rede de proteção

Uma das alternativas de empreendimento que pode render lucros significativos é o de serviço de rede proteção para janelas. Em tempos como os atuais, marcado por altos índices de roubos e assaltos, as vantagens oferecidas por esse tipo de serviço são evidentes.

É válido também salientar que os serviços de redes de proteção para janelas são pertinentes não apenas para residências. Também é um serviço muito útil  prédios, estabelecimentos comerciais, entre outros. Além disso, é interessante destacar também que tais redes não atuam apenas com o intuito de impossibilitar a entrada de ladrões. Outra utilidade deste serviço é o fato de ser um método prático e seguro para evitar acidentes, tais como a queda de crianças e animais domésticos de andares mais elevados.

Esteticamente falando, as redes de proteção para janelas são uma alternativa interessante para substituir as grades de metal.  De uma forma geral, tais redes protetoras podem ser fabricadas em cores variadas. Mas preferencialmente são usados tons mais claros (bege, branco e amarelo), ou mais escuros (marrom), combinando assim com o padrão das fachadas.

Outra característica importante a ser salientada diz respeito ao material utilizado. Os fios que constituem as redes de proteção são feitos de polietileno e de poliamida. Tais materiais proporcionam para as redes de proteção maior resistência e força. Além disso, esses materiais denotam segurança para animais, crianças e adultos, pois não são transmissores de eletricidade.

Diante de tudo isso, as redes protetoras em janelas constituem atualmente um dos métodos mais eficazes e seguros de proteção. Não por acaso, constituem também um eficiente meio de negócio. Pode se tornar uma opção lucrativa de empreendimento.

Ebook manual de como abrir uma empresa

Ingressando no mercado

Montar um serviço de redes de proteção exige etapas semelhantes a abertura de qualquer outro segmento de negócios. É importante, nesse contexto, averiguar a situação do mercado local, verificando se há concorrentes e, caso haja uma concorrência, é válido arranjar métodos para encontrar um diferencial. Partindo desse princípio, é possível aferir que em grandes centros urbanos, que contam com muitos prédios, esse é um mercado que está em constante expansão.

Uma das vantagens atuais é que atualmente existem leis que tornam obrigatório o uso de redes de proteção pelos empreendedores de prédios, antes de efetuarem a entrega da chave. Outro fator relevante e que deve ser estudado antes de ingressar no mercado é a atenção diante das leis específicas que recaem sobre qualquer empreendimento.

Um serviço de rede de proteção para janelas também demanda questões burocráticas, sendo assim, o empreendimento deve estar devidamente registrado em órgãos tais como a prefeitura, para assim conseguir obter o alvará de funcionamento; a Junta Comercial, o Corpo de Bombeiros, a Secretaria da receita Federal (CNPJ) e o cadastramento na Caixa Econômica Federal.

Outro aspecto importante para a montagem de um serviço de redes de proteção é levar em consideração a estrutura da empresa. Nesse contexto, uma empresa desse porte deve contar com uma área para o estoque dos produtos que serão oferecidos, uma área de vendas  e também um local destinado à administração.Assim como banheiros para os funcionários e também clientes.

A equipe especializada

Como parte do processo de montagem de um serviço de redes de proteção, é preciso também contar com uma equipe de profissionais qualificados para a realização de tal serviço. Nesse aspecto, tão importante quanto a qualidade do material utilizado, é a importância de profissionais que realizem o serviço de instalação com segurança e excelência. Por isso, a capacitação de funcionários é de extrema relevância nessa atividade.

Os funcionários, que são os responsáveis pela prática da instalação das redes de proteção nas janelas, devem então receber treinamento periódico para esse fim. Eles devem receber informações constantes e pertinentes referentes ao material utilizado, ao tipo de local onde a rede será instalada e também um bom conhecimento acerca das normas de segurança de trabalho.

É importante que, para isso, o gestor responsável pela administração do serviço esteja sempre atento em relação a cursos, projetos e seminários que são realizados tendo como tema o seu mercado de atuação.

Além disso, é importante dar a devida atenção ao material utilizado para o serviço de redes de proteção. De nada adianta a atuação de uma equipe altamente treinada e qualificada, se o material utilizado é de qualidade duvidosa.

Outro aspecto interessante sobre isso é que se o material não for resistente, poderá acarretar acidentes com os clientes. Imprevistos que podem gerar uma série de transtornos para a empresa. Por isso, é muito importante conhecer bem quais são os materiais que são de resistência e qualidade comprovadas. Quanto mais o gestor conhecer a respeito dos aspectos do seu trabalho, melhores serão as chances de ter a sua empresa reconhecida e bem falada.

Ebook Crescimento Empresarial

As características de uma boa gestão

Um serviço que presta instalação de rede de proteção para janelas, assim como outros ramos de empreendedorismo, necessita de uma boa gestão. Para obter uma gestão de qualidade, é preciso estar a par do fluxo financeiro da empresa, estando ciente da relevância que é ter um bom controle financeiro.

Diante das atuais ferramentas on-line, existem softwares de gestão inteligente, que facilitam ao máximo a vida do empreendedor, possibilitando uma administração feita de maneira integrada e segura. Esses softwares, também chamados de sistemas de ERP (Enterprise Resource Planning), possibilitam que o administrador tenha um melhor controle sobre os estoques, sobre o fluxo do caixa e também de outros detalhes muito importantes para o êxito de um processo de administração.

Nesse caso, um bom exemplo desse sistema de software de gestão é o eGestor, que é de fácil usabilidade, é intuitivo e traz todas os recursos essenciais para uma boa gestão.

Portanto, quando o assunto é montar e administrar um serviço de redes de proteção para janelas, esteja atento para o que a tecnologia pode oferecer para você.

Gostou do texto? Deixe um comentário !

Escrito por eGestor

O eGestor é um software online para gestão de micro e pequenas empresas.
Teste gratuitamente em http://www.egestor.com.br