No mercado desde 2009, a “Guiân Segurança e Monitoramento”, da cidade de São José do Rio Pardo-SP, é uma empresa do ramo de serviços de segurança e monitoramento eletrônico de empresas e residências. O empreendimento atende a uma ampla  rede de lojas em diferentes regiões do Brasil. Com um serviço 24 horas e uma infraestrutura diferenciada, além de funcionários altamente qualificados e treinados, a Guiân é uma empresa muito bem conceituada no país. 

Como o eGestor foi importante para a empresa

O sistema de gestão empresarial eGestor é um grande facilitador e um importante aliado para a empresa. Desde 2013, a Guiân Segurança e Monitoramento, utiliza o software para a otimização de seu gerenciamento. Por se tratar de uma empresa com serviço 24 horas, os controles dos serviços realizados pela Guiân nem sempre são feitos no estabelecimento, como conta o sócio-proprietário, Pedro Smarieri: “Nós precisávamos de um controle maior de todas as nossas atividades. E que ao mesmo tempo tivesse uma flexibilidade, fazendo com que fosse possível acessar o sistema do lugar onde estivermos. Seja através de um computador, de um celular… Já que a empresa é 24 horas e nem sempre estamos no local. Então a partir de uma pesquisa dos diferentes sistemas de gestão, percebemos que o eGestor poderia suprir as necessidades da empresa.”- afirma.

Outros fatores importante que colaboraram para a empresa de serviços de monitoramento eletrônico a optar pelo eGestor como software de gestão, foram a acessibilidade e o custo-benefício: “O Software é bastante prático. Rapidamente conseguimos utilizar as suas funções, sem muitas dificuldades. O primeiro passo foi fazer a migração de todas as atividades da empresa para dentro do sistema eGestor. E então a partir dele melhorar os nossos processos. As funcionalidades do sistema para a empresa, aliado com um custo acessível também foram aspectos levados em conta para a utilização do eGestor”- conta o sócio-proprietário.

Não ter um sistema de gestão empresarial para auxiliar nos processos de controle financeiro e de serviços, por exemplo, poderia custar muito tempo dos funcionários para a realização destas tarefas. E também poderia até mesmo levar a contratação de colaboradores específicos para estas funções. A praticidade e automatização destes processos proporcionadas pelo eGestor fez com que a Guiân Segurança e Monitoramento otimizasse o tempo de seus funcionários, para focar somente no negócio de monitoramento eletrônico para empresas e residências, como destaca Pedro Smarieri: “Ajudou bastante a medida em que não precisamos nos preocupar com o controle financeiro e controle dos nossos serviços. Já que o eGestor faz tudo isso de uma forma automatizada. Com o sistema nos preocupamos somente com o nosso próprio negócio. O controle financeiro e de serviços são as funções mais utilizadas pela nossa empresa”.

Ebook Crescimento Empresarial

A Guiân Segurança e Monitoramento

A empresa é responsável desde a criação até a instalação de todos os componentes de segurança como câmeras, sensores, centrais de alarme e cercas elétrica no local solicitado.Outro serviço essencial realizado pelo empreendimento do interior paulista, é o rastreamento de veículos. A Guiân realiza a instalação do rastreador em seu veículo fazendo todas as configurações necessárias, para que você possa acompanhar em tempo real a situação de seu veículo. Assim como ver o seu trajeto diário por meio de um aplicativo de celular.

 São serviços de extrema importância nos dias atuais. Os números de assaltos a residências e estabelecimentos comerciais, além do roubo de veículos são cada vez mais frequentes no Brasil. Só na cidade de Curitiba, por exemplo, foram 8.569 ocorrências, envolvendo roubos de todos os tipos, entre Janeiro e Março de 2016, segundo dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária (SESP). São números que representam um aumento de 14% em relação a quantidade de ocorrências em no ano de 2015 na capital paranaense.

No Distrito Federal, o número de assaltos a residências e estabelecimentos comerciais aumentou 17,5% de 2015 para 2016. Os dados do Distrito Federal e de Curitiba servem para ilustrar a insegurança existente no Brasil, como um todo. Outros números que são extremamente assustadores, são os que dizem respeito especificamente ao roubo e furto de veículos no país: Entre 2014 e 2015, mais de um milhão de veículos foram roubados no Brasil, segundo dados do Décimo Anuário Brasileiro da Segurança Pública. Em meio a todos estes números alarmantes que ressaltam o problema da insegurança no território brasileiro, contar com serviços de qualidade de monitoramento eletrônico e rastreamento de veículos, como os oferecidos pela Guiân Segurança e Monitoramento, é essencial. Para saber mais sobre a empresa, acesse o site.

eGestor

O eGestor é um software de gestão empresarial fácil e rápido para auxiliar na gestão de sua empresa. O sistema permite com que você realize funções como o controle financeiro de seu empreendimento, controle de estoque, emissão de diversos tipos de relatórios, emissão de nota fiscal eletrônica, recibos e boletos. Ele pode ser testado gratuitamente por um período de quinze dias antes da assinatura de um dos planos oferecidos.

Escrito por eGestor
O eGestor é um software online para gestão de micro e pequenas empresas. Teste gratuitamente em http://www.egestor.com.br