fbpx

Cristiana Arcangeli: Empreendedores de Sucesso

Preocupação com o corpo, a mente e proporcionar bem-estar. Essa é a visão que Cristiana Arcangeli tem ao administrar suas empresas voltadas à estética e beleza feminina.

Nascida em 18 de março, Cristiana Arcangeli é natural de São Paulo e cursou Odontologia, no qual aplicava práticas como a homeopatia durante os seus atendimentos. Posteriormente, após cinco anos atuando na área, Cris Arcangeli viu que era hora de decolar e partir para o ramo da beleza feminina. Como uma das suas prioridades em suas consultas era o uso de recursos menos agressivos aos pacientes, especialmente em tratamento de canal, ela adotou essa necessidade e aplicou em outras questões de beleza.

Nome CompletoCristiana Arcangeli
Idade59
Nascimento18/03/1962
Filhos1
FormaçãoOdontologia
OcupaçãoCEO Beauty’in
EmpresasBeauty’in, BVOLT, Lysa, Cycor, Magic Science, Abdomen Lacrado e Phenix
FortunaDesconhecida
Sitehttps://crisarcangeli.com/

O início da carreira de Cristiana Arcangeli como empresária no ramo de cosméticos

Sua primeira empresa foi a Phytoervas, fundada em 1986. Primeiramente, esta empresa era especializada na produção de materiais sem sal para cabelos, e também na produção e aplicação de ativos naturais em seus produtos que não causassem reações no consumo. Então, com o sucesso de vendas dos produtos da empresa e sempre pensando à frente, Cristiana Arcangeli criou dois eventos de moda que revolucionaram o modo de fazer moda e o uso de cosméticos no país: o Phytoervas Fashion e o Phytoervas Fashion Awards, que foram sucesso de público por oito anos. Alexandre Herchcovitch, por exemplo, foi um dos estilistas que adquiriu prestígio ao participar desses eventos.

Ainda baseada na primeira empresa, Cris Arcangeli também lançou uma distribuidora de cosméticos internacionais no Brasil, a PH Arcangeli. Marcas como Carolina Herrera e Clinique eram distribuídas e vendidas aos consumidores, especialmente na perfumaria. Assim, ela também criou, com exclusividade às marcas internacionais, a Phytá.

Por ter ainda mais contatos com empresas internacionais, Cristiana Arcangeli adquiriu a fluência em cinco idiomas. Com esse vasto repertório, conseguiu ampliar sua rede de negócios em outros países. Após anos de sucesso, houve a venda da Phytoervas em 1994. Porém, Cris Arcangeli não parou por aí, ainda focada no uso de produtos orgânicos em tratamentos estéticos, fundou a marca Éh Cosméticos. Com enorme sucesso no mercado de cosméticos no Brasil, a empresa foi vendida após 18 meses para o grupo Hypermarcas.

O Império Beauty’In

Mesmo com a venda de sua segunda empresa, Cris Arcangeli continuou. A força e dedicação em trazer mais benefícios a seus consumidores por meio de cosméticos e outros produtos orgânicos só aumentava. Então, em 2010, Cristiana Arcangeli criou sua terceira marca: a Beauty’In. Parar não era o objetivo da grande empresária. Sempre buscando inovação e criatividade em seus negócios, a Beauty’In logo ganhou um destaque peculiar no mercado. Além da produção e venda de cosméticos orgânicos, a marca também abriu espaço para um novo segmento de beleza: os aliméticos, alimentos saudáveis à base de propriedade cosméticas.

Na marca, há o oferecimento de nove linhas de produtos compostas por barras de cereais, cápsulas de óleo de coco, chás de preparo instantâneo, suplementos com colágeno e nutri cosméticos variados em quatro versões. Todos esses produtos contêm ativos de frutas orgânicas, colágeno hidrolisado e sais minerais. Estes ativos melhoram a saúde da pele, ajudam no combate a doenças como diabetes, hipertensão e protegem e melhoram a saúde dos cabelos. Essas são algumas das vantagens oferecidas ao utilizar esses produtos.

O sucesso do Beauty’In foi tanto que o reconhecimento da empresa veio logo depois de seis meses ativa no mercado. Essa notoriedade também resultou em prêmios para a empresa e para Cris Arcangeli. A marca foi reconhecida como o Produto Alimentício Mais Inovador da América do Sul pela FISA (Food Ingredients South America).

Ampliação do mercado de Cristiana Arcangeli

A grande procura pelos produtos da marca e a busca por renovar cada vez mais esse mercado, Cristiana Arcangeli também lançou o beautydrink, bebida com compostos orgânicos. Em seguida alcançou um alto patamar, sendo a bebida oficial do London Fashion Week, o maior evento de moda em Londres.

Com a reformulação das embalagens da bebida com um toque mais moderno e original, a marca foi premiada como EmbalagemMarca em 2010. Junto com a Atualidade Cosmética, recebeu o prêmio de Melhor Produto para Tratamento Corporal também no mesmo ano.

Com mais três anos com uma potente força ativa no ramo, a Beauty’In também garantiu o 15º lugar na lista de empresas mais inovadoras do Brasil. Assim, Cris Arcangeli foi homenageada como uma das empresárias brasileiras mais competentes e pioneira em expandir essa área.

