Como vender no mercado livre e ganhar dinheiro

Ganhar dinheiro vendendo produtos pela internet é uma tendência atual do mercado. Com as tecnologias, diversos clientes migraram para as plataformas online para realizar as suas compras. Os atendimentos na internet são rápidos e cômodos, pois você não precisa sair de casa para realizar as suas compras. Não apenas o ato de comprar, mas vender também em sido uma alternativa muito grande para aqueles que desejam ganhar dinheiro vendendo os seus produtos pelos sites de anúncios. Com a facilidade da tecnologia, muitas pessoas apostam seus investimentos no mercado online a fim de garantir uma renda no final do mês, e para auxiliar estas pessoas surgiu o mercado livre.

Apesar de muitas pessoas ainda possuírem um certo receio da eficácia de compras e vendas de produtos pela internet, existem meios que garantem a venda dos seus artefatos de forma segura e simples, como é na plataforma de vendas online Mercado Livre. Existem estratégias de vender o produto de maneira correta e garantir lucros através disso.

O Mercado Livre é o maior espaço de vendas online da América Latina. Milhares de clientes acessam o site todos os dias procurando por produtos de boa qualidade e com ótimo preço. É uma ótima alternativa para as pessoas que querem começar a montar a sua loja virtual. Com a atual crise e o desemprego, essa pode ser a alternativa de muitas pessoas poderem recomeçar a sua vida.

Como faço para vender meus produtos?

No Mercado Livre, a vendas dos produtos são realizadas através dos anúncios. Você deve cadastrar um anúncio no site e especificar qual o tipo de produto ou serviço que você está oferecendo através das categorias. Logo após isso, é necessário pensar no título do anúncio. Nos subtítulos adicione palavras que facilitarão encontrar seus produtos no buscador. É importante descrever palavras do produto que você quer vender da mesma maneira que escreveria na busca se estivesse procurando para comprar.

Na descrição do produto é importante ser criativo. O vendedor deve ser criativo e utilizar palavras que convençam o consumidor a comprar os seus produtos. É importante ainda ser claro sobre todas as condições das peças que está vendendo e expor todas as condições. Por exemplo, se algum produto estiver com arranhões ou alguns erros de funcionamento, é preciso especificar para que depois, quando receber o produto, o cliente não o classifique como negativo. Isso pode derrubar a sua imagem no mercado.

Depois, você precisa cadastrar fotos do seu produto. É importante prestar muita atenção nessa hora. Pois boas imagens do produto chamam a atenção do consumidor. Não adianta pegar imagens da internet. Se você mesmo tirar a foto do seu produto, melhor. Além disso, garante a credibilidade do cliente na sua venda. E coloque muitas fotos, visíveis de todos os ângulos para que o consumidor conheça bem o seu produto e facilite na hora da venda.

Se possível, ainda grave vídeos mostrando o seu produto. Caso seja o produto à venda seja um equipamento eletrônico, mostre-o funcionando. Além disso, é sempre bom mostrar o rosto, pois passa confiança ao cliente.

Na hora de definir o preço da venda do seu produto, é importante ser justo com o cliente. Além disso, o Mercado Livre oferece muita concorrência. É importante procurar se há outros vendedores oferecendo o mesmo produto e pesquisar os preços. Caso você confie que o seu produto vale mais que os dos concorrentes, especifique na descrição quais são as verdadeiras vantagens que o produto oferece.

Logo após, você deve colocar as opções de frete. Você pode tanto colocar os serviços de frete gratuitos ou valores a combinar. Os fretes gratuitos na modalidade do PAC podem chamar a atenção dos consumidores. Você pode oferecer ainda a opção do Sedex com preço a combinar com o seu comprador.

Pronto, seu produto estará à venda! Mas também é preciso ter um pouco de paciência. Não será em poucas horas que seu produto irá vender. É necessário buscar por alternativas de adaptação até que você consiga a efetiva venda do produto.

Ebook Crescimento Empresarial

Como obter sucesso com minhas vendas no Mercado Livre?

Caso, além de vendedor, você também seja comprador do Mercado Livre, é muito importante você possuir duas contas. Isso porque, se você fizer uma compra e negativar o vendedor, ele pode te negativar também, prejudicando na hora das suas vendas, pois os clientes verão que você foi negativado. E isso pode representar que você não é um vendedor confiável. Além disso, se você compra produtos do Mercado Livre para depois revender na própria plataforma por um preço mais caro, também pode ser prejudicial para a sua imagem como vendedor.

O importante é que você crie um nome para sua loja e crie uma página sobre ela em alguma rede social. Compradores poderão procurar primeiro pelo nome da sua loja em sites de busca para ver a credibilidade do seu negócio. Ao encontrarem sua loja na rede social, poderão comprar seus produtos por lá e o seu empreendimento alcançará ainda mais notoriedade.

Deve-se também obedecer às regras do Mercado Live. Procure ler os termos de uso e responsabilidade antes de criar os anúncios, para evitar que sua conta seja cancelada.

Utilize técnicas de venda. Como, por exemplo, exponha um produto e diga que o preço baixou. Boas ofertas sempre atraem clientes. Ou senão utilize técnicas de escassez do produto. Você pode dizer que existem só mais algumas peças a venda.

Existem também as técnicas do pós-venda. Você pode, por exemplo, colocar brindes na correspondência para agradar o cliente. Ou então, após colocar o produto nos correios, mande o código postal de rastreamento para o cliente saber onde a mercadoria está. E agradeça sempre o cliente pela sua compra.

Esses atos ajudam a construir a sua reputação no site. Receber avaliações positivas pode colaborar para o sucesso da sua loja virtual. Muitos clientes decidem a comprar através das avaliações, pois significa que você é um vendedor confiável. É importante trabalhar para garantir uma boa reputação. Esforce-se e sempre ofereça bons produtos e um bom atendimento. Isso vai garantir que seus negócios alavanquem e que você possa ganhar muito dinheiro com o Mercado Livre.

Agora que você está pronto para vender no Mercado Livre, como vai controlar o estoque de todos esses produtos? Recomendamos o eGestor, um software online para gestão de micro e pequenas empresas.

Escrito por eGestor
O eGestor é um software online para gestão de micro e pequenas empresas. Teste gratuitamente em http://www.egestor.com.br