Trabalhar em casa: as melhores ideias de negócio para o home office

home-office tem sido uma grande tendência ultimamente. Imagine poder lucrar diretamente de casa e ainda trabalhando com algo que se gosta? Esta é a filosofia do home-office. Poder trabalhar em casa, sendo o próprio patrão, fazer algo que se ama e ainda ganhar dinheiro com isso. Parece o mundo da fantasia, mas não é.

Muitas pessoas estão conectadas pela internet, portanto ela pode ser o intermédio do empreendimento com o público. A rede mundial de computadores se torna um escritório (com aluguel/domínio mais em contas) e uma oportunidade de interação muito mais rápida e prática do que aguardar por alguém adentrar uma loja física ou um escritório.

O negócio online em home-office permite que a pessoa desfrute do conforto da residência, bem como aproveite a família. Afinal, quanto tempo por dia é perdido apenas com deslocamento do trabalho para a casa e vice e versa? Há pessoas que levam até duas horas! Isso é inadmissível, uma opção deve ser criada. Esta opção, assim, nasceu junto com o advento da internet.

Havendo infinitas possibilidades de trabalho, o mercado está aberto. Sabendo construir de forma ordenada e bem estruturada, qualquer tipo de negócio na web tem grandes chances de gerar frutos. Basta que a dedicação seja a sintonia, e o trabalho seja dobrado – ao menos no início.

12 ideias de negócio para trabalhar em casa e conquistar a independência financeira

É o sonho de todos, finalmente, viver com a independência financeira e desfrutando dos ganhos. O lazer precisa estar dentro da rotina. Trabalhando no conforto de casa é possível aproveitar da leveza do ambiente, praticidade nas tarefas e futuro lazer. Assim, confira excelentes ideias de negócio para trabalhar em casa:

1) Conteúdo para site/blog

Uma das grandes necessidades atualmente é a criação de conteúdo para site/blog ou até mesmo para Fã Page em redes sociais. Ou seja, conteúdos textuais e multimídia (áudio, vídeo e imagem) estão sendo muito requisitados no mercado, devido à grande procura de empresas e demais sites por profissionais capacitados para o serviço.

Portanto, se você tem intimidade com produção de imagem/vídeo ou textos, uma boa ideia é criar um portfólio e procurar sites com direcionamento de freelancers para profissionais que requisitam estes serviços. Dentre as melhores opções de sites para encontrar novos clientes estão:

99Freelas (para profissionais de diversas áreas);
Freelancer (trabalhos de programador, web designer, redator e muito mais);
Comunica Geral (dinâmico para a procura de diversos trabalhos freelancer);
Trampos.co (tanto para freelancer, como para empregos fixos home office);
Escola Freelancer (além de ofertas de trabalhos, há também artigos que auxiliam o freelancer iniciante);

Estes foram só alguns exemplos de sites que podem servir como um estopim para novos trabalhos. Basta pesquisar, que as opções aparecerão.

2) Aulas particulares online

Há inúmeros pais procurando constantemente um professor particular para o filho na internet. Entre as buscas, estão os professores online, pois além do preço ser mais em conta, não é preciso deslocamento para que o filho receba as orientações necessárias para sanar as dúvidas em determinada disciplina.

Assim, para quem tem facilidade com algum conteúdo, dar aulas particulares via Skype, por exemplo, pode ser uma interessante ideia para uma renda extra (ou até mesmo a renda principal, vide o Professor Jubilut, de Biologia, que é um sucesso online). A internet facilitou este contato.

Portanto, aulas referentes a disciplinas escolares, aulas de violão, aulas de redação para ENEM ou aulas de línguas estrangeiras são buscadas pelas pessoas. A ideia principal é: trocar o abastecimento de conteúdo pela web por meio do Skype, sem ao menos precisar sair de casa.

Guia de Otimização de Processos

3) Preparado na cozinha de casa

Quentinhas são excelentes opções, bem como bolos, pães e muito mais. Tudo isso pode ser feito de casa, gastando pouco e fidelizando uma clientela. Inúmeras pessoas têm aderido a esta ideia, devido ao fator de encomendas. As encomendas evitam o desperdício, e são uma excelente estratégia para compor um negócio e trabalhar em casa.

Totalmente home-office do conforto da própria cozinha, o preparo pode ser sinalizado do dia para a noite, por meio de uma página no Facebook ou Instagram, onde as pessoas realizam o pedido diretamente com você por um preço competitivo dentro do mercado. Há vários setores que podem ser interessantes para segmentar o público, como, por exemplo, os veganos ou até mesmo os praticantes de academia.

