depilação

Montar uma empresa de serviço de depilação é algo lucrativo, haja vista que o mercado encontra-se aquecido e, de forma geral, há muitos clientes para serem atendidos em absolutamente todas as cidades do país. No entanto, é fundamental ter conhecimento sobre como montar um negócio nesse segmento, principalmente levando em conta que a maioria das pequenas empresas acaba fechando suas portas no primeiro ano de vida em decorrência da má gestão.

Dessa forma, é essencial ter em mente que abrir um negócio é algo que envolve uma série de questões, que vão além do atendimento aos clientes e da oferta de serviços de qualidade. É preciso, também, investir em produtos de alta qualidade e, principalmente, em um modelo de gestão sistematizada e planejada. Isso significa que é primordial que você tenha o total controle sobre a situação financeira e administrativa da sua empresa de serviços de depilação.

Quer saber como abrir um negócio nessa área? Confira as informações e dicas que temos para você nesse artigo!

Como montar um serviço de depilação?

No início do empreendimento será preciso investir em um ponto comercial bem localizado, focado na missão de atender o seu público-alvo, e também nos produtos e equipamentos utilizados no serviço de depilação (espátulas, cera quente, cera fria, óleos etc.). Ou seja, é preciso ter um capital inicial para começar esse negócio. No entanto, caso você não tenha, uma boa solução é se cadastrar como um Microempreendedor Individual (MEI) diante do governo e contar com benefícios como empréstimos e isenção fiscal.

Bancos, como a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, entre outros, oferecem empréstimos a juros baixos para pequenos empresários que precisam investir no ponto comercial e/ou em materiais e equipamentos de trabalho.

Vale a pena abrir uma empresa?

Muitos profissionais da depilação ainda optam por trabalhar informalmente e atendem dentro da própria casa para não terem que lidar com burocracias e despesas, como aluguel de ponto comercial e impostos. Porém, é inegável que abrir uma empresa, ainda assim, é um bom negócio. Como dito no tópico anterior, o pequeno empreendedor tem uma série de estímulos por parte do governo para abrir uma empresa lucrativa e regularizada.

Ou seja, vale muito a pena abrir uma empresa para o seu serviço de depilação, pois, dessa forma, além de empréstimos e incentivos fiscais do governo, você também pode obter benefícios como: maior alcance de clientes, negócio regularizado e formalidade no atendimento direto ao cliente.

Marketing digital: por que investir?

Para que o seu serviço de depilação alcance o público-alvo e seja popular, é essencial que você invista em marketing e o modelo de propaganda que vem trazendo os melhores resultados aos pequenos empreendedores é o marketing digital. Isso significa que a sua empresa não deve ficar de fora das redes sociais, como Facebook, Instagram e Twitter, além de investir em anúncios pagos e buscas orgânicas (SEO), entre outras estratégias.

Além de levar mais clientes até a sua empresa de depilação, o grande benefício do marketing digital é que se trata de uma forma barata e eficiente de atingir o público-alvo.

Público alvo: o que é e qual a importância de conhecê-lo?

O público-alvo da sua empresa são as pessoas com maior chance de pagar pelos seus serviços: os seus clientes. Portanto, se o objetivo é ter um serviço de depilação reconhecido e lucrativo, é essencial conhecer as características (quem são essas pessoas? do que elas gostam? como mostrar que o meu negócio é melhor que a concorrência?) e preferências. É preciso saber “fisgar” o cliente e, além disso, investir em estratégias para fidelizá-lo.

Hoje muitos serviços de depilação são decorados para atrair os clientes e oferecem mimos, como brindes grátis e descontos especiais (aniversários e datas comemorativas). Tenha sempre estratégias para tornar o seu negócio mais atraente e busque pelos produtos de boa qualidade para atender as expectativas da clientela!

Ebook Crescimento Empresarial

Sistema de gestão: por que ele é crucial para uma empresa?

Segundo as informações do Sebrae, boa parte das pequenas empresas ainda vai à falência devido a má gestão. Isso significa que você pode oferecer excelentes serviços, utilizar ótimos produtos, atender muito bem os clientes e, mesmo assim, o seu negócio ir por água abaixo. Sem um bom sistema de gestão, empresa alguma consegue sobreviver nesse mercado competitivo, pois é essencial ter o controle total do seu negócio, tanto em aspectos financeiros, quanto em aspectos administrativos.

Dessa forma, é preciso que você controle o estoque, fique de atento às preferências dos clientes, entre em contato com o seu público de forma convidativa e lide com as burocracias, como notas fiscais, impostos e muito mais. Sem esse tipo de controle, a empresa se torna desorganizada e é isso que faz com que muitas tenham que fechar suas portas.

Sistema de gestão on-line: o que é e por que investir em um ERP?

Como dito no tópico anterior, a gestão de qualidade da sua empresa de serviços de depilação é fundamental para o crescimento e lucratividade da mesma. No entanto, isso significa que você terá que lidar com uma série de atividades desgastantes, além do atendimento ao público, e ter um sistema on-line é uma solução nesse sentido. Com um programa de gestão on-line, é possível, ao mesmo tempo, ter mais tempo para as atividades mais importantes e uma ferramenta funcional, fácil e simples.

O eGestor-ERP On-line é um sistema on-line que foi desenvolvido exclusivamente para atender a gestão administrativa e financeira de pequenas empresas como um serviço de depilação. Com recursos, como Controle de Estoque, Fluxo de Caixa, Controle de Vendas de Produtos e Serviços, Controle Financeiro, Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e Emissão de Relatórios, o sistema permite que você tenha o controle total do negócio a partir de qualquer lugar com acesso à internet, em PC, tablet ou smartphone.

Para conhecer o eGestor e testar o programa on-line de forma gratuita, basta ir até o site do ERP e clicar em “Testar Gratuitamente”!

Esse artigo foi útil para você? Então, envie-nos um feedback!

Ebook manual de como abrir uma empresa

Escrito por eGestor
O eGestor é um software online para gestão de micro e pequenas empresas. Teste gratuitamente em http://www.egestor.com.br