fbpx

Conserto de roupas: Como montar

O conserto de roupas é um serviço bastante procurado pelo público de forma geral. Afinal, quem é que não precisa ajustar a barra de uma calça ou consertar aquela camisa de vez em quando? Por isso, os profissionais que investem em oferecer esse serviço vêm lucrando bastante, uma vez que a atividade necessita de pouco investimento e gera um bom retorno. No entanto, muitas pessoas ainda ficam em dúvida sobre como montar um serviço de conserto de roupas.

Se você não tem ideia sobre como montar um negócio desse tipo, então é essencial saber que:

  1. Você pode montar o serviço em sua própria casa, sem a necessidade de gastar com aluguel e outras burocracias;
  2. O conserto de roupas pode ser oferecido em um local pequeno, haja vista que não há necessidade de muito espaço;
  3. É preciso que você tenha conhecimentos em corte e costura e/ou contrate profissionais dessa atividade;
  4. Será preciso investir em equipamentos e utensílios (máquina de costura, tesouras, agulhas, linhas etc.);
  5. Você pode optar por abrir uma firma, ou não!

Fácil, não é mesmo? São diversas opções para você começar um novo negócio com pouco dinheiro e lucrar muito em pouco tempo. O importante é oferecer serviços de alta qualidade, que vão conquistar o seu público-alvo, aliado a uma excelente relação de custo benefício para o cliente. Quando você cumpre com esses requisitos, a chance do seu negócio dar certo e obter boa lucratividade é maior. Porém, é claro que será preciso muito mais para você se manter estável nesse competitivo mercado.

Conserto de roupas

Abrir uma empresa de conserto de roupas: vale a pena?

Como dito anteriormente nesse artigo, você pode abrir um negócio em sua própria casa e atender seus clientes de maneira informal. No entanto, se você pretende montar um serviço de conserto de roupas bem estruturado vale a pena abrir uma firma para a sua marca. Assim, você ainda pode contar com algumas vantagens oferecidas ao micro e pequeno empreendedor.

Isso porque quando você abre uma empresa, pode contar com empréstimos e incentivos ao Microempreendedor Individual (MEI) oferecidos pelo governo.

Portanto, vale a pena abrir uma empresa caso você tenha o intuito de fazer com que esse serviço cresça com o tempo e atinja um público maior, que vai além dos vizinhos, amigos, familiares e próximos.

Ao regularizar o seu negócio, também será possível solicitar empréstimos em bancos. Isso pode ser feito caso você ainda não tenha capital para investir nas máquinas e utensílios para o conserto de roupas.

💡 Você também pode gostar: Como abrir uma loja de roupas? Veja 7 passos!

Conserto de roupas pode ser MEI?

Sim, um conserto de roupas com CNAE 9529-1/99 – Reparação e manutenção de outros objetos e equipamentos pessoais e domésticos não especificados anteriormente, pode ser MEI.

Marketing e propaganda: por que fazer?

Para que o seu negócio dê certo, é preciso que as outras pessoas o conheçam, não é mesmo? Portanto, será preciso, também, investir em marketing e propaganda, o que não significa que você precisará gastar muito dinheiro. Hoje, a maioria das pequenas empresas fazem anúncios na internet e, muitas vezes, não pagam nada por isso. Para popularizar seus serviços, você pode criar uma página gratuita no Facebook ou Instagram, por exemplo, além de contar com a ajuda de buscadores.

Para divulgar seus serviços de conserto de roupas nas redes sociais, é essencial que você tenha boas imagens. Essas imagens podem ser fotografias ou montagens. Elas também precisam estar aliadas a um texto informativo.

Essa é uma excelente forma de tornar o seu negócio popular e conquistar novos clientes. Caso seja vantajoso e acessível, você também pode investir em anúncios em pequenos jornais do bairro ou rádio, mas, de forma geral, o marketing digital é o que tem trazido os melhores resultados em termos de vendas.

Administração e controle do conserto de roupas

Você pode oferecer excelentes serviços, com ótimos preços e belos anúncios, porém, de nada vai adiantar tudo isso caso você não seja um bom gestor. É essencial não descuidar da administração do negócio e ter uma pequena empresa organizada e planejada para melhor atender o público e obter a lucratividade esperada. Mas, como cuidar de tudo isso ao mesmo tempo em que você precisa trabalhar e fazer o conserto de roupas?

Existem algumas formas de estar a par da administração do seu negócio. Os mais indicados são as planilhas ou um sistema de gestão. As planilhas podem ser de grande ajuda, visto seu custo benefício. Mas, as ferramentas de gestão empresarial online ainda saem na frente por ter um controle mais preciso.

Conserto de roupas

Com o software exclusivo para gestão de pequenas empresas, você tem acesso a um sistema com funcionalidades como: Controle Financeiro, Fluxo de Caixa, Controle de Vendas de Produtos e Serviços, Controle de Estoque, Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e Emissão de Relatórios. Ou seja, em poucos cliques você pode ter o controle total do seu negócio e, dessa forma, não precisa perder horas e horas de trabalho analisando um monte de papéis.