A ideia é criar um público, e este público será o comprador constante de seus pratos preparados com o gostinho caseiro que as pessoas tanto gostam de desfrutar na hora de almoço do trabalho.

4) Trabalho com maquiagem

Montar um miniestúdio para trabalhar em casa é uma excelente ideia. Investir na divulgação, procurar cursos e, assim, ter no conforto de casa um ambiente propício para receber as clientes e evoluir dentro do mundo da maquiagem. Para quem já possui uma destreza, investir nesta ideia pode ser a chance de conseguir uma boa renda para ajudar nas despesas da casa.

Há muitas pessoas que largam seus trabalhos, em virtude do aumento do número de clientes. Afinal, encontrar maquiadores no mercado é fácil, o difícil é selecionar os melhores. Portanto, investir em ser o melhor é a chance para conquistar a renda sonhada, com um trabalho que se gosta e no conforto da casa.

Há diversos cursos online, bem como ofertas de cursos presenciais. A ideia é estar sempre atenta às tendências, e saber o que o cliente deseja.

5) Nutricionista

Então você tem formação em nutrição, mas ainda não encontrou um mercado para desenvolver seu talento? É normal, sobretudo para quem está iniciando. Uma ideia é investir neste conceito via internet. Elaborando cardápios, disponibilizando consultorias via Skype e também oferecendo dicas para quem deseja uma vida mais saudável.

As pessoas hoje desejam muito emagrecer. Uma das grandes procuras pelo Google diz respeito à alimentação saudável e busca por fórmulas para o emagrecimento rápido. Uma ideia primorosa é investir neste conceito, formalizar o seu negócio e assim ter um site ou uma página no Facebook em que o foco seja auxiliar quem apresenta um problema, seja ele para perder peso, seja ele para ganhar peso.

A vaidade com o corpo está em alta. Os cuidados cresceram. A preocupação com a saúde aumentou. Nutricionistas, portanto, são urgentemente solicitados, pois problemas com alimentação sempre irão existir.

6) Serviço de Clipping

O serviço de clipping, provavelmente, irá requerer uma formação na área da comunicação. Contudo, para melhor especificar, muitas empresas contratam pessoas para realizar a clipagem de assuntos em que a determinada empresa contratante se envolve no mundo da mídia. Ou seja, se a empresa apareceu em uma determinada revista ou jornal, aquela determinada matéria estará na clipagem realizada.

Esse serviço é muito requisitado, seja por pequenas, médias ou grandes empresas. Ele servirá, sobretudo, para avaliação do quanto a publicidade da empresa está funcionado. Assim como mensurar quanto esta empresa está participativa aos olhos do público; marcando presença dentro do mercado.

Apesar de ser pouco divulgado, o trabalho de clipping pode ser realizado de casa, como por um contrato pré-fixado, ou ainda como um trabalho freelancer. Variando da forma de negociação, é uma excelente forma de conseguir trabalhar de casa.

7) Agenciamento de viagens

Já pensou em ter uma pequena empresa de viagens para a coordenação de um grupo em um passeio? Uma agência de viagens online é uma percepção crescente que tem tido alto investimento nos últimos anos. A praticidade da comunicação, as referências sugeridas em um site e a facilidade para compras, negociações e divulgações do serviço cresceram.

Portanto, a organização e compra de roteiros de viagens pode ser uma ótima forma de seguir trabalhando de casa, dialogando com viajantes e ainda lucrar muito bem em cima deste negócio próspero. As pessoas gostam de viagem, e sempre estão em busca de promoções para conhecer um determinado lugar.

Seja por terra, água ou céu, um público sempre será cativado por preço atraente e segurança na hora de colocar o pé na estrada.

8) Formalizando uma loja online

A loja online pode ter duas vertentes neste sentido. Além de ela ter certo custo de manutenção e criação, é preciso saber exatamente o que se deseja vender para um determinado público. O Facebook inseriu em suas opções de Fan Page, uma loja em que microempreendedores pudessem expor e vender produtos relacionados à página.

Surtiu efeito, e muitas pessoas têm buscado a opção de loja online. Através dela, é possível realizar a venda de produtos estocados e comprados em atacado, como também vender artesanato produzido por quem os confecciona, assim como adotar o dropshipping (técnica utilizada para adotar a revenda sem estocar produtos).

