ead sebrae

Atualmente, ter acesso a cursos que abrangem as mais diversas áreas do mercado de trabalho ficou muito mais fácil. E, quando se fala na área empresarial e de negócios, a lista de cursos é ainda maior. Entretanto, procurar cursos de qualidade é uma tarefa que precisa ser muito bem feita, a fim de obter o máximo de conhecimento sobre o mercado para se desenvolver as melhores estratégias em seu negócio. Uma organização que oferece cursos para empreendedores e pessoas que desejam ampliar seus conhecimentos e técnicas sobre negócios é o Ead Sebrae.

Com apoio da tecnologia, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas proporciona o serviço de educação à distância (EAD), através de cursos gratuitos e online.

Disponível para qualquer empreendedor no país, o usuário pode conferir conteúdos completos, dicas e sugestões de tutores e pessoas experientes no mercado, bem como elaborar ideias criativas e inteligentes para serem implantadas em seu negócio.

O propósito dos cursos EAD do Sebrae

O propósito fundamental dos cursos online do Sebrae é apoiar o empreendedor no gerenciamento de seu próprio negócio por meio do conhecimento teórico e prático em administração. Não só para quem já tem um estabelecimento, mas também para quem deseja abrir um também é convidado a se inscrever nos cursos.

São cursos de fácil entendimento e com uma série lúdica de recursos para aprofundar o conhecimento. Tratam-se de cartilhas digitais, palestras, desafios, curiosidades e até profissionais em consultoria, os quais são aptos a oferecer instruções e dicas para quem quer conhecer melhor o universo do empreendedorismo e se aprofundar ainda mais nele.

Como a plataforma funciona?

Como o enfoque é a cultura do empreendedorismo, os cursos EAD do Sebrae possuem conteúdo totalmente voltado á táticas em negócios, a fim de preparar os profissionais para a realidade que o mercado exige.

Por ser inteiramente à distância, o aluno aprende tudo em um ambiente virtual (AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem), com módulos divididos em tópicos, instruções e exercícios de fixação. O aluno pode assistir às aulas a qualquer momento e em qualquer lugar, desde que tenha acesso à internet.

Além do conteúdo dado na sala de aula virtual, o aluno também pode conversar com professores em tempos extras, tanto para tirar dúvidas sobre os assuntos abordados quanto para ter mais informações sobre estratégias de negócios.

No final de todo o módulo é repassada uma avaliação que todo aluno precisa fazer. A prova também é online e analisada também por professores online.

A matrícula

Como o acesso aos cursos é 100% virtual, a matrícula também é feita na plataforma digital. Basta que o aluno acesse o site do Sebrae para conferir a lista de todos os cursos e fazer sua matrícula. O aluno pode ver cada detalhe do curso escolhido, a carga horária, e outras informações importantes.

Para efetuar essa matrícula é necessário preencher um formulário durante o cadastro no site com as informações pessoais do aluno. Após concluído esse processo, o acompanhamento será feito via e-mail com alguns outros passos que também deverão ser feitos.

Categorias de cursos

O Sebrae tem o intuito de falar e instruir sobre empreendedorismo, mas também de atingir diversos tipos de público. Não voltada apenas ao empreendedorismo de maneira geral, a instituição dispõe de cursos específicos dependendo da categoria que o aluno se inscreveu.

É por meio dessas categorias que ele poderá se basear com as informações que deseja obter e se quiser fazer outro, é só entrar em outra seção para ter acesso a outros cursos.

Empresa de pequeno porte

Essa categoria é destinada a pequenos empresários que possuem uma empresa ainda num estágio inicial. É para aqueles empresários que desejam estar por dentro de novas estratégias e que também não querem ver seus negócios falirem tão cedo.

