Sebrae SP

O Sebrae SP é uma entidade que possui um conselho administrativo com alguns representantes da iniciativa privada e também do setor público.  O conselho tem como objetivo criar uma sintonia entre as ações que visam o estímulo e promoção das micro e pequenas empresas existentes no estado. Assim como em outros estados, o Sebrae SP auxilia micro e pequenos empresários a expandir o seu negócio. 

Saiba mais sobre a atuação do Sebrae no estado de São Paulo:

Políticas Públicas

O Sebrae SP apoia o poder público na estruturação de políticas públicas que reforcem o empreendedorismo no estado de São Paulo e que melhorem as condições para as micro e pequenas empresas que surgem no mercado paulista.

O Sebrae SP possui forte relação com os poderes públicos municipais e trabalha para a implementação dos benefícios propostos pela Lei Geral, ou Lei Complementar n° 123 / 2006 nos mais variados municípios. Só até o final de 2015, por exemplo, com a ajuda do Sebrae SP, esta lei foi regulamentada em 435 municípios do estado e implementada em outros 342.

Pesquisas sobre negócios

O Sebrae SP realiza diversas pesquisas referentes aos pequenos negócios que surgem no estado nas mais variadas áreas de atuação.  Empreendedores e seus hábitos como consumidores, reajuste do IPTU na cidade de Bauru, tendências e cenários para micro e pequenas empresas, são somente algumas das pesquisas feitas pelo Sebrae em São Paulo.

Escola de Negócios Alencar Burti

Esta é uma iniciativa do Sebrae SP que tem como objetivo aumentar a cultura do empreendedorismo no estado e educar o empreendedor para obter sucesso em seu futuro negócio. A Escola de Negócios Alencar Burti proporciona um ensino totalmente gratuito para os níveis técnico e tecnológico, através dos programas ETEC SEBRAE e FATEC SEBRAE

A escola sediada no bairro de Campos Elíseos é um espaço destinado a incentivar a aprendizagem e estimular os alunos a abrirem os seus próprios negócios futuramente, de uma forma diferenciada. A estrutura da escola é bastante complexa e moderna, englobando o Núcleo Sebrae SP de empreendedorismo, uma biblioteca especializada, um espaço para coworking, além de uma incubadora de projetos, e ainda mais!

Criada e executada em 2013, a Escola de Negócios Alencar Burti teve a sua aula inaugural em 27 de janeiro de 2014, e desde então segue contribuindo para a formação e capacitação de novos empreendedores, além de ter grande importância no desenvolvimento econômico de micro e pequenas empresas já existentes.  

Assessoria de Comunicação – Sebrae SP e Jornal de Negócios

Com o objetivo de divulgar assuntos dos mais variados interesses da imprensa em relação a diferentes segmentos de micro e pequenas empresas espalhadas no estado de São Paulo, existe desde 2002 a Agência Sebrae de Notícias-SP. Cada estado possui uma agência de notícias do Sebrae.

Também voltado para assuntos do empreendedorismo e para micro e pequenas empresas em um contexto geral, o Jornal de Negócios do Sebrae SP há mais de 20 anos é responsável por levar conhecimento e informação aos empreendedores paulistas. Com uma tiragem de 250 mil exemplares, o jornal apresenta reportagens dos mais variados temas como gestão, vendas, marketing, inovação, prestação de serviços, dentre outros.

O jornal de negócios é voltado para os setores de comércio, indústria, serviços e também para o agronegócio!

Palestras gratuitas em São José dos Campos

O Sebrae SP oferece 300 vagas para palestras sobre diferentes temas que acontecem neste mês de julho na cidade de São José dos Campos. Tudo de uma forma totalmente gratuita. Os temas das palestras serão voltados para a formação do preço de vendas, industrialização de negócios, metodologias de análise e solução de problemas.

As palestras oferecidas pelo Sebrae SP serão grandes oportunidades para os empreendedores locais expandirem e otimizarem o seu negócio. As inscrições podem ser feitas aqui!

Startup-SP

Até o próximo dia 12 de julho, Startups digitais poderão se inscrever no Startup-SP, que ocorre durante 4 meses, a partir do próximo dia 10 de agosto, em São José dos Campos. O Startup é um programa criado pelo Sebrae SP voltado para o desenvolvimento e capacitação de startups. Serão selecionadas 10 startups entre as inscritas, que serão escolhidas de acordo com seus potenciais de crescimento e inovação, que utilizem softwares de tecnologia como base de seu negócio.

Além do desenvolvimento e capacitação de startups, o programa Startup-SP também tem como objetivo ajudar os empreendedores no processo de validação de modelo de negócio, e a construir ideias que possuam aceitação no mercado. A edição do primeiro semestre do Startup-SP, que foi realizado em São Paulo, Campinas, São José do Rio Preto e Sorocaba, contou com a participação de um total de 40 empresas.

Para se inscrever, basta acessar o site do Startup-SP!

Cursos e oficinas do Sebrae SP em Presidente Prudente

A cidade de Presidente Prudente, no interior paulista, possui um Escritório Regional do Sebrae SP, que programou uma série de ações voltadas tanto para donos de micro e pequenas empresas, quanto para quem está pensando em abrir o seu próprio negócio.

Só neste mês de julho acontecerão diversas oficinas na cidade sobre questões importantes para o mundo empresarial, como formalização, fluxo de caixa e gestão de pessoas, dentre outros. A agenda completa de todos estes eventos do mês de julho em Presidente Prudente, você confere no site!

Além de Presidente Prudente, o Sebrae SP oferece uma série de cursos e eventos nas mais variadas cidades do estado que possuem uma unidade do Sebrae. Todas estas ações são extremamente importantes para você que quer abrir a sua empresa, ou então alavancar o seu negócio em São Paulo. Confira aqui os cursos e eventos do Sebrae SP disponíveis em sua cidade!

Paulo Skaf

O empresário Paulo Skaf, nascido em 7 de agosto de 1955, é o presidente do Sebrae SP. Paulo também preside a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o Serviço Social da Indústria (Sesi-SP), Instituto Roberto Simonsen (IRS) o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-SP). O empresário também é vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Paulo Skaf também já teve ampla participação em entidades empresariais do setor industrial, como por exemplo o Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado de São Paulo, Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, além de também ter sido membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da presidência da república.

Ebook Crescimento Empresarial

Conheça o eGestor, o software de gestão fácil e online, perfeito para a sua micro ou pequena empresa!

Escrito por eGestor
O eGestor é um software online para gestão de micro e pequenas empresas. Teste gratuitamente em http://www.egestor.com.br