Para habilitar o emissor de NF-e no Paraná utilizando o eGestor é preciso entrar em contato com a Receita Federal do estado e enviar uma solicitação de uso do sistema. Este processo pode ser feito através do site da Receita Federal do estado do Paraná através do seguinte link: https://receita.pr.gov.br/login

Como fazer a solicitação para habilitar o emissor de NF-e no Paraná?

Para efetuar a solicitação, o usuário deve informar o seu número de CPF a sua senha no site da Receita. Feito isto, será necessário acessar o menu UPD, selecionar a opção “Autorização de Uso” e efetuar o “Cadastro de Autorização de Uso”. Também deverá ser informado o número de CNPJ da empresa responsável pelo software utilizado na emissão das notas. Caso você seja cliente do eGestor ou NFeMais, a empresa fornecedora do software é a Zipline Tecnologia, de CNPJ 04693497000121.

Para finalizar a habilitação do emissor de NF-e no Paraná a partir do eGestor, você deverá escolher qual o modelo de documento que irá emitir pelo eGestor, podendo ser o modelo 55, de Nota Fiscal Eletrônica, ou a Nota Fiscal de Consumidor eletrônica (NFC-e) de modelo 65.

Feito este procedimento, a equipe do eGestor vai fazer o reconhecimento de uso do sistema e a empresa que fez a solicitação irá receber um e-mail da SEFAZ-PR confirmando a conclusão do processo!

EGestor - Software online de gestão empresarial para pequenas empresas

Escrito por eGestor
O eGestor é um software online para gestão de micro e pequenas empresas. Teste gratuitamente em http://www.egestor.com.br