Como atrair mais clientes

Conquistar a confiança de potenciais clientes para que eles se tornem consumidores de fato, não é tarefa fácil. A concorrência é sempre alta, e para diferenciar um negócio de outro, novas estratégias devem ser pensadas constantemente. Não se pode estagnar, achando que o “mapa da mina de hoje”, o levará ao encontro de “novos tesouros” amanhã.

Pois bem, e qual empresário não deseja encontrar, a cada dia, fontes de atrações alternativas para captar novos clientes? Tenho certeza que você é um desses. Mas quais estratégias usar para atraí-los? Leia o nosso post, pois nele separamos dicas de ouro para você ingressar nesse caminho e aumentar os seus números em vendas. Confira!

Fidelize e premie os seus clientes

Estimular os clientes a consumirem os seus produtos para ganhar benefícios ou brindes, é uma ótima estratégia, pois todos nós nos sentimos instigados a juntar “x cupons” para ganhar algo em troca. Em lojas físicas ou virtuais, estabeleça regras para fidelizar os seus clientes, seja por meio de um cartão com carimbos ou por meio de pontos virtuais.

Tenha um atendimento excelente

Sabe aquela máxima de que “o cliente tem sempre razão”? Pois bem, a ideia passa bem por esse caminho. Procure compreendê-lo e perceber o que o agrada e desagrada no processo de compra. Seja eficaz e cumpra sempre com o prometido. Tenha bons preços, seja cortês e ofereça sempre o melhor atendimento possível.

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Utilize as redes sociais

Atualmente, a melhor vitrine para a sua loja está nas redes sociais. Por meio delas, além de expor os seus produtos e estimular o consumo, você pode também se relacionar com os seus clientes e receber informações preciosas para captar novos interessados. Comumente, é por meio delas que as pessoas exibem os seus comentários positivos e negativos sobre uma marca. Então, fique atento, pois não basta só fazer as publicações nas redes. É necessário estar presente e conversar, literalmente, com todo aquele que fala sobre o seu negócio.

Envie e-mail marketing

Aproveite uma das ações anteriores e peça autorização para enviar as novidades de sua loja por email. Jamais, em hipótese alguma, compre um mailing ou mande uma mensagem sem autorização. A estratégia é válida e eficaz se o receptor da informação realmente a quiser. Caso contrário, pode surtir efeito inverso. O cliente pediu para retirar o nome dele da lista? Cesse o envio para aquela conta e o informe que o pedido foi acatado. Respeito e entendimento, também são ótimas fontes de se garantir a credibilidade de uma empresa.

E você, já realizou uma dessas ações? Tem outras experiências para compartilhar conosco? Estamos esperando os seus comentários no campo abaixo!

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Escrito por eGestor
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