fbpx

Qual a melhor estratégia para alavancar suas vendas na internet

A tecnologia traz enormes recursos para as empresas. Com o crescimento do e-commerce, as lojas virtuais tornaram-se foco de empreendedores e possuem um enorme potencial. No entanto, para ter sucesso, é preciso ter foco para não abrir nenhum espaço para a concorrência.

Por isso, ao longo desse artigo, mostraremos as principais com o objetivo de melhorar o seu aprendizado dentro do marketing digital.

Se você deseja aprender mais sobre o conteúdo de marketing e de vendas, indicamos que você faça um Curso Online com o objetivo de alavancar o seu negócio e maximizar os seus lucros!

Veja seu público-alvo

Segundo os Cursos Online de Marketing, a primeira resposta sobre como aumentar as suas vendas online está em seus clientes, ou em suas personas.

Exemplo: se você disponibiliza um Curso de Direção Defensiva, você precisa direcionar seus anúncios para os clientes certos, através de pesquisas e métricas de buscas mensais.

Entender o perfil, o comportamento e as dores das pessoas que compram o seu produto tende a ser o primeiro passo para que uma empresa obtenha sucesso.

Diversos empreendedores se enganam achando que entendem sobre como criar personas, porém nem pegam o telefone para falar com esses clientes.

Muitos empreendedores sentem uma determinada mudança em seu tom e linguagem quando você está falando sobre um determinado assunto.

Essa conversa tende a ser fundamental para você realmente entender o que mantém seus clientes acordados à noite.

A primeira página do Google vale mais que mil palavras

O tempo todo, seus personagens estão pesquisando no Google a dor que estão enfrentando ou como podem corrigi-la.

No primeiro resultado dessa busca está a diferença que seu site online precisa para atrair mais visitantes e convertê-los em uma excelente estratégia de CRO.

Isso parece um pouco simples, porém a realidade é que chegar ao topo organicamente é uma tarefa difícil e de longo prazo. O Google tem muitos fatores para avaliar se um site está otimizado para SEO.

Por conta disso, sempre conte com os melhores profissionais disponíveis dentro do mercado que vão te ajudar a encurtar o caminho com resultados cada vez mais rápidos. Saiba que sempre quando o gráfico de visitas começa a crescer, as vendas crescem da mesma forma.

Escreva comercial e de forma direta para seus clientes

Seu site tem que fazer o trabalho do vendedor para você. Ele deve vender seu produto e o seu serviço.

Com o objetivo de aumentar as vendas online, você deve criar um site com um argumento com o objetivo de convencer os visitantes, sendo a grande chave para melhores resultados.

Para isso, existem habilidades de redação, em poucas palavras: redação focada nos negócios para convencer os clientes a agir.

Na prática, para melhorar sua escrita com foco nos negócios, você deve prestar atenção ao seguinte:

  • Use títulos claros e que sejam objetivos com o objetivo de chamar a atenção do usuário. O título deve falar diretamente sobre seu produto ou serviço e, idealmente, mostrar seus benefícios também.
  • Divida o texto sempre em parágrafos menores, subtítulos, tópicos e frases curtas com o objetivo de facilitar a leitura.
  • Use palavras mais simples. Evite sempre uma linguagem complexa que apenas confunde os usuários

Mostre confiança com o seu produto ou serviço

Dentro do mercado é muito comum encontrar pessoas que sempre se perguntam se um produto vale realmente o investimento.

Mesmo que as pessoas estejam comprando cada vez mais online, às vezes elas precisam de uma ajuda para comprar seu produto ou solução.

Nada gera mais confiança do que mostrar exemplos reais de quem comprou seu produto. E deste ponto entram os depoimentos de empresas ou indivíduos.

Sempre peça para os clientes que são mais próximos que façam depoimentos honestos sobre seus produtos e que publicam em seu site. Usar uma empresa confiável pode aumentar ainda mais essa confiança de quem lê o seu conteúdo.

Disponível para qualquer consulta

Se você tem o objetivo de aumentar as suas vendas online, precisa saber que para atender seus clientes, você também precisa estar preparado para receber uma maior demanda.

O que queremos dizer? Você precisa saber onde seus clientes estão e adaptar seus serviços a eles.
E de que forma isso acontece? Existem alguns passos que te levam a desenvolver um bom “Briefing” ou uma pesquisa mais aprofundada de seu nicho ou serviço que está querendo disponibilizar ao seu cliente, tais como:

  • Uma pesquisa de mercado ( utilizando as ferramentas que o Google disponibiliza, para que possa dimensionar o quanto aquele determinado nicho está sendo procurado ou não);
  • Outro método bem interessante é Trackear de onde está vindo seus clicks e visitas ( ou seja, de onde e como aquele cliente chegou até você);
  • Temos também uma opção bem interessante para alavancar sua visibilidade diante do Google, um trabalho que chamamos de Link Building ou Guest Post. Dessa forma você faz algumas parcerias com outros sites e blogs que irão lhe mandar força para o seu site e você o fará da mesma forma para eles;

Redes sociais

Hoje é praticamente impossível falar em marketing digital e não mencionar as redes sociais como principal meio de alcance de clientes.
E isso tem um porquê, pelo simples fato de que hoje em dia a tecnologia está tomando conta da nossa sociedade e mantendo as pessoas cada vez mais conectadas via Whatsapp, Facebook, Instagram, Twitter e entre outros apps.

