fbpx

Aplicativo de gestão financeira empresarial eGestor

Que fazer o gerenciamento da sua empresa é imprescindível você já sabe, o principal problema é como fazer isso. Muitas vezes o empreendedor não tem esse controle porque toma muito tempo, abrir uma planilha no computador demora muito e ele não vai parar uma venda para ir registar. Mas tudo muda com um aplicativo de gestão financeira.

Já há algum tempo ter um smartphone e estar conectado deixou de ser um luxo e se tornou uma necessidade. Dessa forma, encontrar alguém que não tenha um celular com acesso a internet é muito difícil. g

Por isso, a criação de aplicativos para atender a necessidade dos usuários tem crescido, fazendo muitas empresas se adaptarem a essa nova realidade que já não é tão nova assim. Em função disso, apresentamos o aplicativo de gestão financeira do eGestor!

Aplicativo de gestão financeira eGestor

O aplicativo do eGestor foi criado com o intuito de facilitar cada vez mais a vida dos empreendedores. Assim, todas as facilidades já conhecidas do sistema podem ser acessadas pelo aplicativo.

Financeiro

É imprescindível que você tenha o controle financeiro da sua empresa na palma da sua mão. Dessa forma, ter um aplicativo de gestão financeira faz uma grande diferença.

No aplicativo do eGestor, é possível controlar os recebimentos, os pagamentos, as transferências, recebimento de recorrência, recibos e a conciliação bancária. 

Tudo isso fica na aba do financeiro, no menu, tal qual acontece no sistema de gestão financeira acessado de um computador.

Esse módulo do aplicativo do eGestor possui várias funcionalidades focadas na necessidade do empreendedor. Com ele é possível gerir diversos setores de sua empresa e fazer o controle de contas de caixa, conta no banco, recebimento de cartões de crédito e outros. 

Vendas e compras

Aplicativo de gestão financeira empresarial - Financeiro

O controle de vendas do aplicativo de gestão financeira do eGestor possui integração total com as compras, o financeiro, recebimentos e pagamentos e com o estoque de produtos.

Assim, é possível otimizar o tempo e agilizar processos operacionais.

Quando uma venda é inserida no aplicativo, ela é automaticamente inserida no financeiro e retirada do estoque. O mesmo acontece com uma compra. Assim que a compra de uma mercadoria é inserida no sistema, o financeiro contabiliza os valores e acrescenta a mesma no estoque.

Clientes e fornecedores

Aplicativo de gestão financeira empresarial - Vendas

É de extrema importância ter o cadastro dos seus clientes. Dados como telefone, e-mail e endereço podem ajudar muito caso sua empresa realize vendas a prazo, por exemplo.

Dessa forma, ter a possibilidade de fazer o cadastro dos seus clientes na palma da sua mão, com um aplicativo de gestão financeira agiliza processos e otimiza tempo

Além do cadastro de clientes, também pode ser feito o cadastro de fornecedores. 

Esse processo facilita também a emissão de NF-e, uma vez que os dados dos clientes já estão inseridos no sistema, não precisando inseri-los outra vez.

Estoque de produtos e serviços

Aplicativo de gestão financeira empresarial - Sistema de controle de Estoque

Para ter um controle de estoque bem feito, os produtos vendidos na sua empresa devem estar devidamente cadastrados. O aplicativo de gestão financeira do eGestor possui uma interface intuitiva e simples, fazendo com que seja fácil se acostumar.

Dessa forma, cadastrar seus produtos também agiliza a gestão de compra e de vendas, além da emissão de notas fiscais. Isso acontece pois ao cadastrar uma venda, basta inserir o nome do produto e ele será retirado do estoque. E, na emissão da nota, não será preciso inserir os dados fiscais do produto novamente.

Ainda, o aplicativo do eGestor conta com o cadastro de serviços. Nele você pode cadastrar serviços prestados, o valor do mesmo e anotações internas. Assim, é possível cadastrar tudo relacionado aos dados ficais dos serviços.

Dessa forma, é possível manter todo o controle sobre seus produtos e serviços.

Boletos

Além de todo o controle financeiro e de fluxo de caixa da sua empresa, o aplicativo de gestão financeira do eGestor também é um sistema emissor de boletos.

Os boletos emitidos pelo eGestor podem ser de 8 bancos:

  • Boleto eGestor
  • Banco do Brasil
  • Caixa Econômica Federal
  • Itaú
  • Bradesco
  • Santander
  • Sicred
  • Sicoob
  • Banrisul

Nota Fiscal Eletrônica

Aplicativo de gestão financeira empresarial - Sistema emissor de Nota Fiscal Eletrônica

A emissão de Notas Fiscais Eletrônicas pelo aplicativo de gestão financeira do eGestor é feita de forma simples, rápida e integrada.

No aplicativo você pode configurar a sua NF-e, cancelar e acompanhar o status da SEFAZ. Também é possível carregar o XML da nota, solicitar carta de correção e emitir a DANFE online.

Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica

Assim como a NF-e, o sistema também emite a NFC-e. Ela é o antigo modelo 55  que foi substituído pela versão eletrônica para facilitar o processo da emissão dessa nota.

O processo de emissão da NFC-e no eGestor é bem simples, uma vez que ele possui integração total com as informações do financeiro e de venda.

Relatórios

Relatórios

Todos os relatórios que sua empresa necessita podem ser emitidos no aplicativo de gestão financeira do eGestor. A principal função dos relatórios é a análise de dados da empresa.

