fbpx

Empresa de locação de quadras de esportes: 6 dicas para montar

Vivemos em um país que adora futebol e esportes em geral. Em cada esquina há um grupo de pessoas jogando bola e se divertindo a qualquer hora do dia. Por isso, apostar na abertura de uma empresa de locação de quadras pode ser uma excelente ideia.

Afinal, há muitas pessoas que adoram praticar esportes, mas não podem contar com um espaço que seja confortável, seguro e disponível sempre que quiserem. Neste sentido, tem crescido a quantidade de empreendimentos que atendem a este tipo de demanda.

Se você está pensando em abrir um espaço como este, acaba de chegar ao lugar certo. Neste artigo, daremos algumas dicas infalíveis que vão ajudarão você a conquistar o sucesso nesse tipo de empreitada. Acompanhe a seguir e faça bons negócios!

Empresa de locação de quadras de esportes pode ser MEI?

Não, uma empresa de locação de quadras de esportes com CNAE 9311-5/00 – Gestão de instalações de esportes, não pode ser MEI.

1. Invista em pesquisa e em planejamento

Nenhum negócio deve começar sem antes uma boa pesquisa de mercado e de comportamentos do consumidor. Comece com o cenário, avaliando a quantidade de espaços com locação de quadras esportivas existem em sua cidade, em cada bairro e qual o diferencial de cada uma delas.

Visite as mais movimentadas e faça uma avaliação como consumidor, verificando quais são os pontos positivos do espaço e os pontos negativos, levando em consideração tanto a estrutura física, como qualidade de atendimento e facilidade de comunicação com o lugar.

Depois, planeje o que deseja entregar ao seu público-alvo em seu espaço. Defina a quantidade de quadras que terá, que tipo de esportes atenderá e também qual a infraestrutura deseja oferecer. Lembre-se que não é só de futebol que vive um espaço deste, ou pelo menos, não deveria.

Atente-se também que pode haver um público diferenciado que não está sendo bem atendido pelos concorrentes, como, por exemplo, mulheres e crianças. Este tipo de público precisa de um atendimento especial, além de investimentos em melhores vestiários, chuveiros e na limpeza e visual do local como um todo.

2. Aposte em um diferencial especial

Muito se fala por aí que os espaços de locação de quadras esportivas são todos iguais e o que muda é sua localização, estacionamento e preço da hora. Tente fugir deste tipo de competição e aposte na construção de um diferencial real para seu empreendimento.

Assim, além de ganhar seu consumidor em uma primeira vez, você será capaz de conquistar a fidelidade e manterá as contas e a lucratividade sempre em dia. Por isso, veja o que seus concorrentes não entregam, o que você poderia fazer do seu lugar um negócio muito mais especial e aposte suas fichas. Fazendo uma análise de concorrência adequada, você poderá ter um ponto de partida para a elaboração de estratégias que superem seus concorrentes no futuro.

💡 Você também pode gostar: Como abrir uma prestadora de serviços

3. Mantenha as estruturas sempre arrumadas

Muitos espaços como este oferecem quadras sujas, mal acabadas, com material de apoio desconfortável e usado demais. Isso acaba afastando os jogadores que buscam por estabelecimentos mais organizados.

Por isso, aposte em manter sua infraestrutura sempre em dia, com quadras bem preparadas, grama artificial ou natural bem cuidada e quadras poliesportivas com a possibilidade de praticar outros esportes sempre que seu cliente quiser. Tenha redes de vôlei, cestas de basquete e marcações na quadra para diversos esportes. Uma maior versatilidade é significado de mais clientes.

4. Ofereça serviços agregados

Quase todo espaço de locação de quadras conta com um bar e espaços para a realização de churrascos. Mas você pode ir além: oferecendo também o serviço de garçons para festas, locação para aniversários, bolos, salgadinhos e até atrações para toda a família, como, por exemplo, piscinas de bolinha para crianças, pula-pula e muito mais. Com estas ações, você estará criando um fator diferencial para seus clientes e aumentado a sua reputação.

5. Atendimento em primeiro lugar

Aposte em um bom atendimento para seus clientes. Por isso, vale sempre contratar profissionais qualificados, que estejam dispostos a oferecer sempre o que tem de melhor.

Invista em uma comunicação constante com seus clientes, enviando malas diretas pelo correio ou internet para informar sobre novidades, promoções ou lançamentos em seu espaço. Não se esqueça de investir em ações de relacionamento, que aumentam a fidelidade e trazem mais lucratividade para os negócios.

Uma boa forma de garantir um atendimento de excelência é garantir benefícios para os clientes mais assíduos, através de pacotes especiais para a locação de longos períodos, facilidade de agendamento e até a participação de sorteios de prêmios ou de diárias gratuitas em seu espaço.

6. Aposte em um sistema de gestão eficiente

A gestão de um negócio é o ponto mais importante de qualquer tipo de empreendimento. Um gestor precisa estar sempre atento a tudo que acontece em sua empresa, desde os gastos com contas mensais e impostos, os salários dos funcionários, as receitas do mês e as ações e estratégias utilizadas para garantir bons resultados.