E não estamos falando somente de jovens não, pois cada vez mais as pessoas de idades mais avançadas tem se dedicado a aprender e utilizar essas redes sociais para se manter atualizados, assim como as empresas.

Se ele é sempre contatado pelo Facebook, torna as pessoas das mídias sociais mais responsivas; mas se ele preferir o Whatsapp, faça um agendamento para o vendedor ficar de olho nas novidades por lá; ainda, se o telefone de suporte estiver ocupado o dia todo, reforce a equipe de vendas lá.

Em média, a população brasileira ficou 9 horas e 17 minutos conectada ao mundo pela internet no ano anterior. É o que indica uma pesquisa da Hootsuite e da We Are Social. Outra pesquisa feita pelo site Annie, mostra que quase metade dessas horas é dedicada à telinha do celular em Apps: cerca de 4 horas e 8 minutos.

Início 9 Empreendedorismo 9 Qual a melhor estratégia para alavancar suas vendas na internet
Escrito em: 09/08/22
<a href="https://blog.egestor.com.br/author/pedro-henrique-escobar/" target="_self">Pedro Henrique Escobar</a>

Pedro Henrique Escobar

Pedro Henrique Escobar é formado em Administração e gerente de marketing no eGestor. O eGestor é uma ferramenta online para gestão de micro e pequenas empresas. Teste gratuitamente em: eGestor.

Comentários:

Compartilhe seu comentário, dúvida ou sugestão!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar…

Guia do MEI: Tudo sobre o MEI – Blog do eGestor

O MEI (Microempreendedor Individual) é um tipo de empresa voltado para formalização de profissionais autônomos. O custo para abrir um MEI é zero. Os impostos pagos pelo MEI são o ICMS, pela venda de mercadorias, o ISS, por prestação de...

Gestão empresarial: guia definitivo para o sucesso do seu negócio

Toda empresa precisa ter um objetivo, uma missão maior que guie todas as suas atividades. Independente de qual for esse objetivo, ele tem tudo a ver com a gestão empresarial. Isso porque é através de uma gestão empresarial competente e...

Faturamento: O que é, como calcular e aumentar o seu

Porque o faturamento é tão importante para a empresa? O faturamento é importante para a empresa porque ele é o valor, em dinheiro, que a empresa recebeu em um período. Assim, ele demonstra se o resultado foi satisfatório ou não. Com o...

NFC-e (Nota fiscal de consumidor eletrônica) [Atualizado]

Emitir NFC-e Todo produto ou serviço vendido, deve ter sua comprovação fiscal e um dos meios de atestar essa transação é a nota fiscal. Afinal, ela dá segurança tanto à empresa que vende o produto, quanto ao consumidor que o compra....

Nota fiscal eletrônica: tudo o que você deve saber [ATUALIZADO]

A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) é um documento cuja função é atestar a venda de um produto ou a prestação de um serviço. Ela foi desenvolvida com o objetivo de substituir alguns sistemas de impressão de documentos fiscais em papel. Assim...

Controle financeiro empresarial: Como fazer passo a passo

Passo a passo para fazer o controle financeiro da sua empresa Faça o controle do fluxo de caixa Separe custos e receitas Planejamento de recebimentos e pagamentos Registre todas as operações financeiras Tenha um orçamento bem estruturado...

Controle de Estoque: Como fazer um controle profissional

Porque o controle de estoque é tão importante para a empresa? O estoque é o principal ativo de uma empresa, sendo a forma mais importante de fazer dinheiro. Por isso, ter total atenção a gestão do estoque é de extrema importância. Se a...

Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e): o que é e quem emite

A NFS-e, ou Nota Fiscal de Serviço Eletrônica, é um dos tipos de notas fiscais que existe juntamente com a nota fiscal, a nota fiscal do consumidor e o conhecimento de transporte. Elas são úteis para empresas que tem como uma das funções...

Fluxo de Caixa: Guia de como fazer o da sua empresa

O que é o fluxo de caixa?O fluxo de caixa é o controle de todos os valores que entram e saem do financeiro da empresa. Qual o objetivo do fluxo de caixa?O objetivo do fluxo de caixa é garantir a saúde financeira do negócio, assegurando...

ERP: O que é e vantagens [GUIA COMPLETO]

Teste Grátis A administração de uma empresa acontece diariamente, com processos e controle que devem ser feitos a todo momento. Esses processos são o que mantém a empresa funcionando, e esse controle é o que mantém as contas em dia e os...