recuperação de para choques

Saiba com simples passos como montar um serviço de recuperação de para-choques:

O para-choque é um acessório dos veículos utilizado para amenizar os choques provocados por batidas. É uma barra ou lâmina que envolve as partes traseiras e dianteiras do carro. É feito a partir de compostos plásticos que formam uma estrutura metálica.

Com frequência, os para-choques são atingidos por pequenas batidas que afetam a aparência do veículo, sendo assim, sempre precisam de algum tipo de reforma, tanto que surgiu o mercado de recuperadores de para-choques.

Muitos clientes procuram pelo reparo quando querem recuperar os eu veículo sem que haja a necessidade da substituição do acessório, pois o custo pode ser bem menor. Os clientes costumam procurar por uma recuperação que possua preços acessíveis e com boa qualidade no trabalho feito. O conserto fica até 80% mais barato para o cliente do que adquirir uma nova peça.

O profissional responsável em consertar para-choques deve ter um domínio das técnicas de restauração, que pode ser realizadas por meio de determinados processos, materiais e ferramentas. Em mais de 95% das vezes, é possível fazer uma restauração do para-choque, por isso, é uma excelente alternativa para começar a ganhar dinheiro.

Ebook manual de como abrir uma empresa

O que devo saber para começar o empreendimento?

Com o crescimento constante da indústria automobilística, há uma demanda cada vez maior de clientes que procuram por serviços de restauração de para-choque. Primeiro, escolha bem a localização onde pretende começar o seu negócio. Certifique-se de uma garagem ampla para abrigar os carros.

Procure por instalar em grandes centros urbanos, onde há um grande tráfego de veículos. Um negócio escondido de seu público pode ser ruim para qualquer empreendimento. O ponto é essencial para a valorização da empresa e a rentabilidade dos lucros. Mas fique atento à concorrência. Não vale a pena abrir um mesmo tipo de negócio ao lado de outro já existente. Mas mesmo assim fique atento a elas.

Ofereça serviços e atendimentos que possam oferecer um diferencial ao cliente. Procure conhecer os pontos fracos e fragilidades da concorrência. Uma das dicas é sempre estar atualizado em relação às tecnologias e saber como utilizá-las ao seu favor.

Burocracia

Lembre-se de estar sempre de acordo com a legislação, por isso, preocupe-se em solicitar o alvará de licenciamento da sua empresa junto ao órgão responsável da sua prefeitura. Oficializar o seu negócio como um microempreendedor individual também pode ser uma ótima alternativa. A lei do Simples Nacional permite uma amenização na burocracia para abrir um negócio e pode também dar uma aliviada nas taxas de impostos.

Sobre o atendimento, lembre-se de sempre tratar bem o cliente. Aja sempre com respeito e simpatia. Ofereça boas condições de pagamento, tenha disponibilidade em realizar orçamentos, preocupe-se com o seu bem-estar e ofereça um serviço de qualidade. Um cliente satisfeito pode trazer muitos mais para o seu negócio. A propaganda boca a boca pode ser muito poderosa.

Não é necessária muita qualificação para realizar esse tipo de serviço, mas caso venha contratar um funcionário para ajudar na produção, certifique-se que ele aprenda como se realiza os procedimentos e produza um trabalho de qualidade.

Quais os materiais necessários?

Para um negócio de conserto de para-choques, é necessário que haja determinados produtos e ferramentas para que tudo seja realizado de maneira satisfatória. Entre os materiais fundamentais estão alicate de pressão, alicate de corte, aparelho de solda elétrica, cabine de pintura, esmeril, compressor, exaustor, bancada de madeira, chaves de fenda, macaco hidráulico, maçarico, furadeira, paquímetro, morsa, martelo, pistola de pintura, entre outros que achar essencial.

Você também pode optar por ter um material de escritório para recepcionar o cliente e equilibrar as contas. Uma mesa, cadeira, computador, impressora e telefone para contato podem ser o suficiente.

Quanto é o valor investido para esse negócio?

O valor de investimento pode variar muito. O essencial é você elaborar um plano de negócios. Coloque todos os gastos com material, aluguel e demais itens e faça uma soma. Procure por descontes e alternativas econômicas, mas certifique-se de que tudo possa proporcionar um trabalho de qualidade. Se bem investido, pode gerar um retorno de investimento facilmente e em pouco tempo terá obtenção de lucros.

Lembre-se também que deve haver um investimento na publicidade da sua empresa. Afinal, é essencial que as pessoas saibam que você está realizando tais serviços. Procure por um profissional. Hoje existem maneiras baratas e acessíveis de se fazer uma propaganda. Isso, com certeza, aumentará o seu público e um pequeno empresário pode montar um grande negócio lucrativo.

O mais importante em meio a tudo isso é manter um equilíbrio das contas. Uma boa gestão e administração dos negócios faz toda diferença. Caso não haja uma preocupação com esses quesitos, a sua ideia de negócio pode falhar em um curto período. Lembre-se que você é um empreendedor.

Ebook Crescimento Empresarial

Como fazer a administração do meu empreendimento?

Toda empresa precisa de uma administração de qualidade. Lembre-se sempre de fazer um controle financeiro da empresa e mantenha um fluxo de caixa. Anote o que sai para custo de materiais e o que entra de recebimento de trabalho. Essa medida evitará surpresas no fim do mês.

Lembre-se sempre de emitir a nota fiscal para o cliente, pois a sonegação é considerada um crime. Além disso, sempre mantenha um controle do estoque dos materiais.

Conclusão

Então se você está pensando em empreender, investir em um negócio de recuperação de para-choques pode ser uma boa escolha. Com o trânsito cada vez mais intenso, os problemas com os veículos aumentam, e a necessidade de reparos também. É de suma importância abrir o seu estabelecimento em um local próximo deste fluxo. 

Software de gestão

Depois de abrir a sua empresa, será de vital importância um constante controle financeiro para que o negócio tenha prosperidade. Para isto, nada melhor do que um software de gestão para otimizar  e facilitar este processo.

O eGestor é um sistema totalmente on-line que funciona diretamente no seu navegador. Mesmo se você não conhece muito sobre tecnologia, não se preocupe, pois é um sistema de fácil gestão. Além disso, é um programa com preço acessível que cabe no seu orçamento mensal. É fácil e ágil, e uma ferramenta que realmente facilitará a sua rotina administrativa. Você pode experimentar o software gratuitamente por até 15 dias.

Gostou do texto? Deixe um comentário.

Escrito por eGestor

O eGestor é um software online para gestão de micro e pequenas empresas.
Teste gratuitamente em http://www.egestor.com.br