fbpx

5 franquias home office para você investir

Uma pesquisa realizada com 900 profissionais brasileiros em novembro de 2017 pelo Space, espaço de coworking idealizado em Amsterdam e que inaugurou sua primeira unidade no Brasil em junho do mesmo ano, apontou que 55% dos profissionais envolvidos realizam home office pelo menos uma vez por semana.

Já a pesquisa Flexibilidade no Mercado de Trabalho realizada também em 2017 pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) em parceria com o Ibope, mostra que o interesse dos brasileiros em exercer o trabalho de home office que era de 73% em 2015, subiu para 81% no ano de 2017. 

Fatores como melhora na concentração no trabalho, maior privacidade, redução de custos com transporte e proximidade com a família, são alguns dos principais motivos que levam profissionais a escolherem este modelo de negócio; em detrimento de empresas e escritórios convencionais. E são determinantes para o crescimento do home office no Brasil. 

Então, selecionamos 5 modelos de franquias home office lucrativas para você investir e trabalhar diretamente no conforto de seu lar. Acompanhe!

1. Liguesite

A Liguesite é uma franquia de marketing digital voltada para a criação de sites, lojas virtuais e otimização de SEO. Portanto, se você trabalha com design ou outra área ligada ao marketing digital, ser franqueado da Liguesite pode ser uma ótima ideia de negócio. 

No mercado desde 2002, a agência Liguesite já efetuou mais de 10 mil projetos concluídos. Incluindo serviços para pequenos, médios e grandes negócios. Atualmente existem mais de 100 agências franqueadas da marca espalhadas por todo o mundo. Números que fazem da Liguesite, simplesmente, a maior agência de marketing digital da historia.

Veja alguns aspectos necessários para se tornar um franqueado. Como investimento total, taxa de franquia e royalties, que é a porcentagem de lucro que deve ser repassada a empresa franqueadora, devido a utilização de imagem da marca:

  • Investimento total: R$ 35 a R$ 60 mil;
  • Taxa de franquia: R$ 35 mil;
  • Royalties: 15% do faturamento bruto;
  • Faturamento médio: R$ 15 mil;
  • Prazo de retorno: 12 a 24 meses;

2. Brasil Nutri Shop

O mercado fitness está cada vez mais em ascensão no Brasil. A Brasil Nutri Shop é um modelo de franquia online para venda de suplementos alimentares e está no mercado desde 2016. 

Ao investir em uma franquia Brasil Nutri Shop, o franqueado recebe um site próprio para vender os produtos da marca e divulga-la. O nome e layout do site podem ser criados pelo próprio franqueado. Além de, baixo custo de investimento e liberdade de padronização do site, a outra vantagem de se investir neste modelo de franquia é o fato de o empresário não precisar se preocupar com armazenar estoque e nem com o processo logístico. Isso, porque a Brasil Nutri Shop é um modelo de negócio totalmente home based.

A loja virtual de suplementos alimentares possui atualmente mais de 150 franqueados da marca espalhados por 15 estados brasileiros. 

  • Investimento total: R$ 9 mil;
  • Taxa de franquia: R$ 9 mil;
  • Royalties: 20% sobre o custo do produto;
  • Faturamento médio mensal: R$ 10 mil;
  • Prazo de retorno: 8 meses

3. Uva e verde

A Uva e verde é uma loja de presentes e decorações de ambientes, que pode ser franqueada em diferentes modelos de negócio: franquias home office, lojas físicas ou quiosques de venda. Os produtos comercializados vão desde copos e canecas até quadros decorativos. Assim, procurando atingir a um público abrangente e oferecer presentes criativos aos mais variados perfis de clientes.

  • Investimento total: a partir de R$ 5 mil;
  • Taxa de franquia: R$ 5 a R$ 15 mil;
  • Royalties: variável;
  • Faturamento médio: R$ 6,1 mil a R$ 45 mil;
  • Prazo de retorno de investimento: 3 a 24 meses;

4. SMS digital

A SMS digital é um modelo de franquia voltada para o marketing corporativo, com o objetivo de atrair e fidelizar clientes para as mais variadas empresas por meio de mensagens via SMS. Existem muitas vantagens em se tornar um franqueado desde modelo de negócio. Como o fato de exigir um baixo investimento, não ter que arcar com o pagamento de royalties a marca e obter o retorno de investimento em um prazo relativamente baixo;

  • Investimento total: R$ 4,9 mil;
  • Taxa de franquia: R$ 4,9 mil;
  • Royalties: não cobra;
  • Faturamento médio: R$ 20 mil;
  • Prazo de retorno: 6 a 12 meses;

5. Valor Web

Assim como a Liguesite, a Valor Web também é uma ótima alternativa de franquia home office no ramo de marketing digital, voltada para o desenvolvimento e produção de conteúdo para sites. No caso da valor web, a vantagem é que o franqueado não necessita possuir nenhuma experiência em marketing digital. Assim, sendo responsável somente pela parte comercial do negócio.

