Como montar uma casa de festas infantis

Abrir uma casa de festas infantis pode ser um excelente negócio, haja vista que há uma grande demanda a ser atendida por esse tipo de serviço. De forma geral, há muitos pais que optam por investir em uma festa elaborada por profissionais para não terem que se preocupar com a decoração, a música, o bolo, os docinhos, as atrações, a segurança e tudo que envolve um evento infantil. No entanto, é essencial ter uma gestão inteligente para não se dar mal nesse mercado.

As festas infantis de hoje não têm nada a ver com aquelas festas do passado, nas quais bastavam balões e um bolo para a criançada ficar feliz. O aniversário de uma criança, atualmente, remete a grandes festas, com buffet diversificado, atrações tecnológicas, decoração temática e muito mais. Ao mesmo tempo, os pais têm cada vez menos tempo para se dedicar a elaboração de um evento infantil, principalmente levando em consideração que a maioria deles vive a correria característica dos dias atuais.

Dessa forma, o mercado de festas infantis encontra-se receptivo aos novos empreendedores da área. Mas, você sabe como montar uma casa de festas infantis eficiente e lucrativa? Confira as dicas e informações que temos para você nesse post! Veja abaixo:

Como montar uma casa de festas infantis?

Organizar e planejar festas infantis está longe de ser uma tarefa fácil, já que é preciso providenciar uma série de serviços para esse tipo de evento, como decoração, comes e bebes, atrações e muito mais. Assim sendo, o primeiro passo para montar esse tipo de negócio é procurar por boas parcerias terceirizadas, como cozinheiros, copeiros, decoradores, técnicos de som, DJ, recreadores, monitores e fotógrafos, entre outros.

Além disso, é preciso ter um ponto comercial, que será o local onde você atenderá aos clientes. Esse ponto precisa estar em uma localização estratégica, já que o objetivo principal é que o maior número de potenciais clientes veja o seu negócio. Portanto, você deve incluir em suas despesas o aluguel de um ponto comercial no lugar certo, caso você ainda não tenha um. Todas essas características devem ser levadas em conta para ter uma casa de festas infantis lucrativa.

Ebook Crescimento Empresarial

Mostre os eventos promovidos pela sua empresa a todos!

Como dito anteriormente, as festas infantis de hoje são um verdadeiro espetáculo com fotos espalhadas pelas redes sociais e você não deve ficar de fora delas. Por isso mesmo, vale muito a pena criar uma página para a sua empresa no Facebook a fim de divulgar fotos dos eventos, preços e opções que o seu negócio oferece ao público. O Instagram, aplicativo de fotos, também vem sendo bastante utilizado pelas casas de festas infantis para alcançar os clientes na web.

É fundamental que você invista em marketing digital para popularizar a sua empresa e fazer com que todos conheçam o seu diferencial. Além de página gratuita no Facebook e conta no Instagram, você também pode investir em um site bem estruturado para o seu negócio, para que os clientes possam fazer o contato on-line, e em anúncios pagos (Facebook, Google, Instagram, Yahoo! etc.), que permitem que você segmente os seus clientes por idade, sexo, cidade, região e muito mais.

Como lidar com os serviços terceirizados?

Outra grande preocupação acerca do funcionamento de uma casa de festas infantis é em relação aos colaboradores terceirizados, que são fundamentais para a alta qualidade dos serviços e decisivos para os custos da empresa. Isto é, é preciso que você conte com bons parceiros para oferecer os melhores serviços e, dessa forma, é primordial que você tenha o controle sobre todos os serviços prestados por esses colaboradores.

Você precisa saber se a comida está boa, se os doces e bebidas estão na quantidade correta, se a decoração está da forma que o cliente pediu, se o palhaço está disponível para o dia e horário daquele evento, se está faltando algum garçom no dia do aniversário, se há estoque o suficiente para os próximos dias, se o fotógrafo não faltará e muito mais. Sobretudo, é preciso administrar várias atividades ao mesmo tempo com eficiência, pois qualquer erro pode custar caro aos responsáveis por festas infantis.

Qual é a importância de um sistema de gestão?

De acordo com o Sebrae, a maioria das pequenas empresas ainda acaba fechando as suas portas antes de completar três anos de vida devido a problemas de gestão e são justamente eles que você precisa evitar. Dessa forma, é de extrema importância ter um sistema de gestão que permita a você ter o total controle da empresa, em todos os aspectos. Como visto nos tópicos anteriores, são diversas responsabilidades que envolvem os serviços de uma casa de eventos infantis.

Ter um software exclusivo para a gestão, por sua vez, é uma solução que vem fazendo a diferença na vida de casas de festas infantis, haja vista que um sistema automatizado poupa muitas horas de trabalho e permite ter maior organização e controle no negócio, entre outros benefícios. Essas ferramentas facilitam a vida do gestor e proporcionam recursos que permitem, em poucos cliques, ter todas as informações sobre a sua empresa.

O eGestor, no entanto, oferece ainda mais benefícios aos administradores de casas de festas infantis, pois, além de proporcionar todos os recursos de um software de gestão, não precisa ser instalado e pode ser acessado de qualquer lugar com acesso à internet. Com funções rápidas, como Controle Financeiro, Fluxo de Caixa, Controle de Vendas de Produtos e Serviços, Controle de Estoque, Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e Emissão de Relatórios, é um sistema de gestão simples e fácil.

Gostou do texto? Deixe um comentário!

Ebook manual de como abrir uma empresa

Escrito por eGestor
O eGestor é um software online para gestão de micro e pequenas empresas. Teste gratuitamente em: https://www.egestor.com.br