3 sistemas online que sua empresa deve usar

Com a revolução proporcionada pela tecnologia e pela internet, empresas e indivíduos têm desenvolvido e aperfeiçoado, aos poucos, suas habilidades para usufruir dos benefícios da manipulação da informação, cada vez mais otimizada pelo uso da tecnologia. O uso de sistemas online de auxílio ao processo de gestão já é uma realidade nas empresas, tornando-se uma ferramenta cada vez mais versátil e segura.

Um bom sistema de gestão poupa tempo e esforços, permitindo que os profissionais se dediquem a outras tarefas. Esses softwares podem ajudar em vários campos, desde a organização e integração de e-mails — a partir da oferta de ferramentas online, como um editor de textos ou de planilhas —, até o controle de custos pela análise e emissão de relatórios. E tudo isso contribui efetivamente para uma melhoria da produtividade. Quer saber mais sobre alguns desses sistemas? Então confira agora mesmo nosso post:

Gestão de vendas

Voltado para a área de vendas, esses softwares podem ser usados em empresas de pequeno porte ou não. Embora o CRM — Customer Relationship Management — seja um programa de conhecido sucesso também nesse segmento, os softwares mais atuais propõem um modelo de gestão direcionado à obtenção de melhores resultados especificamente na área de vendas.

É um modelo plug and play, ou seja, é só se conectar e iniciar o uso. Tudo pode ser feito a partir da internet, sem haver a necessidade da instalação de programas no computador. Fazendo o armazenamento das informações na nuvem, deixa de fora o investimento em equipamentos para cumprirem a função de servidor, uma grande economia tendo em vista os custos por isso acarretados.

Com esse tipo de sistema é possível gerenciar contatos e oportunidades de venda em cada etapa do processo. O modo de desempenho das funções automatizam o processo de vendas, tornando-o mais claro e dinâmico.

Gestão administrativa

Voltados para micro e pequenas empresas, esses programas são acessados online e armazenam os dados na nuvem, por isso dispensam a aquisição de grandes equipamentos, o que representa baixos custos de investimento em TI.

Normalmente se disponibiliza uma versão gratuita que, apesar de limitada, é útil e acaba convencendo sobre as facilidades de adaptação e de uso. O custo costuma ser bem acessível pelo fato de se cobrar pela adesão a um plano e não pela compra de um programa. Sem contar que é mais seguro, pois as informações da empresa, seu conteúdo mais valioso, não fica vulnerável a danos em consequência de uma eventual invasão do computador por vírus, por exemplo.

Um sistema de gestão eficiente acaba servindo tanto ao controle de estoque e ao controle financeiro, permitindo uma gestão eficiente das tarefas, a emissão de ordens de serviço, de nota fiscal eletrônica e de completos relatórios.

Gestão contábil

Um software apropriado à gestão da contabilidade permite um maior controle das obrigações tributárias, da folha de pagamento e torna possível a emissão de relatórios para análise com muito mais agilidade e segurança. Acaba por tornar mais fluido o processo geral de administração das contas da empresa.

Representando uma espécie de evolução do escritório de contabilidade, é uma ferramenta que eleva o potencial da gestão de impostos, ajudando na identificação das falhas e sendo útil até mesmo na elaboração de um melhor planejamento financeiro e tributário.

O uso dos sistemas online implica, naturalmente, a capacitação dos profissionais que deles farão uso, por isso, alguns modelos oferecem, dentro do pacote, consultorias por um período de tempo determinado. Já outros disponibilizam treinamento online de pessoal. Esses são, sem dúvida, aditivos que convencem sobre qual a opção do futuro na gestão das organizações, não é mesmo?

E você, já tem pensado em automatizar a gestão de seus sistemas? Qual das vantagens oferecida por essa unificação chamou mais sua atenção? Comente aqui e compartilhe conosco suas impressões e experiências!

Escrito por eGestor
O eGestor é um software online para gestão de micro e pequenas empresas. Teste gratuitamente em: https://www.egestor.com.br