Feira do Empreendedor

Está a fim de empreender ou até mesmo já deu o pontapé inicial no seu negócio, mas ainda está repleto de incertezas acerca do mercado? Quer estar pronto para expandir sua pequena empresa, porém não tem ideias nem sabe por onde começar a procurá-las para progredir economizando e ainda assim investindo. Com certeza nessas e em muitas outras situações alguém, em algum momento, lhe indicou uma assessoria Sebrae para movimentar ou dar um upgrade no empreendimento, não é mesmo? Sólida e reconhecida no Brasil todo, a instituição é a porta de entrada para o sucesso e é sobre um dos seus eventos mais importantes que trataremos ao longo deste artigo: a Feira do Empreendedor Sebrae. Você já ouviu falar nela?

Sabe quando, onde e como funciona a feira mais esperada do ano e o que você pode ver ao longo deste evento tão frequentado por profissionais de diferentes áreas e segmentos, intelectuais, criativos, com carreira ou iniciantes dentro do mercado? Se você ainda não sabe, aqui encontrará riquíssimos detalhes!

Entenda por que a Feira do Empreendedor Sebrae é a maior referência quando o assunto é conhecer as tendências do mercado e as inovações empreendedoras mais recentes e modernas. Tudo em um só espaço, repleto de informações pertinentes e de qualidade para a sua empresa e para a sua vida! Acompanhe.

O Sebrae – Uma trajetória de sucesso

Antes, porém, de falar especificamente da Feira do Empreendedor Sebrae vale pincelar um pouco da história desta instituição tão respeitada e bem quista no Brasil.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE – foi fundado no início da década de 70 a fim de oferecer apoio a empresários e empreendedores que quisessem investir em negócios próprios, porém não apresentassem conhecimento suficiente para isso.

A fim de elucidar assuntos principalmente burocráticos, como carga tributária, regulamentação perante o fisco e legalização da empresa, o Sebrae ainda oferece importantes consultorias aos empreendedores ajudando-lhes a criar seus planos de negócios e os conduzindo rumo a uma administração mais assertiva.

O Sebrae tem como um de seus principais focos fazer com que os pequenos empresários e autônomos saiam da margem da ilegalidade do mercado a fim de que possam usufruir de benefícios e vantagens como os demais. Um dos grandes benefícios de se regularizar, por exemplo, é o acesso a empréstimos e aplicações a taxas menores.

Para trazer giro à economia do país, o Sebrae tem arregaçado suas mangas e oferecido ainda mais suporte. E você sabia que é possível aprender e por em prática tudo isso com acompanhamento de qualidade e específico e completamente gratuito? Pois é, essa é outra grande vantagem da instituição.

A Feira do Empreendedor Sebrae

Partindo agora para o tema específico dessa publicação, a Feira do Empreendedor Sebrae é um dos grandes eventos no mercado do empreendedorismo e acontece anualmente nos estados brasileiros, a fim de que o maior número possível de pessoas tenham acesso.

E vale ressaltar que mesmo a organização dispondo de inúmeros eventos ao longo de um ano todo, este é sem dúvida o maior e mais esperado haja vista que abre verdadeiros leques de oportunidades tanto para quem já empreende quanto para quem quer empreender.

O ambiente é bastante favorável, voltado ao negócio, seja ele de qual setor ou tamanho for, e os assuntos abordados vão além do empreendimento; muitas vezes ensinam um ritmo de vida empreendedor que parte até mesmo para o lado pessoal.

Não tem como não aprender muito ao longo dessas feiras! Daí um dos principais motivos dela ser super bem frequentada ano após ano.

A base do projeto é objetiva e direta: possibilitar que empreendedores comprem novos e revolucionários equipamentos do seu setor ao mesmo tempo em que pessoas que estejam procurando uma área de investimento possam ter este acesso, oportunidades que custam consideravelmente pouco e que possuem ótimos retornos.

