5 estratégias para divulgar o seu negócio

A alta concorrência exige que cada vez mais empresários de todos os segmentos busquem novas estratégias para posicionar os seus negócios neste acirrado mercado. É preciso se destacar dos demais para criar (ou manter) uma imagem empresarial que transmita credibilidade. Sem isso, poucas são as instituições que sobrevivem.

E uma das palavras-chave para o alcance de um ótimo posicionamento estratégico de marca é divulgação. Muitos são os mecanismos que você poderá utilizar para que a sua organização se sobressaia, mas separamos os 5 mais estratégicos para que você comece imediatamente a divulgar o seu negócio. Não perca tempo e leia o post!

Busque parceiros

O ditado não falha: “a parceria é alma do negócio”. E é mesmo! Encontrar fornecedores que tenham relação com os mesmos públicos que a sua organização é uma excelente estratégia para aumentar a divulgação de suas ações. Firme acordos para que ambos possam promover os serviços e produtos uns dos outros. Identifique também os chamados “formadores de opinião”, que são pessoas cuja influência endossará os benefícios de sua marca.

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Crie cadastros

Não é simplesmente por desenvolver um mailing com informações gerais que você alcançará resultados positivos em suas ações. Crie cadastros personalizados. Veja o seu cliente como único, e não como uma massa de consumidores. Anote informações precisas sobre preferências, gostos, atitudes. Depois, faça a divulgação de seus produtos de maneira individualizada.

Esteja nas redes sociais

As melhores vitrines para exposição de produtos não mais estão nas calçadas, mas sim na internet. É nas redes sociais que os clientes e potenciais consumidores buscam informações sobre o que você produz, verificam as novidades e até fazem críticas e elogios. Transmita dados importantes sobre o seu segmento de negócio e aproveite para aumentar a popularidade de sua marca. Uma dica interessante é manter um blog com informações relevantes sobre a sua área de atuação.

Participe de feiras e eventos

É importante que a sua marca esteja presente em eventos comerciais, técnicos e empresariais de segmentos pertinentes a seu negócio. Parte de seu público estratégico estará ali, e com certeza, os assuntos abordados girarão em torno de algo que você tem a oferecer. Aproveite esses momentos para mostrar que “existe um problema” que somente o seu produto será capaz de solucionar. Essa é uma ótima oportunidade para fazer apresentações de uso, mostrar os diferenciais, instigar aquele que o visita a conhecer melhor e a consumir o que você oferece.

Desenvolva ações com a mídia local

Mídia espontânea, isto é, aquelas geradas por meio de notícias, oferecem mais credibilidade do que as publicidades, que são pagas. Por isso, é importante que você esteja sempre em contato com a imprensa local. Acompanhe as notícias que fazem referência ao seu setor, e aproveite para mandar releases complementando as informações de acordo as vivências de sua organização.

Opções existem para todos os bolsos e necessidades. O que você não pode deixar de lado é a divulgação de seu negócio. E não se esqueça de que, feita a ação, é essencial mensurá-la para avaliar o que foi positivo e o que precisa ser revisto em uma próxima etapa.

Quais são as estratégias que você já utiliza para divulgar e expandir o seu negócio? Conte-nos por meio da caixa de comentários abaixo.

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Escrito por eGestor
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