Assim, é primordial contar com um sistema de gestão inteligente, que possa ser acessado a qualquer hora do dia em qualquer parte do mundo. Por meio de um sistema online, o gestor poderá acompanhar de perto se seu negócio está realmente conquistando o resultado planejado e indo pelo caminho do sucesso.

Além disso, um bom sistema de gestão ainda permite o controle de todos os departamentos da empresa, a criação de relatórios e o acompanhamento diário. Dessa forma, fica muito mais fácil tomar decisões que envolvam novos investimentos, como, por exemplo, extensão para novos nichos de mercado ou então a mudança para um espaço ainda maior.

Há uma infinidade de sistemas de gestão no mercado. Mas poucos são desenvolvidos exclusivamente para ajudar na gestão de pequenas e médias empresas como a de locação de quadras. Por isso, o eGestor vem se destacando e surgindo como uma das melhores opções disponíveis.

Com uma interface prática e intuitiva, o eGestor oferece uma visão completa do negócio. O sistema também  garante muito mais assertividade na hora de tomar qualquer decisão referente ao crescimento e ao desenvolvimento do negócio.

Se você quer saber mais sobre a ferramenta, acesse o site e confira. Você poderá fazer um teste totalmente gratuito e verificar tudo que este sistema pode fazer pelo seu negócio.

Banner-conversao-eGestor-blog
Início 9 Empreendedorismo 9 Empresa de locação de quadras de esportes: 6 dicas para montar
Escrito em: 24/03/17
<a href="https://blog.egestor.com.br/author/pedro-henrique-escobar/" target="_self">Pedro Henrique Escobar</a>

Pedro Henrique Escobar

Pedro Henrique Escobar é formado em Administração e gerente de marketing no eGestor. O eGestor é uma ferramenta online para gestão de micro e pequenas empresas. Teste gratuitamente em: eGestor.

Comentários:

Compartilhe seu comentário, dúvida ou sugestão!

1 Comentário

  1. Marília Lustosa

    Nossa as dicas a cima é bem o que estou pensando. Desejo abrir um negócio e tenho certeza q vai dá muito certo a partir deste site.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar…

Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e): o que é e quem emite

A NFS-e, ou Nota Fiscal de Serviço Eletrônica, é um dos tipos de notas fiscais que existe juntamente com a nota fiscal, a nota fiscal do consumidor e o conhecimento de transporte. Elas são úteis para empresas que tem como uma das funções...

Faturamento: O que é, como calcular e aumentar o seu

Porque o faturamento é tão importante para a empresa? Porque ele é o valor, em dinheiro, que a empresa recebeu em um período. Assim, ele demonstra se o resultado foi satisfatório ou não. Com o acompanhamento se tem uma melhor ideia da...

Guia do MEI: Tudo sobre o MEI – Blog do eGestor

O MEI (Microempreendedor Individual) é um tipo de empresa voltado para formalização de profissionais autônomos. O custo para abrir um MEI é zero. Os impostos pagos pelo MEI são o ICMS, pela venda de mercadorias, o ISS, por prestação de...

Nota fiscal eletrônica: tudo o que você deve saber [ATUALIZADO]

A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) é um documento cuja função é atestar a venda de um produto ou a prestação de um serviço. Ela foi desenvolvida com o objetivo de substituir alguns sistemas de impressão de documentos fiscais em papel. Assim...

Gestão empresarial: guia definitivo para o sucesso do seu negócio

Toda empresa precisa ter um objetivo, uma missão maior que guie todas as suas atividades. Independente de qual for esse objetivo, ele tem tudo a ver com a gestão empresarial. Isso porque é através de uma gestão empresarial competente e...

Controle financeiro empresarial: Como fazer passo a passo

Passo a passo para fazer o controle financeiro da sua empresa Faça o controle do fluxo de caixa Separe custos e receitas Planejamento de recebimentos e pagamentos Registre todas as operações financeiras Tenha um orçamento bem estruturado...

NFC-e (Nota fiscal de consumidor eletrônica) [Atualizado]

Emitir NFC-e Todo produto ou serviço vendido, deve ter sua comprovação fiscal e um dos meios de atestar essa transação é a nota fiscal. Afinal, ela dá segurança tanto à empresa que vende o produto, quanto ao consumidor que o compra....

Controle de Estoque: Como fazer um controle profissional

Porque o controle de estoque é tão importante para a empresa? O estoque é o principal ativo de uma empresa, sendo a forma mais importante de fazer dinheiro. Por isso, ter total atenção a gestão do estoque é de extrema importância. Se a...

ERP: O que é e vantagens [GUIA COMPLETO]

Teste Grátis A administração de uma empresa acontece diariamente, com processos e controle que devem ser feitos a todo momento. Esses processos são o que mantém a empresa funcionando, e esse controle é o que mantém as contas em dia e os...

Fluxo de Caixa: Guia de como fazer o da sua empresa

O que é o fluxo de caixa?O fluxo de caixa é o controle de todos os valores que entram e saem do financeiro da empresa. Qual o objetivo do fluxo de caixa?O objetivo do fluxo de caixa é garantir a saúde financeira do negócio, assegurando...