Também vale destacar que o evento tem duas importantes premissas dentro do mercado nacional: facilitar e otimizar a abertura de novos empreendimentos e também focar no mercado, como ele está e como ele pode ser melhor aproveitado.

É um evento business! Lugar em que os negócios podem e vão realmente acontecer, certo? O que muita gente não sabe é que a Feira do Empreendedor  Sebrae acontece em vários endereços e datas; ou seja, empresários do Rio de Janeiro não precisam necessariamente ir até a feira de São Paulo para desfrutar do conteúdo do evento uma vez que a instituição produz várias edições anuais, uma em cada cidade, para melhor atender ao seu público.

Apesar de não ser padronizadas, visto que cada feira se encaixa ao perfil local como cultura, costumes e dinâmica economiza e financeira, os assuntos e oportunidades oferecidas são bastante equivalentes. Sempre oferecem, portanto, o melhor para cada região.

Por que vale a pena conferir a Feira do Empreendedor Sebrae?

Além de tudo o que foi falado até agora e da incrível oportunidade que é estar próximo a lançamentos e revoluções tecnológicas do seu segmento profissional, o evento anual de empreendedorismo do Sebrae ainda vai muito além.

Ele oferece palestras que tratam de assuntos extremamente importantes e de relevância tanto para quem já tem seu lugar no mercado brasileiro quanto para quem dele quer fazer parte.

Afinal, o que seria do mundo dos negócios sem a educação, não é mesmo? É pensando nisso que é comum que entre um momento outro da feira sejam expostas palestras que falam desde o planejamento financeiro até a elaboração de um eficiente plano de negócios para a empresa sendo que o participante pode participar de tudo aquilo que julgar importante para o seu próprio conhecimento e carreira como empreendedor/empresário.

No geral a Feira do Empreendedor Sebrae se divide entre estandes – em que outros empreendedores podem expor seus equipamentos e mercadorias revolucionárias e empresários podem oferecer a oportunidade de franquia para interessados – e em salas tanto de capacitação quanto de conhecimento.

Na área de conhecimento é comum o trato de assuntos que falam sobre oportunidades de negócio, sustentabilidade, capital humano, negócios digitais entre outras grandes tendências do mercado atual.

Vale destacar ainda a aproximação a conteúdos de workshops que apresentam cases de reconhecido sucesso. Este é o caso, por exemplo, do e-commerce, uma onda gigantesca dentro do mercado moderno.

Como visitar a feira do empreendedor sebrae?

Interessado em ir conhecer a Feira do Empreendedor Sebrae? Este sentimento é comum!

Realmente, não é todo dia que se tem a oportunidade de verificar tão de perto tantas mudanças e tendências que podem contribuir com a sua vida de negócios! O primeiro passo para frequentar um desses eventos é acessar a página do seu Sebrae, conforme o seu estado!

Por exemplo, a edição da feira em São Paulo já aconteceu logo no início de 2017, desta forma apenas ano que vem haverá feira na metrópole.

Em 2017 ainda existirão mais 4 eventos da Feira do Empreendedor Sebrae, serão eles em:

  • Minas Gerais, na cidade de Belo Horizonte, no dia 02 de agosto;
  • Santa Catarina, na cidade de Joinville, no dia 01 de setembro;
  • Mato Grosso, na cidade de Rondonópolis, no dia 04 de outubro;
  • Alagoas, na cidade de Maceió no dia 18 de outubro.

Ebook Crescimento Empresarial

Se você estiver próximo a uma dessas cidades, não deixe de fazer sua inscrição para participar do evento. Caso contrário, não se desespere: o Sebrae pode ser consultado em seus escritórios, e a Feira do Empreendedor Sebrae ocorrerá novamente em seu estado no próximo ano!

Conheça o eGestor, o software de gestão empresarial totalmente fácil e online, perfeito para auxiliar na gestão de sua micro ou pequena empresa!

Escrito por eGestor

O eGestor é um software online para gestão de micro e pequenas empresas.
Teste gratuitamente em http://www.egestor.com.br