Portanto, abrir uma loja online pode ser mais simples do que aparenta. Com boa divulgação e produtos de qualidade, o merchandising se fará por si só.

9) Design de sobrancelhas

Outro conceito que tem crescido no mundo da beleza para trabalhar em casa é o de design de sobrancelhas. Muito buscado, mas ainda com baixo mercado. Trabalhar com design de sobrancelhas pode ser complicado no início para a conquista de clientes tão específicas. Contudo, após alguns trabalhos, já é possível perceber uma maior procura, devido a uma divulgação pesada e concentrada no nicho pela web.

Assim, é possível receber as clientes diretamente de casa. Sem a necessidade de um alto investimento inicial, o ramo de design de sobrancelhas cresce muito quando se pensa na necessidade, custo/benefício e procura. Muitas mulheres (e homens também) têm procurado retirar o excesso de pelos do rosto e manter um design arrojado e confortável.

Dessa forma, com um mercado tão aberto e tão pouco concorrido, é possível, por meio de cursos online e presenciais, desenvolver as técnicas, acumular clientes e tudo do conforto de sua casa.

10) Desenvolvimento de Blog/YouTube

Pensar em blog logo vem à mente a ideia dos já comuns assuntos referentes à moda, beleza e etc. Mas um blog não precisa necessariamente abordar estes assuntos. Ele pode ser sobre experiências próprias, assuntos de interesse e algo que é de conhecimento próprio, mas com uma abordagem diferente.

Isso porque as pessoas não se importam se já existem 10 mil páginas na web com o mesmo conteúdo. O que atrai público é a abordagem. Se a forma de abordar o assunto for diferente, atrativo e único, o público irá aderir e permanecer.

Assim, investir em um blog junto a um vlog, auxiliará seu Adsense a crescer, os rendimentos aumentarão, e o público, consequentemente, crescerá.

11) Franquias digitais

As franquias digitais possuem como vantagem o trabalho já pronto. Sendo necessária apenas a organização, a dinâmica, o desenvolvimento e, sobretudo, os contatos e a divulgação. Portanto, o negócio já terá uma cara, não saindo do zero. Isso economiza tempo e prática para uma estratégia digital eficiente.

Há inúmeras franquias digitais no mercado, que já prometem retorno de valor em 1 a 3 meses. Contudo, o necessário é ter uma boa rede de contatos, um público direcionado e paciência para começar a render. Nada começa por acaso, e é preciso entender que render leva tempo.

As opções para franquias são inúmeras, você podendo escolher o que mais lhe agrada para trabalhar, assim como selecionar o que atrai um público já conhecido. As franquias têm como ideia facilitar a vida do empreendedor.

12) Trabalhar em casa como afiliado

Por fim, trabalhar em casa como afiliado serve para quem deseja uma renda extra, e já adotou algum dos outros sistemas para ter sua renda majoritária provinda das outras onze ideias. Trabalhar como afiliado não provém renda fixa, sendo uma constante variável. Para tanto, é preciso, então, ter a ciência que o lucro de um mês nunca será igual ao do mês seguinte.

Contudo, é uma excelente forma de conquistar uma renda extra para investimento em outras áreas. A excelência no mercado de afiliados é a Hotmart. Com um excelente sistema de comissões, a organização da empresa auxilia o afiliado a saber o que está em alta para vendas, assim como o feedback do público.

Do mesmo modo como há a Hotmart, também existem inúmeros outros programas tão eficientes quanto. Basta escolher a ideia, e conhecer o público a se vender.

Você também pode ser afiliado e vender eGestor. Clique aqui e saiba mais.

Trabalhar em casa e lucrar é possível

A conquista de uma independência financeira do conforto de casa é sim possível. O home-office, apesar de real, ainda é um tabu. Alguns integrantes do mundo corporativo ainda desejam funcionários dentro das empresas. Contudo, a liberdade que a internet proveu, possibilitou que o trabalhador lucrasse do conforto de casa.

O que antes era uma renda extra, agora começa a se transformar em renda principal. E o melhor: tudo do conforto de casa, sem enfrentar trânsito, perder horas no deslocamento e ainda aproveitar a família. A tendência do futuro só cresce, e muitas empresas já estão se adequando a esta realidade que é só benefício para empregador e empregado.

Gostou do texto? Deixe um comentário !

Escrito por eGestor

O eGestor é um software online para gestão de micro e pequenas empresas.
Teste gratuitamente em: https://www.egestor.com.br