  • Investimento total: a partir de R$ 5,9 mil;
  • Taxa de franquia: a partir de R$ 5,9 mil;
  • Royalties: não cobra;
  • Faturamento médio: R$ 20 mil;
  • Prazo de retorno de investimento: até 12 meses;
Banner-conversao-eGestor-blog
Início 9 Empreendedorismo 9 5 franquias home office para você investir
Escrito em: 23/07/18
<a href="https://blog.egestor.com.br/author/pedro-henrique-escobar/" target="_self">Pedro Henrique Escobar</a>

Pedro Henrique Escobar

Pedro Henrique Escobar é formado em Administração e gerente de marketing no eGestor. O eGestor é uma ferramenta online para gestão de micro e pequenas empresas. Teste gratuitamente em: eGestor.

Comentários:

Compartilhe seu comentário, dúvida ou sugestão!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar…

Controle financeiro empresarial: Como fazer passo a passo

Passo a passo para fazer o controle financeiro da sua empresa Faça o controle do fluxo de caixa Separe custos e receitas Planejamento de recebimentos e pagamentos Registre todas as operações financeiras Tenha um orçamento bem estruturado...

ERP: O que é e vantagens [GUIA COMPLETO]

Teste Grátis A administração de uma empresa acontece diariamente, com processos e controle que devem ser feitos a todo momento. Esses processos são o que mantém a empresa funcionando, e esse controle é o que mantém as contas em dia e os...

Guia do MEI: Tudo sobre o MEI – Blog do eGestor

O MEI (Microempreendedor Individual) é um tipo de empresa voltado para formalização de profissionais autônomos. O custo para abrir um MEI é zero. Os impostos pagos pelo MEI são o ICMS, pela venda de mercadorias, o ISS, por prestação de...

Controle de Estoque: Como fazer um controle profissional

Porque o controle de estoque é tão importante para a empresa? O estoque é o principal ativo de uma empresa, sendo a forma mais importante de fazer dinheiro. Por isso, ter total atenção a gestão do estoque é de extrema importância. Se a...

Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e): o que é e quem emite

A NFS-e, ou Nota Fiscal de Serviço Eletrônica, é um dos tipos de notas fiscais que existe juntamente com a nota fiscal, a nota fiscal do consumidor e o conhecimento de transporte. Elas são úteis para empresas que tem como uma das funções...

NFC-e (Nota fiscal de consumidor eletrônica) [Atualizado]

Emitir NFC-e Todo produto ou serviço vendido, deve ter sua comprovação fiscal e um dos meios de atestar essa transação é a nota fiscal. Afinal, ela dá segurança tanto à empresa que vende o produto, quanto ao consumidor que o compra....

Fluxo de Caixa: Guia de como fazer o da sua empresa

O que é o fluxo de caixa?O fluxo de caixa é o controle de todos os valores que entram e saem do financeiro da empresa. Qual o objetivo do fluxo de caixa?O objetivo do fluxo de caixa é garantir a saúde financeira do negócio, assegurando...

Nota fiscal eletrônica: tudo o que você deve saber [ATUALIZADO]

A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) é um documento cuja função é atestar a venda de um produto ou a prestação de um serviço. Ela foi desenvolvida com o objetivo de substituir alguns sistemas de impressão de documentos fiscais em papel. Assim...

Faturamento: O que é, como calcular e aumentar o seu

Porque o faturamento é tão importante para a empresa? Porque ele é o valor, em dinheiro, que a empresa recebeu em um período. Assim, ele demonstra se o resultado foi satisfatório ou não. Com o acompanhamento se tem uma melhor ideia da...

Gestão empresarial: guia definitivo para o sucesso do seu negócio

Toda empresa precisa ter um objetivo, uma missão maior que guie todas as suas atividades. Independente de qual for esse objetivo, ele tem tudo a ver com a gestão empresarial. Isso porque é através de uma gestão empresarial competente e...