Preocupação com o corpo, a mente e proporcionar bem-estar. Essa é a visão que Cris Arcangeli tem ao administrar suas empresas voltadas à estética e beleza feminina.

Uma das pioneiras a atuar nesse ramo aqui no Brasil, Cris é natural de São Paulo e cursou Odontologia, no qual aplicava práticas como a homeopatia durante os seus atendimentos. Após cinco anos atuando na área, Cris viu que era hora de decolar e partir para o ramo da beleza feminina. Como uma das suas prioridades em suas consultas era o uso de recursos menos agressivos aos pacientes, especialmente em tratamento de canal, ela adotou essa necessidade e aplicou em outras questões de beleza.

O início da carreira como empresária no mercado de cosméticos

Sua primeira empresa foi a Phytoervas, fundada em 1986. Esta empresa era especializada na produção de materiais sem sal para cabelos, e também  na produção e aplicação de ativos naturais em seus produtos que não causassem reações no consumo. Com o sucesso de vendas dos produtos da empresa e sempre pensando à frente, Arcangeli criou dois eventos de moda que revolucionaram o modo de fazer moda e o uso de cosméticos no país: o Phytoervas Fashion e o Phytoervas Fashion Awards, que foram sucesso de público por oito anos. Alexandre Herchcovitch, por exemplo, foi um dos estilistas que adquiriu prestígio ao participar desses eventos.

Ainda baseada na primeira empresa, Cris também lançou uma distribuidora de cosméticos internacionais no Brasil, a PH Arcangeli. Marcas como Carolina Herrera e Clinique eram distribuídas e vendidas aos consumidores, especialmente na perfumaria. Ela também criou, com exclusividade às marcas internacionais, a Phytá.

Por ter ainda mais contatos com empresas internacionais. Cris adquiriu a fluência em cinco idiomas. Com esse vasto repertório, conseguiu ampliar  sua rede de negócios em outros países. Após anos de sucesso, houve a venda da Phytoervas em 1994, porém Cris não parou por aí. Ainda focada no uso de produtos orgânicos em tratamentos estéticos, Arcangeli fundou a marca Éh Cosméticos.Com enorme sucesso no mercado de cosméticos no Brasil, a empresa foi vendida após 18 meses para o grupo Hypermarcas. 

O Império Beauty’In

Mesmo com a venda de sua segunda empresa, Cris Arcangeli não parou por aí. A força e dedicação em trazer mais benefícios a seus consumidores por meio de cosméticos e outros produtos orgânicos só aumentava. Foi então que, em 2010, Cris criou sua terceira marca: a Beauty’In. Parar não era o objetivo da grande empresária. Sempre buscando inovação e criatividade em seus negócios, a Beauty’In logo ganhou um destaque peculiar no mercado. Além da produção e venda de cosméticos orgânicos, a marca também abriu espaço para um novo segmento de beleza: os aliméticos, alimentos saudáveis à base de propriedade cosméticas.

Na marca, há o oferecimento de nove linhas de produtos compostas por barras de cereais, cápsulas de óleo de coco, chás de preparo instantâneo, suplementos com colágeno e nutricosméticos variados em quatro versões. Todos esses produtos contêm ativos de frutas orgânicas, colágeno hidrolisado e sais minerais. Estes ativos  melhoram a saúde da pele, ajudam no combate a doenças como diabetes, hipertensão e protegem e melhoram a saúde dos cabelos. Essas são algumas das vantagens oferecidas ao utilizar esses produtos.

O sucesso do Beauty’In foi tanto que o reconhecimento da empresa veio logo depois de seis meses ativa no mercado. Essa notoriedade também resultou em prêmios para a empresa e para Cris Arcangeli. A marca foi reconhecida como o Produto Alimentício Mais Inovador da América do Sul pela FISA (Food Ingredients South America).

Ampliação de seu mercado

A grande procura pelos produtos da marca e a busca por renovar cada vez mais esse mercado, Cristiana também lançou o beautydrink, bebida com compostos orgânicos. Rapidamente alcançou um alto patamar, sendo a bebida oficial do London Fashion Week, o maior evento de moda em Londres.

Com a reformulação das embalagens da bebida com um toque mais moderno e original, a marca foi premiada como EmbalagemMarca em 2010. Junto com a Atualidade Cosmética, recebeu o prêmio de Melhor Produto para Tratamento Corporal também no mesmo ano.

Com mais três anos com uma potente força ativa no ramo, a Beauty’In também garantiu o 15º lugar na lista de empresas mais inovadoras do Brasil. Cris foi homenageada como uma das empresárias brasileiras mais competentes e pioneira em expandir essa área.

Após anos alcançando níveis considerados no mercado, Cristiana não deixou de ser percebida por seu esforço e sua determinação no ramo empresarial. Primeiro por ser mulher e atuar numa área composta por uma maioria masculina. Esse reconhecimento é algo muito importante, tanta que foi agraciada desde 1998 no prêmio francês Prix Veuve Clicquot de La Femme d’Affaires. Em São Paulo, foi eleita a Mulher Mais Influente do País e a Personalidade do Ano em 2004. Em 2006, foi empossada na Academia Brasileira de Marketing graças às suas estratégias criativas para o crescimento de suas empresas.

Ebook Crescimento Empresarial

Comunicadora, escritora, apresentadora, empresária, mulher

Além disso, Cris também se dedica à comunicação. Já escreveu diversos livros e é colunista nas revistas Men’s Health e Viva S/A. Também é locutora no programa Manual na Alpha FM e já foi conselheira do empresário João Dória no reality show O Aprendiz Universitário. Logo após atuar no reality, Cris foi chamada mais uma vez como apresentadora do programa Extreme Makeover Social, reality voltado a ações de caridade em comunidades carentes.

Se você pensa que Cris parou sua carreira na TV, se engana. Hoje, ela é uma dos integrantes “tubarões” do programa Shark Tank Brasil no canal Sony. Um game show no qual empreendedores apresentam seus negócios aos “tubarões”, que avaliam suas propostas a fim de conseguir financiamento para levar avante os seus trabalhos.

Quem pensa que Cris Arcangeli é só uma mera empresária, pensa pequeno. Além de uma grande empresária, ela é uma forte influenciadora para vários empreendedores no país que sonham com seus negócios decolando no mercado. Ocupar uma posição de destaque, com toda essa trajetória cheia de desafios e ganhos, e ser uma mulher que acredita em seu potencial e de sua equipe é uma enorme responsabilidade. Algo que Cris Arcangeli possui a mais alta capacidade de assumir.

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Escrito por eGestor
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