O mercado de tecnologia está em constante crescimento no Brasil. Só de 2014 para 2015, por exemplo, os investimentos nessa área cresceram cerca de 30%, segundo pesquisa realizada pela ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software). Este crescimento equivale a um valor de aproximadamente US$ 12,3 bilhões a mais investidos em relação a 2015.

Estes números mantiveram o Brasil como o maior investidor em tecnologia da América Latina neste período e representam um investimento maior até do que a média global de crescimento das empresas de tecnologia, que ficaram em 5,6% no período da pesquisa. A região sudeste representa cerca de 60% das empresas deste segmento no país.  Apesar dos números de 2016 ainda não terem sido divulgados, a tendência é que até o fim deste ano de 2017, os investimentos em tecnologia no Brasil aumentem 2,9% em relação ao ano passado, alcançando cerca R$ 236 bilhões. 

Em meio a este quadro, selecionamos 5 empresas de tecnologia que você que pretende se tornar um empreendedor nessa área, deve ficar de olho:

Hub do Empreendedor

O Hub do Empreendedor é uma plataforma que surgiu com a iniciativa da empresa “We Do Logos”, a qual falaremos mais adiante. O portal abrange diversas empresas de tecnologia do Brasil, com o objetivo de agregar ferramentas que podem atender de uma forma satisfatórias as necessidades das pequenas e médias empresas, proporcionar soluções para o crescimento empresarial, além de oferecer descontos e conteúdos de qualidade para o seu empreendimento. As empresas presentes no Hub do Empreendedor são de diferentes segmentos de tecnologia, como serviços de softwares, marketing digital,  vendas e etc… Algumas das maiores empresas de tecnologia do Brasil já fazem parte do Hub do Empreendedor.

xTech

A plataforma xTech Commerce oferece ferramentas extremamente fáceis para você criar e personalizar a sua loja virtual. O site apresenta diversos recursos para o seu e-Commerce, como controle de estoque e pagamentos, personalização de produtos, automação de marketing, relatórios de produtos mais vendidos, dentre muitos outros. O principal objetivo da xTech é facilitar a vida do logista e proporcionar o melhor atendimento possível a seus clientes por meio do seu suporte técnico “Guru” que auxilia o lojista em absolutamente todas as etapas do seu negócio.

Resultados Digitais

Uma das mais conceituadas empresas de marketing digital do Brasil e criadora do evento de marketing “RD On The Road”, que engloba empresas dos mais variados ramos de atuação, é uma empresa especializada em planejamento de marketing de conteúdo para micro e pequenas empresas, de forma a gerar leads e consequentemente transforma-los em clientes. A empresa oferece cursos online e diversos conteúdos de qualidade para auxiliar a sua empresa e ajudar a otimizar os seus resultados de marketing digital.resultados digitais também oferece o software de marketing e vendas “RD Station”, responsável por automatizar importantes processos que podem atrair visitantes para as mais variadas plataformas digitais, transforma-los em possíveis clientes, fechar negócios, além de monitorar os resultados do marketing digital de sua empresa. 

Zendesk

A Zendesk é uma empresa norte-americana, com sede em São Francisco que oferece um amplo serviço de solução SaaS de suporte ao cliente, através de chat, informações, relatórios, help center e muitos outros recursos. Fundada em 2007, é uma empresa referência no serviço no seu ramo de atividade, e hoje possui mais de 50 mil clientes em todas as partes do mundo. Só no Brasil, por exemplo, grandes empresas como Cacau Show, Whirlpool e Buscapé utilizam os serviços disponibilizados por sua plataforma.

We Do Logos

Criadora do Hub do Empreendedor, a We do Logos é o primeiro e maior site de concorrência criativa da América Latina. Lançado em 2010, o site possui atualmente mais de 100 mil designers cadastrados e mais de 4 milhões de artes enviadas para empresas de todas as regiões do Brasil e também para outras partes do mundo.

Com esta plataforma, você pode criar o nome de sua empresa e solicitar qualquer projeto de design para profissionalizar a identidade visual da sua marca. A ideia da We Do Logos é que o cliente compartilhe a sua necessidade, suas ideias e preferências para uma arte e os designs cadastrados disputam entre si pela sua preferência. Antes de escolher a arte campeã você pode pedir quantas alterações desejar.

A partir de um valor mínimo, você escolhe o quanto quer investir e em quanto tempo precisa finalizar o processo de criação. O site oferece um sistema que permite o acompanhamento de todo o processo de construção da marca, podendo interagir com os designers, dando feedbacks e pedindo ajustes nas propostas apresentadas.

O formato de concorrência criativa já é bastante consagrado nos Estados Unidos e na Europa e por apresentar tantos benefícios está ganhando muito espaço no mercado brasileiro também.

O cadastro de designers na plataforma é gratuito e informa suas aptidões. Os profissionais podem entrar na disputa dos projetos por conta própria ou a convite do próprio cliente.

Gostou do texto? Compartilhe em suas redes sociais e confira outros conteúdos no nosso blog!

EGestor - Software online de gestão empresarial para pequenas empresas

Escrito por eGestor

O eGestor é um software online para gestão de micro e pequenas empresas.
Teste gratuitamente em http://www.egestor.com.br