As redes sociais, que foram criadas para conectar pessoas, hoje, mais do que nunca, também estão conectando as empresas a seus consumidores. Levando em consideração esse novo cenário, o empreendedor moderno precisou adequar suas estratégias de marketing para incluir divulgação via internet. Mas quem se aventura no mundo digital deve estar sempre muito atento às mudanças, que ocorrem constante e muito rapidamente.

Vale lembrar que a divulgação por meio do mercado virtual está super em alta, uma vez que o uso de algumas ferramentas possibilitou, muito democraticamente, a expansão da participação de pequenos negócios na rede. Contudo, não basta simplesmente soltar informações aleatórias na internet. A boa notícia é que, com um pouco de direcionamento e organização, sua relação de proximidade para a divulgação do seu negócio fluirão naturalmente.

Está interessado nessa oportunidade, mas ainda não sabe como elaborar estratégias de participação no mercado virtual? Então confira agora mesmo o nosso post e saiba como a internet pode ajudá-lo a se diferenciar das demais empresas do mercado:

internet

As inúmeras possibilidades

O mundo digital é tão fantástico que apresenta inúmeras possibilidades de divulgação. Mas atenção: nem todas as redes sociais são fáceis de administrar. O ideal é que você escolha as redes que melhor se adequem às necessidades da sua empresa e, em seguida e se possível, disponibilize um profissional qualificado para administrá-las apropriadamente.

É fato que o marketing digital se fortaleceu com o aumento de poder das redes sociais, já que estamos em uma era em que o consumidor assumiu, de uma vez por todas, o controle da relação comercial, tendo perdido o medo de expor sua percepção acerca dos produtos e serviços que consome.

Mas como alcançar esses novos consumidores? Pois é exatamente isso que vamos aprender agora, parte por parte. Então vamos lá?

O clássico e-mail marketing

O e-mail marketing é uma ferramenta que funciona como o marketing direto, com o envio de boletins e newsletters, por exemplo. Porém, não confunda a facilidade que seu uso proporciona com possibilidade de insistência sem limite, acabando por se empolgar e chatear seus clientes. Assim, o número e o conteúdo dos e-mails disparados não só podem como devem ser devidamente avaliados e moderados.

Guia de Otimização de Processos

O poderoso Facebook

Você já pensou em anunciar seus produtos e serviços na maior rede social do mundo? Aproveite essa oportunidade de conhecer melhor seu público e crie páginas de relacionamento, conteúdo e anúncios segmentados. Personalização aqui é a chave!

Quer um bom exemplo do poder do anúncio pelo Facebook? Então aqui vai: em sua última campanha, o atual presente dos Estados Unidos, Barack Obama, um dos homens mais poderosos do mundo, utilizou massivamente o Facebook como uma de suas principais fontes de ligação com seus eleitores. Se até a Casa Branca enxergou o potencial de alcance dessa rede, por que você também não o faria?

Não existe mais, hoje em dia, justificativa plausível para se manter distante de seus consumidores, já que a internet colocou a faca e o queijo em suas mãos! Você já se imaginou, por exemplo, fazendo, algum dia, uma campanha publicitária de alcance mundial sem ter que gastar milhões? Bom, chegou sua hora!

O descontraído Twitter

Por promover atualizações em tempo real, que também são encaminhadas a seus seguidores, o Twitter ganhou grande popularidade nos últimos anos. A vantagem é que sempre se pode conseguir fazer com que seu texto seja reenviado, deixando novamente visível sua publicidade. A desvantagem é que essa é preciso mais adequação para usar bem essa rede, já que ela possui um limite no número de caracteres para o envio das mensagens. Vai que o slogan da publicidade precisa ser reformulado?

E então, o que achou da nossa trilogia para uma divulgação digital de sucesso? Qual das ferramentas apresentadas chamou mais sua atenção? Comente aqui e compartilhe conosco suas impressões!

Conheça o eGestor, um software online para gestão de micro e pequenas empresas.

EGestor - Software online de gestão empresarial para pequenas empresas

Escrito por eGestor

O eGestor é um software online para gestão de micro e pequenas empresas.
Teste gratuitamente em http://www.egestor.com.br