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6 dicas para conquistar clientes

Escrito em: 08/09/17
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Mesmo depois que se tem um bom plano de negócios pronto e os recursos necessários para levar adiante sua ideia empreendedora já foram levantados, ainda há muito o que fazer. Além de ter que contratar a mão de obra para a empresa funcionar, preparar toda a infraestrutura e ter uma base sólida para colocar suas mercadorias ou serviços no mercado, o dono do negócio precisa aprender a transformar potenciais compradores em consumidores efetivos, de forma a rechear cada vez mais sua carteira de clientes. Quer descobrir agora mesmo como atrair mais consumidores para o seu negócio? Então confira já nosso post:

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Proporcione um bom atendimento

É essencial que os colaboradores da empresa atendam bem os clientes, não só antes da venda, mas também no período de pós-venda. O tratamento dado à clientela deve sempre ser fundamentado na educação, solicitude e eficiência para solucionar eventuais contratempos, e é exatamente isso que deve ser treinado e exigido de sua equipe. A comunicação entre as pessoas é o ânimo de qualquer negócio, porque é por meio dela que os clientes adquirem mais confiança na empresa, passando a ter a certeza de que seus produtos atenderão adequadamente às suas demandas.

Faça contatos com frequência

Para vender mais, deve-se, primeiramente, conhecer seu público. E para se conhecer os clientes, é importante entender suas demandas, rotinas e preferências, o que se torna muito mais fácil quando se alimenta um relacionamento com eles. Um dos pontos altos nesse contexto seria o investimento em um sistema Customer Relationship Manager (CRM), em que o gestor consegue cadastrar os dados de seus contatos, gerenciando melhor a relação. Inúmeras ações de comunicação poderão ser realizadas, conforme o perfil e o histórico de compras do cliente, de maneira que seja viável criar estratégias diferentes de pós-venda — para datas comemorativas e promoções, por exemplo.

Crie promoções atraentes

Quaisquer eventuais compradores viram consumidores fiéis quando descobrem as maravilhas das promoções de um estabelecimento. Anúncios bem feitos, abatimentos de preço e descontos especiais, quando atingem o público-alvo, inevitavelmente aceleram as vendas. O importante é não oferecer à clientela mais do que seja possível no momento, tentando superar a concorrência a qualquer custo, de maneira que a estratégia acabe se virando contra você. Pense com mais precaução entre brindes, cupons de desconto ou sorteios, por exemplo, o que funciona melhor para seu nicho de mercado. Aí, sim, coloque a tática em prática!

Tenha um site e perfis nas redes sociais

Ainda dentro do plano de comunicação, torna-se cada vez mais importante estar presente na internet, não só criando um site, mas, se possível, focando suas estratégias de mercado também nas redes sociais mais frequentadas por seu público-alvo. O portal da empresa é um excelente espaço para divulgar o empreendimento físico, os canais básicos de contato e ocasionais promoções. Mas as páginas no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube ou Google+, por exemplo, dão agilidade ao disparo de mensagens rápidas de propaganda e também servem para produzir um relacionamento mais próximo com os consumidores, possibilitando o envio de conteúdo atraente e o atendimento a certas questões de pré e pós-venda.

Trace um plano de e-mail marketing

Outra ferramenta importante na internet é o disparo de e-mails certeiros para os clientes com quem sua marca já mantém um relacionamento, afinal, as vendas se baseiam não apenas na atração de novos clientes, mas também no retorno constante daqueles já fidelizados. Crie uma estratégia de e-mail marketing em que as mensagens sejam personalizadas e em que você consiga monitorar tanto as taxas de abertura como as de envio de mensagens.

Cuide da boa imagem da empresa

As estratégias de marketing voltadas para os produtos são realmente muito importantes. Mas a empresa deve também focar em sua própria imagem no mercado. Cultivar uma boa reputação ajuda a fidelizar clientes e proporciona mais segurança quando novos possíveis compradores chegam até você, facilitando, assim, a concretização de novos negócios.

Vídeo do Sebrae sobre como conquistar clientes

Qualquer empreendedor precisa constantemente procurar por formas eficazes de atrair mais clientes para o seu negócio. Não fique para trás! Comente aqui e nos conte: quais estratégias você vem usando para atrair mais compradores para seus produtos? Como têm sido os resultados? Compartilhe suas experiências conosco!

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<a href="https://blog.egestor.com.br/author/pedro-henrique-escobar/" target="_self">Pedro Henrique Escobar</a>

Pedro Henrique Escobar

Pedro Henrique Escobar é formado em Administração e gerente de marketing no eGestor. O eGestor é uma ferramenta online para gestão de micro e pequenas empresas. Teste gratuitamente em: eGestor.

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