você pode lucrar com ele. Logicamente, é preciso esforço e determinação, afinal, você será o único responsável por esse empreendimento e precisa se dedicar muito a ele, a menos até que decole. Depois, basta realizar a manutenção e atualizar sempre os processos e métodos.

Ganhar investindo pouco é uma das maiores buscas feitas em todas as áreas e quem é criativo acaba se destacando. Além disso, outra vantagem é a independência e liberdade de não precisar de outras pessoas para lucrar.

Por isso, confira abaixo oito dicas de negócios com baixo custo para você começar agora.

1 – E-commerce

Criar uma plataforma online reduz custos com montagem de um espaço físico para vendas, incluindo contas de luz, água, internet, taxas e toda a parte burocrática. Isso não quer dizer que você não tenha que regulamentar o seu negócio, mas se ele for online o processo é mais fácil. Você precisará de um computador com internet para administrar o e-commerce e espaço para o estoque de produtos vendidos. Ou seja, em sua própria casa é possível montar essa estrutura.

Para criar um bom e-commerce, primeiramente, se situe das melhores tecnologias de mercado, crie um nicho específico (não muito abrangente), que tenha lacunas no mercado. A contratação da plataforma do e-commerce também é importante, para que você não tenha problemas com a parte técnica do seu site.

2 – Franquias de baixo custo

Se você tem um capital um pouco maior para investir, pode verificar algumas franquias a baixo custo. Alguns exemplos são a Light Depil (área estética), Disk Manicure, Unepxmil (equipamento de bloqueio e monitoramento de veículos de carga e passeio), Amigo do Computador (manutenção de computadores), entre muitas outras franquias. Existem diversas em inúmeros campos de atuação, basta escolher o que você mais se identifica.

3 – Serviços a domicílio

Se você possui alguma aptidão, pode prestar serviços a domicílio. No ramo da beleza, há a possibilidade de trabalhar como manicure, cabeleireira, até mesmo com depilação e tratamentos estéticos simples. Outra área interessante é a de marido de aluguel. Muitas pessoas contratam essas pessoas para serviços gerais de encanador, eletricista, pequenos reparos, montagem de móveis, entre outras funções. Vale lembrar que, para desempenhar essas funções, é útil ter cursos de especialização para oferecer um serviço de qualidade. Além disso, limpeza de casas também é outro serviço possível e muito demandado.

4 – Venda de alimentos

Um serviço em alta atualmente é o personal chef. Para trabalhar nesse ramo, você vai até a casa do cliente e prepara os pratos em datas especiais. Tanto pessoas que não sabem cozinhar, como as que querem se ver livres da função contratam esse serviço com frequência. Não há investimento em um espaço para fazer as refeições e, além disso, o horário de trabalho é mais flexível.

O mesmo vale para produção de comidas artesanais, que todos adoram. Sabe aquela receita especial, de família, com temperos caseiros? As pessoas adoram e compram com frequência. Você pode fazer em sua casa, mas sempre seguindo os critérios sanitários vigentes.

O mesmo vale para bolos e doces, como cupcakes. Casamentos, festas de aniversário e outras ocasiões especiais exigem doces belos e refinados, que você também pode fazer em casa um uma estrutura mínima. Em todos os casos, a propaganda “boca a boca” te fará ter mais clientes, mas você também pode contar com o auxílio das redes sociais para divulgar o seu serviço.

5 – Cuidador de cachorros

Com a rotina cada vez mais corrida, as pessoas contratam profissionais para passear com os seus bichinhos de estimação ou até mesmo para cuidar deles por um período maior, enquanto viajam, por exemplo. Para isso, é preciso que você realmente goste de animais e cuide deles com carinho.

6 – Cuidador de idosos

Essa profissão já exige um preparo e especialização maior, afinal, os idosos necessitam de mais cuidados. Novamente, é preciso ter cuidado e paciência, pois cada idoso apresentará uma necessidade diferente. Alimentação, banho, dar remédios, dar atenção, são algumas funções inerentes ao cuidador de idosos.

7 – Confecção de sabonetes, óleos e difusores

Outra atividade de baixo custo inicial e que rende lucros significativos. Você pode usar a criatividade na hora de misturar os aromas e de criar forma para os seus produtos. A divulgação no meio digital é uma ótima arma de vendas.