O eGestor – ERP Online foi desenvolvido para pequenos negócios, como o serviço de conserto de roupas, e trata-se de um sistema fácil de usar, com linguagem simples e interface intuitiva. Responsável pela gestão completa da sua empresa, o software é totalmente online e não precisa ser instalado em seu computador. Além disso, o eGestor permite que você controle o seu negócio em qualquer lugar com acesso à internet, a partir de PC, notebook, tablet ou smartphone.

Por que investir em um Sistema de Gestão?

Com um software exclusivo para cuidar do administrativo e das finanças do seu negócio de conserto de roupas, você não precisa perder tempo lidando com burocracias, comissões, controle de estoque e outras atividades da empresa. O sistema faz isso por você e, assim, você tem muito mais tempo para se empenhar no que realmente interessa: a lucratividade do seu negócio e a satisfação do seu público. Com o eGestor, você tem um sistema de gestão fácil e online que já ajudou centenas de pequenos empreendedores.

Banner-conversao-eGestor-blog
Início 9 Empreendedorismo 9 Conserto de roupas: Como montar
Escrito em: 03/02/22
<a href="https://blog.egestor.com.br/author/pedro-henrique-escobar/" target="_self">Pedro Henrique Escobar</a>

Pedro Henrique Escobar

Pedro Henrique Escobar é formado em Administração e gerente de marketing no eGestor. O eGestor é uma ferramenta online para gestão de micro e pequenas empresas. Teste gratuitamente em: eGestor.

Comentários:

Compartilhe seu comentário, dúvida ou sugestão!

3 Comentários

  1. Vivi Tavares

    Sou costureira modista, gostei das dicas como montar um negócio, como consertos de roupas por exemplo, que é a minha profissão, há uns 30 anos.
    Obga

    Responder
  2. Neiva Rodrigues da Silva

    Fui costureira por muitos anos…..a seis estou aposentada. Queria trabalhar com concertos em geral de roupas na minha casa mesmo.Tenho máquina reta e overloque,tesouras e muitas linhas…..Não sei qual melhor maneira pra começar…?

    Responder
  3. Luis Cláudio

    Pra quem já tem o conhecimento e as máquinas, já é um bom começo. Mas uma dica muito importante que foi dada é sobre o marketing, pois tem muitos profissionais que perdem um oportunidade gigante de ganhar uma boa grana por não conseguir atrair clientes.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar…

Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e): o que é e quem emite

A NFS-e, ou Nota Fiscal de Serviço Eletrônica, é um dos tipos de notas fiscais que existe juntamente com a nota fiscal, a nota fiscal do consumidor e o conhecimento de transporte. Elas são úteis para empresas que tem como uma das funções...

Controle de Estoque: Como fazer um controle profissional

Porque o controle de estoque é tão importante para a empresa? O estoque é o principal ativo de uma empresa, sendo a forma mais importante de fazer dinheiro. Por isso, ter total atenção a gestão do estoque é de extrema importância. Se a...

Nota fiscal eletrônica: tudo o que você deve saber [ATUALIZADO]

A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) é um documento cuja função é atestar a venda de um produto ou a prestação de um serviço. Ela foi desenvolvida com o objetivo de substituir alguns sistemas de impressão de documentos fiscais em papel. Assim...

Gestão empresarial: guia definitivo para o sucesso do seu negócio

Toda empresa precisa ter um objetivo, uma missão maior que guie todas as suas atividades. Independente de qual for esse objetivo, ele tem tudo a ver com a gestão empresarial. Isso porque é através de uma gestão empresarial competente e...

Faturamento: O que é, como calcular e aumentar o seu

Porque o faturamento é tão importante para a empresa? Porque ele é o valor, em dinheiro, que a empresa recebeu em um período. Assim, ele demonstra se o resultado foi satisfatório ou não. Com o acompanhamento se tem uma melhor ideia da...

Guia do MEI: Tudo sobre o MEI – Blog do eGestor

O MEI (Microempreendedor Individual) é um tipo de empresa voltado para formalização de profissionais autônomos. O custo para abrir um MEI é zero. Os impostos pagos pelo MEI são o ICMS, pela venda de mercadorias, o ISS, por prestação de...

ERP: O que é e vantagens [GUIA COMPLETO]

Teste Grátis A administração de uma empresa acontece diariamente, com processos e controle que devem ser feitos a todo momento. Esses processos são o que mantém a empresa funcionando, e esse controle é o que mantém as contas em dia e os...

Controle financeiro empresarial: Como fazer passo a passo

Passo a passo para fazer o controle financeiro da sua empresa Faça o controle do fluxo de caixa Separe custos e receitas Planejamento de recebimentos e pagamentos Registre todas as operações financeiras Tenha um orçamento bem estruturado...

NFC-e (Nota fiscal de consumidor eletrônica) [Atualizado]

Emitir NFC-e Todo produto ou serviço vendido, deve ter sua comprovação fiscal e um dos meios de atestar essa transação é a nota fiscal. Afinal, ela dá segurança tanto à empresa que vende o produto, quanto ao consumidor que o compra....

Fluxo de Caixa: Guia de como fazer o da sua empresa

O que é o fluxo de caixa?O fluxo de caixa é o controle de todos os valores que entram e saem do financeiro da empresa. Qual o objetivo do fluxo de caixa?O objetivo do fluxo de caixa é garantir a saúde financeira do negócio, assegurando...