Após anos alcançando níveis considerados no mercado, Cristiana Arcangeli não deixou de ser percebida por seu esforço e sua determinação no ramo empresarial. Primeiramente por ser mulher e atuar numa área composta por uma maioria masculina. Esse reconhecimento é algo muito importante, tanta que foi agraciada desde 1998 no prêmio francês Prix Veuve Clicquot de La Femme d’Affaires. Em São Paulo, foi eleita a Mulher Mais Influente do País e a Personalidade do Ano em 2004. Em 2006, foi empossada na Academia Brasileira de Marketing graças às suas estratégias criativas para o crescimento de suas empresas.

Ebook Crescimento Empresarial - Cris Arcangeli

Comunicadora, escritora, apresentadora, empresária, mulher

Além de ter participação em cinco empresas e do fundo de investimento Phenix, Cris Arcangeli também se dedica à comunicação. Já escreveu diversos livros e é colunista nas revistas Men’s Health e Viva S/A. Também é locutora no programa Manual na rádio Alpha FM, onde faz boletins diários, e já foi conselheira do empresário João Dória no reality show O Aprendiz Universitário. Logo após atuar no reality, Cristiana Arcangeli foi chamada mais uma vez como apresentadora do programa Extreme Makeover Social, reality voltado a ações de caridade em comunidades carentes.

Se você pensa que Cris Arcangeli parou sua carreira na TV, se engana. Hoje, ela é uma dos integrantes “tubarões” do programa Shark Tank Brasil no canal Sony. Um game show no qual empreendedores apresentam seus negócios aos “tubarões”, que avaliam suas propostas a fim de conseguir financiamento para levar avante os seus trabalhos.

Quem pensa que Cristiana Arcangeli é só uma mera empresária, pensa pequeno. Além de uma grande empresária, ela é uma forte influenciadora para vários empreendedores no país que sonham com seus negócios decolando no mercado, principalmente quando falamos em empreendedorismo feminino. Ocupar uma posição de destaque, com toda essa trajetória cheia de desafios e ganhos, e ser uma mulher que acredita em seu potencial e de sua equipe é uma enorme responsabilidade. Algo que Cris Arcangeli possui a mais alta capacidade de assumir.

Início 9 Empreendedorismo 9 Cristiana Arcangeli: Empreendedores de Sucesso
Escrito em: 25/01/21
<a href="https://blog.egestor.com.br/author/pedro-henrique-escobar/" target="_self">Pedro Henrique Escobar</a>

Pedro Henrique Escobar

Pedro Henrique Escobar é formado em Administração e gerente de marketing no eGestor. O eGestor é uma ferramenta online para gestão de micro e pequenas empresas. Teste gratuitamente em: eGestor.

Comentários:

Compartilhe seu comentário, dúvida ou sugestão!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar…

ERP: O que é e vantagens [GUIA COMPLETO]

Teste Grátis A administração de uma empresa acontece diariamente, com processos e controle que devem ser feitos a todo momento. Esses processos são o que mantém a empresa funcionando, e esse controle é o que mantém as contas em dia e os...

NFC-e (Nota fiscal de consumidor eletrônica) [Atualizado]

Emitir NFC-e Todo produto ou serviço vendido, deve ter sua comprovação fiscal e um dos meios de atestar essa transação é a nota fiscal. Afinal, ela dá segurança tanto à empresa que vende o produto, quanto ao consumidor que o compra....

Controle de Estoque: Como fazer um controle profissional

Porque o controle de estoque é tão importante para a empresa? O estoque é o principal ativo de uma empresa, sendo a forma mais importante de fazer dinheiro. Por isso, ter total atenção a gestão do estoque é de extrema importância. Se a...

Faturamento: O que é, como calcular e aumentar o seu

Porque o faturamento é tão importante para a empresa? O faturamento é importante para a empresa porque ele é o valor, em dinheiro, que a empresa recebeu em um período. Assim, ele demonstra se o resultado foi satisfatório ou não. Com o...

Nota fiscal eletrônica: tudo o que você deve saber [ATUALIZADO]

A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) é um documento cuja função é atestar a venda de um produto ou a prestação de um serviço. Ela foi desenvolvida com o objetivo de substituir alguns sistemas de impressão de documentos fiscais em papel. Assim...

Gestão empresarial: guia definitivo para o sucesso do seu negócio

Toda empresa precisa ter um objetivo, uma missão maior que guie todas as suas atividades. Independente de qual for esse objetivo, ele tem tudo a ver com a gestão empresarial. Isso porque é através de uma gestão empresarial competente e...

Fluxo de Caixa: Guia de como fazer o da sua empresa

O que é o fluxo de caixa?O fluxo de caixa é o controle de todos os valores que entram e saem do financeiro da empresa. Qual o objetivo do fluxo de caixa?O objetivo do fluxo de caixa é garantir a saúde financeira do negócio, assegurando...

Controle financeiro empresarial: Como fazer passo a passo

Passo a passo para fazer o controle financeiro da sua empresa Faça o controle do fluxo de caixa Separe custos e receitas Planejamento de recebimentos e pagamentos Registre todas as operações financeiras Tenha um orçamento bem estruturado...

Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e): o que é e quem emite

A NFS-e, ou Nota Fiscal de Serviço Eletrônica, é um dos tipos de notas fiscais que existe juntamente com a nota fiscal, a nota fiscal do consumidor e o conhecimento de transporte. Elas são úteis para empresas que tem como uma das funções...

Guia do MEI: Tudo sobre o MEI – Blog do eGestor

O MEI (Microempreendedor Individual) é um tipo de empresa voltado para formalização de profissionais autônomos. O custo para abrir um MEI é zero. Os impostos pagos pelo MEI são o ICMS, pela venda de mercadorias, o ISS, por prestação de...