8 – Aulas em geral

Você domina alguma área que pode ensinar? Que tal dar aulas de inglês, música ou canto. Outra possibilidade é ministrar aulas de atividades manuais como artesanato, pintura, escultura, bordados, entre outros. Além de vender produtos que você confecciona, pode lucrar ensinando outras pessoas a produzir itens decorativos. Há quem faça videoaulas para posterior venda online. Nesse último caso, você tem apenas o esforço inicial de produzir o conteúdo, e o lucro continuará por um bom tempo, enquanto as pessoas comprarem.

Aqui listamos apenas algumas possibilidades de lucro com negócios iniciados com pouco investimento. As possibilidades são infinitas, basta você decidir no que irá se arriscar. O começo pode ser complicado e talvez o primeiro negócio ainda não seja o seu. Mas aos poucos você encontra o seu nicho de mercado e cresce nele, com a possibilidade de investir mais alto e ganhar ainda mais dinheiro.

Analise as possibilidades com calma e comece a agora mesmo a modificar a sua fica com um negócio de baixo custo inicial.

Início 9 Sistema de Gestão 9 Controle Financeiro 9 8 ideias de negócio de baixo custo
Escrito em: 30/12/16
<a href="https://blog.egestor.com.br/author/pedro-henrique-escobar/" target="_self">Pedro Henrique Escobar</a>

Pedro Henrique Escobar

Pedro Henrique Escobar é formado em Administração e gerente de marketing no eGestor. O eGestor é uma ferramenta online para gestão de micro e pequenas empresas. Teste gratuitamente em: eGestor.

Comentários:

Compartilhe seu comentário, dúvida ou sugestão!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar…

Faturamento: O que é, como calcular e aumentar o seu

Porque o faturamento é tão importante para a empresa? Porque ele é o valor, em dinheiro, que a empresa recebeu em um período. Assim, ele demonstra se o resultado foi satisfatório ou não. Com o acompanhamento se tem uma melhor ideia da...

Nota fiscal eletrônica: tudo o que você deve saber [ATUALIZADO]

A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) é um documento cuja função é atestar a venda de um produto ou a prestação de um serviço. Ela foi desenvolvida com o objetivo de substituir alguns sistemas de impressão de documentos fiscais em papel. Assim...

Controle de Estoque: Como fazer um controle profissional

Porque o controle de estoque é tão importante para a empresa? O estoque é o principal ativo de uma empresa, sendo a forma mais importante de fazer dinheiro. Por isso, ter total atenção a gestão do estoque é de extrema importância. Se a...

Gestão empresarial: guia definitivo para o sucesso do seu negócio

Toda empresa precisa ter um objetivo, uma missão maior que guie todas as suas atividades. Independente de qual for esse objetivo, ele tem tudo a ver com a gestão empresarial. Isso porque é através de uma gestão empresarial competente e...

Guia do MEI: Tudo sobre o MEI – Blog do eGestor

O MEI (Microempreendedor Individual) é um tipo de empresa voltado para formalização de profissionais autônomos. O custo para abrir um MEI é zero. Os impostos pagos pelo MEI são o ICMS, pela venda de mercadorias, o ISS, por prestação de...

Controle financeiro empresarial: Como fazer passo a passo

Passo a passo para fazer o controle financeiro da sua empresa Faça o controle do fluxo de caixa Separe custos e receitas Planejamento de recebimentos e pagamentos Registre todas as operações financeiras Tenha um orçamento bem estruturado...

ERP: O que é e vantagens [GUIA COMPLETO]

Teste Grátis A administração de uma empresa acontece diariamente, com processos e controle que devem ser feitos a todo momento. Esses processos são o que mantém a empresa funcionando, e esse controle é o que mantém as contas em dia e os...

NFC-e (Nota fiscal de consumidor eletrônica) [Atualizado]

Emitir NFC-e Todo produto ou serviço vendido, deve ter sua comprovação fiscal e um dos meios de atestar essa transação é a nota fiscal. Afinal, ela dá segurança tanto à empresa que vende o produto, quanto ao consumidor que o compra....

Fluxo de Caixa: Guia de como fazer o da sua empresa

O que é o fluxo de caixa?O fluxo de caixa é o controle de todos os valores que entram e saem do financeiro da empresa. Qual o objetivo do fluxo de caixa?O objetivo do fluxo de caixa é garantir a saúde financeira do negócio, assegurando...

Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e): o que é e quem emite

A NFS-e, ou Nota Fiscal de Serviço Eletrônica, é um dos tipos de notas fiscais que existe juntamente com a nota fiscal, a nota fiscal do consumidor e o conhecimento de transporte. Elas são úteis para empresas que tem como uma das funções...