Empresa de locação de quadras de esportes: 6 dicas para montar

Escrito em: 24/03/17
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Vivemos em um país que adora futebol e esportes em geral. Em cada esquina há um grupo de pessoas jogando bola e se divertindo a qualquer hora do dia. Por isso, apostar na abertura de uma empresa de locação de quadras pode ser uma excelente ideia.

Afinal, há muitas pessoas que adoram praticar esportes, mas não podem contar com um espaço que seja confortável, seguro e disponível sempre que quiserem. Neste sentido, tem crescido a quantidade de empreendimentos que atendem a este tipo de demanda.

Se você está pensando em abrir um espaço como este, acaba de chegar ao lugar certo. Neste artigo, daremos algumas dicas infalíveis que vão ajudarão você a conquistar o sucesso nesse tipo de empreitada. Acompanhe a seguir e faça bons negócios!

1. Invista em pesquisa e em planejamento

Nenhum negócio deve começar sem antes uma boa pesquisa de mercado e de comportamentos do consumidor. Comece com o cenário, avaliando a quantidade de espaços com locação de quadras esportivas existem em sua cidade, em cada bairro e qual o diferencial de cada uma delas.

Visite as mais movimentadas e faça uma avaliação como consumidor, verificando quais são os pontos positivos do espaço e os pontos negativos, levando em consideração tanto a estrutura física, como qualidade de atendimento e facilidade de comunicação com o lugar.

Depois, planeje o que deseja entregar ao seu público-alvo em seu espaço. Defina a quantidade de quadras que terá, que tipo de esportes atenderá e também qual a infraestrutura deseja oferecer. Lembre-se que não é só de futebol que vive um espaço deste, ou pelo menos, não deveria.

Atente-se também que pode haver um público diferenciado que não está sendo bem atendido pelos concorrentes, como, por exemplo, mulheres e crianças. Este tipo de público precisa de um atendimento especial, além de investimentos em melhores vestiários, chuveiros e na limpeza e visual do local como um todo.

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2. Aposte em um diferencial especial

Muito se fala por aí que os espaços de locação de quadras esportivas são todos iguais e o que muda é sua localização, estacionamento e preço da hora. Tente fugir deste tipo de competição e aposte na construção de um diferencial real para seu empreendimento.

Assim, além de ganhar seu consumidor em uma primeira vez, você será capaz de conquistar a fidelidade e manterá as contas e a lucratividade sempre em dia. Por isso, veja o que seus concorrentes não entregam, o que você poderia fazer do seu lugar um negócio muito mais especial e aposte suas fichas. Fazendo uma análise de concorrência adequada, você poderá ter um ponto de partida para a elaboração de estratégias que superem seus concorrentes no futuro.

3. Mantenha as estruturas sempre arrumadas

Muitos espaços como este oferecem quadras sujas, mal acabadas, com material de apoio desconfortável e usado demais. Isso acaba afastando os jogadores que buscam por estabelecimentos mais organizados.

Por isso, aposte em manter sua infraestrutura sempre em dia, com quadras bem preparadas, grama artificial ou natural bem cuidada e quadras poliesportivas com a possibilidade de praticar outros esportes sempre que seu cliente quiser. Tenha redes de vôlei, cestas de basquete e marcações na quadra para diversos esportes. Uma maior versatilidade é significado de mais clientes.

4. Ofereça serviços agregados

Quase todo espaço de locação de quadras conta com um bar e espaços para a realização de churrascos. Mas você pode ir além: oferecendo também o serviço de garçons para festas, locação para aniversários, bolos, salgadinhos e até atrações para toda a família, como, por exemplo, piscinas de bolinha para crianças, pula-pula e muito mais. Com estas ações, você estará criando um fator diferencial para seus clientes e aumentado a sua reputação.

5. Atendimento em primeiro lugar

Aposte em um bom atendimento para seus clientes. Por isso, vale sempre contratar profissionais qualificados, que estejam dispostos a oferecer sempre o que tem de melhor.

Invista em uma comunicação constante com seus clientes, enviando malas diretas pelo correio ou internet para informar sobre novidades, promoções ou lançamentos em seu espaço. Não se esqueça de investir em ações de relacionamento, que aumentam a fidelidade e trazem mais lucratividade para os negócios.

Uma boa forma de garantir um atendimento de excelência é garantir benefícios para os clientes mais assíduos, através de pacotes especiais para a locação de longos períodos, facilidade de agendamento e até a participação de sorteios de prêmios ou de diárias gratuitas em seu espaço.

6. Aposte em um sistema de gestão eficiente

A gestão de um negócio é o ponto mais importante de qualquer tipo de empreendimento. Um gestor precisa estar sempre atento a tudo que acontece em sua empresa, desde os gastos com contas mensais e impostos, os salários dos funcionários, as receitas do mês e as ações e estratégias utilizadas para garantir bons resultados.

Assim, é primordial contar com um sistema de gestão inteligente, que possa ser acessado a qualquer hora do dia em qualquer parte do mundo. Por meio de um sistema online, o gestor poderá acompanhar de perto se seu negócio está realmente conquistando o resultado planejado e indo pelo caminho do sucesso.

Além disso, um bom sistema de gestão ainda permite o controle de todos os departamentos da empresa, a criação de relatórios e o acompanhamento diário. Dessa forma, fica muito mais fácil tomar decisões que envolvam novos investimentos, como, por exemplo, extensão para novos nichos de mercado ou então a mudança para um espaço ainda maior.

Há uma infinidade de sistemas de gestão no mercado. Mas poucos são desenvolvidos exclusivamente para ajudar na gestão de pequenas e médias empresas como a de locação de quadras. Por isso, o eGestor vem se destacando e surgindo como uma das melhores opções disponíveis.

Com uma interface prática e intuitiva, o eGestor oferece uma visão completa do negócio. O sistema também  garante muito mais assertividade na hora de tomar qualquer decisão referente ao crescimento e ao desenvolvimento do negócio.

Se você quer saber mais sobre a ferramenta, acesse o site e confira. Você poderá fazer um teste totalmente gratuito e verificar tudo que este sistema pode fazer pelo seu negócio.

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<a href="https://blog.egestor.com.br/author/pedro-henrique-escobar/" target="_self">Pedro Henrique Escobar</a>

Pedro Henrique Escobar

Pedro Henrique Escobar é formado em Administração e gerente de marketing no eGestor. O eGestor é uma ferramenta online para gestão de micro e pequenas empresas. Teste gratuitamente em: eGestor.

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1 Comentário

  1. Marília Lustosa

    Nossa as dicas a cima é bem o que estou pensando. Desejo abrir um negócio e tenho certeza q vai dá muito certo a partir deste site.

    Responder

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