Disponível para pequenos negócios de vários setores, o Sebrae oferece cursos sobre Procedimentos para Exportação, Condições de Venda, Planejamento Estratégico para Exportação e Técnicas sobre 5S. Com uma estrutura prática e de fácil entendimento, o curso fornece conhecimentos sobre como conduzir um pequeno negócio com tranquilidade e dicas para não sofrer prejuízos.

MEI

Quem é um Microempreendedor Individual (MEI) também tem acesso a uma lista de cursos específicos nessa categoria. Sabe aquele momento que é preciso dar uma guinada nos resultados do seu negócio?

O Sebrae dispõe de cursos sobre Compras Governamentais, Sei Controlar Meu Dinheiro, Sei Planejar, Sei Empreender, Sei Comprar, Sei Unir Forças Para Melhorar e Sei Vender.

Todos esses cursos são ambientados para quem já é um MEI e que precisa difundir ainda mais formas de alavancar o seu negócio.

Guia de Gestão Estratégia

Microempresários

Numa categoria ainda menor que uma empresa de pequeno porte, o Sebrae também oferece cursos voltados a proprietários de micro empresas. Essa seção é voltada para quem está começando no mercado e precisa de conhecimentos básicos e necessários para manter sua micro empresa na ativa.

Atendimento ao Cliente, Formação do Preço e Venda, Responsabilidade Social, Análise e Planejamento Financeiro, Gestão Empresarial Integrada e Como Vender Mais e Melhor são alguns desses cursos.

Além desses, o aluno também tem o Internet Para Pequenos Negócios, para quem quer usar a plataforma digital a favor do crescimento da sua empresa e o Programa Varejo Fácil, para quem atua no setor de varejo e quer impulsionar táticas nesse setor.

Quero Empreender

Aqui o espaço é para quem sempre teve o desejo de empreender um negócio, mas precisa conhecer ainda mais esse universo. Ou então quem já está decidido a ser empreendedor e deseja mais informações sobre como começar.

O Sebrae ajuda o aluno a se situar por meio de cursos como o Aprender a Empreender, Microempreendedor Individual (MEI) e o Iniciando um Pequeno e Grande Negócio. Todos esses cursos ambientam o aluno para a direção de abrir um negócio e como ampliá-lo a ponto de se tornar um sucesso.

Quais são as vantagens?

Os cursos do Sebrae são totalmente flexíveis. Isso quer dizer que eles se adéquam especialmente às suas necessidades. Por meio de uma estrutura moderna, o aluno tem total controle sobre a forma de aprender de modo eficaz e tranquilo. O trabalho é contínuo e o aluno pode continuar a qualquer momento e conduzir seus estudos à sua maneira.

Outra vantagem se concentra nos horários. Não é muito fácil ter que sair do trabalho ou da faculdade e ter que se dirigir até uma sede fixa para ter acesso a esses cursos.

Com a plataforma EAD do Sebrae, o aluno pode estudar a hora que quiser, podendo organizar melhor seus horários sem comprometer seus outros afazeres. Limites geográficos não existem na hora de estudar e o aluno pode aproveitar ao máximo.

Com todas essas vantagens, o aluno ainda pode desfrutar de um conteúdo completo e de graça, com direito a uma certificação online de conclusão.

Com reconhecimento em todo o país, o certificado pode ser usado para adquirir horas complementares em instituições de ensino superior e ser anexado em currículos, alavancando seu marketing pessoal e abrindo mais portas ao mercado de trabalho.

Por meio de incentivos e maneiras criativas, os cursos EAD do Sebrae são uma ótima fonte de conhecimento para desenvolver o profissional com conhecimentos atualizados e ainda fazer crescer seu negócio próprio. Sem restrições de público, o projeto é um verdadeiro auxílio para quem almeja sucesso profissional.

Ficou interessado? Conheça todos os cursos oferecidos pelo Sebrae!

Ebook Crescimento Empresarial

Escrito por eGestor
O eGestor é um software online para gestão de micro e pequenas empresas. Teste gratuitamente em: https://www.egestor.com.br