Alguns, inclusive, podem ajudar a aumentar o faturamento do seu negócio. O relatório de curva ABC, por exemplo, mostra o produto de maior importância para sua empresa, que traz mais faturamento, mas pode não sei o mais vendido.

Suporte online

Assim como você pode solicitar o suporte do eGestor pelo site, você também pode entrar em contato através do aplicativo de gestão financeira. 

Qualquer dúvida pode ser sanada entrando em contato com a nossa equipe através de lá.

Vantagens de um aplicativo de gestão financeira

Agora que você já conhece tudo sobre o aplicativo de gestão financeira do eGestor, chegou a hora de conhecer a maior vantagem: você tem tudo isso na palma da sua mão!

Assim, a mobilidade que o aplicativo tem é um dos principais benefícios. Isso, porque ele pode ser utilizado em qualquer lugar e a qualquer hora, pois está ao seu alcance. 

Dessa forma, se algum funcionário faz alguma venda na rua, por exemplo, ele não precisa anotar as informações e transferir para o sistema.

Além disso, o aplicativo possui todos os benefícios que o sistema possui. Assim, facilitando muito o processo de gestão empresarial.

Considerações finais

Pronto para baixar o aplicativo e começar a gestão da sua empresa da forma mais eficiente possível? Para baixar o aplicativo do eGestor basta entrar na Play Store, do Google, e pesquisar “eGestor”, ou por aqui e instalar.

Assim, se você já tiver uma conta é só fazer o login. Caso ainda não tiver, o cadastro pode ser feito por ali mesmo. Fácil e simples, não é?!

E ainda melhor, se não tiver o cadastro, você pode testar por 15 totalmente grátis!

Banner-conversao-eGestor-blog
Início 9 Sistema de Gestão 9 Controle Financeiro 9 Aplicativo de gestão financeira empresarial eGestor
Escrito em: 10/09/22
<a href="https://blog.egestor.com.br/author/pedro-henrique-escobar/" target="_self">Pedro Henrique Escobar</a>

Pedro Henrique Escobar

Pedro Henrique Escobar é formado em Administração e gerente de marketing no eGestor. O eGestor é uma ferramenta online para gestão de micro e pequenas empresas. Teste gratuitamente em: eGestor.

Comentários:

Compartilhe seu comentário, dúvida ou sugestão!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar…

ERP: O que é e vantagens [GUIA COMPLETO]

Teste Grátis A administração de uma empresa acontece diariamente, com processos e controle que devem ser feitos a todo momento. Esses processos são o que mantém a empresa funcionando, e esse controle é o que mantém as contas em dia e os...

NFC-e (Nota fiscal de consumidor eletrônica) [Atualizado]

Emitir NFC-e Todo produto ou serviço vendido, deve ter sua comprovação fiscal e um dos meios de atestar essa transação é a nota fiscal. Afinal, ela dá segurança tanto à empresa que vende o produto, quanto ao consumidor que o compra....

Controle financeiro empresarial: Como fazer passo a passo

Passo a passo para fazer o controle financeiro da sua empresa Faça o controle do fluxo de caixa Separe custos e receitas Planejamento de recebimentos e pagamentos Registre todas as operações financeiras Tenha um orçamento bem estruturado...

Fluxo de Caixa: Guia de como fazer o da sua empresa

O que é o fluxo de caixa?O fluxo de caixa é o controle de todos os valores que entram e saem do financeiro da empresa. Qual o objetivo do fluxo de caixa?O objetivo do fluxo de caixa é garantir a saúde financeira do negócio, assegurando...

Nota fiscal eletrônica: tudo o que você deve saber [ATUALIZADO]

A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) é um documento cuja função é atestar a venda de um produto ou a prestação de um serviço. Ela foi desenvolvida com o objetivo de substituir alguns sistemas de impressão de documentos fiscais em papel. Assim...

Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e): o que é e quem emite

A NFS-e, ou Nota Fiscal de Serviço Eletrônica, é um dos tipos de notas fiscais que existe juntamente com a nota fiscal, a nota fiscal do consumidor e o conhecimento de transporte. Elas são úteis para empresas que tem como uma das funções...

Faturamento: O que é, como calcular e aumentar o seu

Porque o faturamento é tão importante para a empresa? Porque ele é o valor, em dinheiro, que a empresa recebeu em um período. Assim, ele demonstra se o resultado foi satisfatório ou não. Com o acompanhamento se tem uma melhor ideia da...

Controle de Estoque: Como fazer um controle profissional

Porque o controle de estoque é tão importante para a empresa? O estoque é o principal ativo de uma empresa, sendo a forma mais importante de fazer dinheiro. Por isso, ter total atenção a gestão do estoque é de extrema importância. Se a...

Gestão empresarial: guia definitivo para o sucesso do seu negócio

Toda empresa precisa ter um objetivo, uma missão maior que guie todas as suas atividades. Independente de qual for esse objetivo, ele tem tudo a ver com a gestão empresarial. Isso porque é através de uma gestão empresarial competente e...

Guia do MEI: Tudo sobre o MEI – Blog do eGestor

O MEI (Microempreendedor Individual) é um tipo de empresa voltado para formalização de profissionais autônomos. O custo para abrir um MEI é zero. Os impostos pagos pelo MEI são o ICMS, pela venda de mercadorias, o ISS, por prestação de...