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Como uma boa gestão e um CRM imobiliário mudam seu negócio

Gerenciar uma empresa não é e nunca foi um trabalho fácil. É uma atividade árdua e estratégica, visto que o seu sucesso depende de muitos condicionamentos e processos. Processos, talvez esta seja a palavra mágica para quem atua dentro do mercado. Existe alguns parâmetros que influenciam diretamente na forma como você irá conduzir seu negócio: a organização dos seus clientes, das suas despesas, da forma como sua empresa é vista. Todos esses fatores interferem no resultado final.

A fim de lhe auxiliar, iremos conversar sobre alguns tópicos e buscar mudanças para que seu negócio se destaque e ganhe mais visibilidade. Um desses tópicos, e talvez uma das tendências mais fortes atualmente, é o sistema de CRM. Em tradução literal, um sistema para gestão do relacionamento com o cliente.

Através desta ferramenta, é possível facilitar e organizar todos seus clientes, e atividades referentes, em um único ambiente. Além disso, o CRM permite o armazenamento das suas informações, enfoque nos processos de venda e no controle das suas tarefas.

Organização e estratégia: dicas para gerenciar seu negócio imobiliário

Mesmo com um sistema e suporte excelente, sua empresa precisa estar organizada e com gerenciamento estratégico dos processos. A responsabilidade de manter um negócio alinhado, com pessoas preparadas e disciplinas para realizar todos os processos da empresa envolve uma certa prática na área.

É difícil querer entrar em uma empresa nova e mudar todas as suas regras e condicionamentos. Mesmo disponibilizando dicas para melhorar sua gestão, existem alguns empreendimentos que possuem uma forma de atuar própria e excêntrica. Nosso propósito aqui não é padronizar sua gestão, mas encontrar formas de facilitar ainda mais a sua vida. É por isso que vamos conversar sobre algumas dicas que irão estimular sua equipe de gestão.

Treine sua equipe e mantenha-se sempre atualizado

Uma empresa é um organismo vivo. Todos os setores e partes do seu negócio precisam ser treinados e estar habilitados a exercer determinada função. Antes de tudo, desenvolva os talentos e explore as capacidades dos seu pessoal em busca das qualidades e possíveis defeitos da equipe.

Mapear as pessoas que trabalham na sua empresa de forma individual e coletiva pode gerar resultados e apontar quais melhorias precisam ser feitas. Feito isso, o próximo passo é oferecer treinamentos e manter-se sempre atualizados das novas práticas e técnicas que surgem no mercado imobiliário.

Organize seus documentos e atividades

Você já imaginou chegar na sua sala e encontrá-la tomada por papéis e documentos? Caso os contratos e arquivos da sua empresa não estejam organizados ou disponíveis digitalmente, será extremamente complicado se encontrar no meio da bagunça.

Vale organizar em pastas coloridas, armários com gavetas, em ordem alfabéticas, por ordem de urgência, por pastas digitais. O importante é que você consiga acessar esses documentos no momento em que precisar, já que sua função como corretor envolve circulação de contratos e assinaturas.

Um CRM imobiliário pode facilitar e muito seu desempenho. Dentro do sistema, você poderá ter acesso a qualquer documento rapidamente, visto que é só buscar o nome do cliente e encontrar todas as informações referentes ao mesmo.

Tenha uma noção prévia de como será sua arrecadação

Neste setor, trabalhe com os números e esteja preparado para os altos e baixos do mercado imobiliário. Inegavelmente, sabemos que o ramo dos imóveis possui uma ligação direta com o contexto político e econômico do País. Mesmo que estejamos vivendo uma instabilidade constante no meio político, presenciamos uma alta da economia e certo sucesso para os corretores de imóveis e donos de imobiliárias.

Para que esse sucesso permaneça gerando frutos e tornando seu negócio ainda mais rentável, não esqueça de planejar e estar preparado para lidar com os números. Ter noção de como funciona sua receita e qual será sua arrecadação com base nas vendas, lhe fará consciente e mais eficiente nas suas decisões.

Além de conhecer a sua arrecadação, também procure referências no mercado. Entenda com o que você está lidando, compare seus produtos e realize um benchmarking para melhor aproveitamento dos seus serviços.

Mantenha seus setores alinhados

Como funciona a sua imobiliária ou empresa? Todos os setores e divisões de trabalho estão conversando entre si e organizando os processos para um melhor desempenho coletivo? Nem só de vendas ou aluguéis vive um negócio imobiliário. Lembre-se que todas as pessoas que trabalham com você devem entender e estar ciente de como os processos funcionam. Desde a captação de um imóvel, até o gerenciamento financeiro.

Essa transparência irá auxiliar também nas discussões para tomadas de decisões. Visto que sua empresa é um organismo vivo, ela deve estar com todos os órgãos operando em conjunto e harmonia.

Como um CRM Imobiliário pode auxiliar na gestão da sua imobiliária?

Um CRM imobiliário pode mudar totalmente a forma como sua empresa está inserida dentro do mercado dos imóveis. Nós sabemos o quão complicado e desafiador é angariar novos clientes enquanto organizamos as informações daqueles que acabaram de fechar um negócio.

De fato a tecnologia chegou para amplificar o ramo imobiliário. É importante que você não deixe isso passar despercebido e invista nessas novas ferramentas. O sistema de gestão de relacionamento manterá todos seus clientes em um único lugar. Lá você terá acesso a informações como pagamentos que foram realizados, aqueles que estão pendente, clientes que visitaram imóveis no site e quais são esses imóveis visitados.

Novidades: mantenha sua imobiliária por dentro das últimas tendências de gestão

Como já mencionado anteriormente, a tecnologia está tomando conta do mercado e chegando para revolucionar muito dos processos que conhecemos atualmente. Nem cogite a possibilidade de evitar ter contato com essas novidades, com medo de não saber quais ações realizar. Corra atrás, busque informações, descubra novas tendências, esteja sempre a procura do novo. Será esse diferencial que irá influenciar na decisão do cliente.

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Escrito em: 21/02/19
<a href="https://blog.egestor.com.br/author/pedro-henrique-escobar/" target="_self">Pedro Henrique Escobar</a>

Pedro Henrique Escobar

Pedro Henrique Escobar é formado em Administração e gerente de marketing no eGestor. O eGestor é uma ferramenta online para gestão de micro e pequenas empresas. Teste gratuitamente em: eGestor.

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