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Entenda como funciona o boleto eGestor!

O boleto eGestor é uma nova opção do sistema, que permite ao usuário realizar a emissão de boletos bancários registrados através do eGestor. O boleto é intermediado pelo PJBank, que nada mais é do que uma conta digital com serviços de recebimento via boleto bancário registrado e cartão de crédito.

O intermediador PJBank tem como função validar todos os dados referentes ao boleto bancário. E posteriormente liberar a emissão de boletos junto ao banco. O envio das remessas para o banco e o tratamento dos retornos é totalmente automatizado. Sendo assim, o usuário do sistema não precisa enviar e nem fazer o download dos arquivos.

Já o emissor dos boletos é o Banco Santander. Entretanto, o usuário pode emitir o boleto possuindo uma conta em qualquer outro banco brasileiro. Após realizada a configuração do boleto no eGestor, não é possível alterar os dados diretamente no sistema.

Em caso de incorreções ou adição de informações no boleto, este processo só pode ser realizado através de uma solicitação via e-mail para o suporte do eGestor. Cujo o endereço é suporte@zipline.com.br. Já que neste caso, o suporte do eGestor deverá realizar uma intervenção no sistema PJBank. Também não é possível utilizar o boleto com CPF.

O que ocorre em caso de vencimento do boleto?

Se o boleto estiver vencido, poderá ser gerado um novo através da interface do banco emissor, no caso o Santander. As informações de juros e multa decorrentes do vencimento se encontram no registro do boleto eGestor. Permitindo assim que o banco consiga alterar os valores.

Esses valores referentes aos juros e multas são percentuais. Assim, não sendo possível realizar a definição de valores fixos para estas pendências por parte dos clientes.

Suporte eGestor

Quando o boleto eGestor é devidamente habilitado na conta do cliente, o suporte do eGestor é responsável pela liberação de dois botões que podem ser usados em situações especiais. Além disso, o suporte verifica se existe algum retorno no banco. Mesmo que este processo de envio e recebimento de remessas seja totalmente automatizado, é possível forçar a verificação manual.

No caso do retorno manual, o sistema lista os boletos existentes que já foram registrados e filtra a data de vencimento de cada um deles. Também é possível adicionar estes boletos que foram registrados para a geração de um retorno manual.

Neste caso, basta marcar os boletos que deseja solicitar o retorno e então clicar na opção de “Processar retorno”, que os boletos pagos serão processados!

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Escrito em: 10/05/18
<a href="https://blog.egestor.com.br/author/pedro-henrique-escobar/" target="_self">Pedro Henrique Escobar</a>

Pedro Henrique Escobar

Pedro Henrique Escobar é formado em Administração e gerente de marketing no eGestor. O eGestor é uma ferramenta online para gestão de micro e pequenas empresas. Teste gratuitamente em: eGestor.

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