4 passos para criar um site de sucesso

A vida das pessoas está cada vez mais ligada ao mundo virtual. Hoje em dia, é impossível sair de casa, ir a um restaurante ou até pegar um transporte público sem se ver cercado de pessoas conectadas à internet por meio de seus tablets ou smartphones. E quem souber aproveitar esse novo estilo de vida pode acabar lucrando alto. Para conseguir tal façanha, é essencial criar um endereço virtual de qualidade e publicar um bom conteúdo em uma plataforma eficiente. Quer descobrir os passos essenciais para criar um site de sucesso? Então confira agora mesmo:

Encontre seu nicho e trace uma estratégia

Muitas vezes as empresas querem abraçar o mundo com as pernas, e, como bem sabemos, isso não é possível. Trate de encontrar seu segmento, uma área em que poderá se desenvolver com uma maior qualidade e em que terá mais possibilidades de realizar um bom trabalho. Depois de definido esse nicho, passe para o planejamento estratégico. Fazer menos de maneira perfeita é muito melhor do que fazer muito de qualquer jeito, não concorda? 

Guia de Gestão Estratégia

Diferencie-se dos outros pelo conteúdo

Existem milhares de sites na internet, e, se você não for muito bom, será apenas mais um. Inovação é essencial para se destacar entre as infinitas páginas que surgem a cada dia na internet. E a vantagem é que, como foi dito, o mundo todo está on-line. Basta então fazer com que seu público-alvo se identifique com o conteúdo por você publicado que a conquista já está no meio do caminho. Publique com qualidade, não seja enfadonho, busque textos curtos e precisos, e fuja de informações e temáticas pouco atrativas. Respeite o tempo e o interesse dos consumidores.

Esteja presente nas redes sociais

Ter perfis relacionados com seu site ou sua marca nas redes sociais — especialmente Facebook e Twitter — poderá ser a melhor divulgação para você. Essas ferramentas são tão eficientes na interação com o público que até as grandes corporações estão investindo nessa comunicação. E a boa notícia é que você não precisa ser nenhuma gigante do ramo para fazê-lo: basta paciência e esperteza. Lá você poderá divulgar dados da empresa, fotos e informações dos produtos, recomendações dos clientes e links para seus textos. Isso vai aumentar consideravelmente seu número de visitantes, você vai ver.

Desenvolva uma versão exclusiva para celulares

Se muitas pessoas estão conectadas através de seus smartphones, você terá um grande diferencial se fizer uma versão da sua página voltada exatamente para esses dispositivos. Quando se usa as versões normais de endereços virtuais nas pequenas telas dos celulares, algumas informações acabam não se abrindo e outras ficam distorcidas. Isso pode gerar desinteresse pelo seu conteúdo e fazer você perder clientes e, consequentemente, lucro. É um investimento pequeno em comparação aos benefícios que pode gerar.

Seguindo essas dicas, seu site terá tudo para ser um sucesso e você terá visitantes constantes e em número muito maior do que esperava. O público está aí, navegando na grande rede virtual, muitas vezes em busca de conteúdo interessante e inovador. Faça o seu endereço virtual ser o que essas pessoas estão procurando!

E então, o que está esperando para começar? Faça seu planejamento e mãos à obra! Não se esqueça de comentar aqui e compartilhar conosco seu projeto!

Guia de Otimização de Processos

Escrito por eGestor
O eGestor é um software online para gestão de micro e pequenas empresas. Teste gratuitamente em: https://www.egestor.com.br