Parceria empresarial

Formar uma parceria empresarial pode ser extremamente benéfico para as empresas envolvidas. As parcerias são ótimas alternativas tanto para oferecer um diferencial para a sua clientela, quanto para atingir a um público mais amplo.

Isso se da principalmente devido ao fato de que com a parceria, as empresas indicam para a sua clientela os produtos ou serviços de suas parceiras ou então oferecem descontos para os clientes dessas respectivas empresas.

Com a cooperação mútua, ambas as empresas envolvidas possuem uma grande possibilidade de crescer financeiramente e expandir as suas respectivas marcas.

Com a indicação por parte de outras empresas, as parcerias empresariais tornam-se maneiras muito mais baratas de atrair novos clientes. Além destes fatores, as parcerias ainda podem oferecer algumas outras vantagens para a sua empresa, as quais veremos a seguir:

Maior visibilidade no mercado

Com a divulgação de seus produtos ou serviços por uma empresa parceira, sua marca se tornará conhecida por um público muito mais abrangente, que em um primeiro momento ainda não é consumidor de sua empresa, mas pode ter o interesse despertado a partir da divulgação por parte de seu parceiro.

Sendo assim, as parcerias empresariais são ótimas ferramentas de marketing e propaganda para a sua empresa, aumentando consideravelmente o alcance de sua marca!

Ganho de produtividade

Em muitas parceria de negócio, as empresas envolvidas além de cooperarem mutuamente no processo de vendas, também auxiliam no processo de produção uma das outras, otimizando assim a produtividade de ambas e facilitando os processos operacionais.

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Somas de qualidades

O princípio básico de uma parceria empresarial é a cooperação mútua entre as empresas, certo? Sendo assim, você deve buscar parceiros que complementem o seu negócio e possuam um público com interesses semelhantes aos que a sua empresa atende.

Desta forma, os parceiros envolvidos no negócio tornam-se empreendimentos mais completos e eficientes. Se você possui um ótimo produto mas não consegue realizar uma divulgação adequada, por exemplo, formar uma parceria com uma agência de publicidade ou marketing digital pode ser uma excelente alternativa para melhorar as suas estratégias de marketing.

Da mesma forma, essas agências podem a partir do seu produto oferecer um diferencial para a sua clientela.

Como encontrar a melhor parceria empresarial?

Agora que já falamos a respeito das vantagens de formar uma parceria de negócios, vamos lhe mostrar algumas dicas de como encontrar os melhores parceiros e selecionar alguns importantes critérios que devem ser utilizados na escolha dessas empresas. Confira!

Busque parceiros complementares

Conforme citamos anteriormente, a troca de benefícios é absolutamente imprescindível para o sucesso de qualquer parceria empresarial.

Sendo assim, é importante estudar o mercado e analisar as diferentes possibilidades, de forma a encontrar empresas parceiras que tragam um diferencial para o seu trabalho e vice-versa.

Vamos citar exemplos práticos de parcerias de negócios complementares, para que fique mais claro:

  • Vamos supor que você possui uma distribuidora de bebidas e atende tanto a consumidores finais, quanto a estabelecimentos comerciais como bares, restaurantes e empresas produtoras de festas e eventos. Formando uma parceria com esses estabelecimentos, essas empresas podem receber prioridade na compra de suas bebidas e ao mesmo tempo indicar a sua distribuidora para os clientes, já que tanto o público de sua distribuidora, quanto o público desses estabelecimentos possuem o interesse no consumo de bebidas;
  • O dono de uma academia de musculação, por exemplo, pode formar uma parceria com uma loja de suplementos alimentares, que neste caso ofereceria desconto aos clientes da academia na compra de seus produtos. Da mesma forma, o dono da academia pode comprar suplementos alimentares dessa loja e revendê-los como um diferencial para os clientes;

Nestes exemplos, as empresas parceiras atendem a um público semelhante e dessa forma complementam o serviço umas das outras.

Realize um estudo interno da sua empresa

Fazer uma análise aprofundada dos processos internos da sua empresa é de suma importância para identificar as principais forças e fraquezas do seu negócio.

A partir deste estudo, deve-se pensar como parceira alguma empresa que possua como ponto forte aspectos o qual o seu empreendimento deixa a desejar, de forma a suprir algum ponto negativo da sua empresa.

Escolha parceiros que estejam alinhados com os seus objetivos

Na hora de buscar parcerias de negócio, é absolutamente essencial que você procure empresas que assim como a sua, também estejam em busca de crescimento no mercado.

Se a sua empresa é ambiciosa e possui boas perspectivas de crescimento, formar parcerias com empresas estagnadas e acomodadas no mercado pode não ser uma boa opção, já que podem não corresponder as suas expectativas, tornando a parceria um processo ineficiente.

É necessário que as empresas parceiras possuam uma visão em comum e estejam determinadas a crescerem juntos a partir da parceria.

Utilize o linkedin

Você como empresário, provavelmente deve possuir um perfil corporativo na rede social Linkedin, que é voltada para a realização de novos negócios em que as mais variadas empresas descrevem os seus ramos de atuação e interesses e assim, utilizam a plataforma como meio de divulgação para clientes, análise de currículos e recrutamento de novos profissionais, bem como para a busca de novas parcerias empresariais.

Se você ainda não costuma utilizar o Linkedin para essa finalidade, saiba que é uma alternativa bastante prática e que possibilita uma grande visibilidade para a sua empresa.

Deixe absolutamente claro o funcionamento da parceria

Em qualquer tipo de parceria empresarial é imprescindível que as empresas envolvidas esclareçam a seus parceiros como irá funcionar todos os aspectos que envolvem o negócio:

  • Como serão realizadas as estratégias de divulgação dos respectivos produtos ou serviços da empresa parceira?;
  • Em caso de revenda do seu produto ou serviço, qual a porcentagem será destinada a empresa parceira?;
  • Existe alguma meta de revendas por mês?;
  • Por quanto tempo se dará o contrato da parceria?;
  • Qual o tempo mínimo de permanência como empresa parceira?;

Avalie os resultados da parceria

Após o fechamento de negócio da parceria, é importante ter paciência e dar tempo para que a empresa parceira possa se adpatar totalmente ao processo e assim consiga dar o retorno esperado pela sua empresa.

Entretanto, se mesmo após ter paciência e esperar determinado período para avaliar os resultados da parceria e você perceber que a empresa parceira não está envolvida o bastante com o processo, é sinal de que a parceria não está sendo benéfica para a sua empresa.

Sendo assim, é importante manter uma avaliação constante do empenho e dos resultados obtidos por seus parceiros. Dessa forma, é possível propor melhorias nas estratégias de negócio ou em caso de situações muito negativas, propor o fim da parceria e partir em busca de novas parcerias.

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Como funciona a parceria eGestor?

O eGestor está em busca de parcerias especialmente com empresas que prestam serviços de consultoria empresarial, assim como escritórios de contabilidade.

A parceria eGestor é uma grande oportunidade para que a sua empresa possa oferecer um diferencial para toda a sua carteira de clientes. Com a nossa parceria, sua empresa receberá um valor percentual de acordo com o número de seus clientes mensais que contratarem um dos planos profissionais oferecidos pelo eGestor.

Em troca, indicaremos a sua empresa para os nossos clientes que procurarem pelos serviços de suporte ou treinamento do sistema, aumentando assim as chances de você fechar novos negócios e conseguir mais clientes através da nossa parceria.

Através da parceria, sua empresa terá apenas o trabalho de indicar o nosso sistema, pois a nossa empresa ficará completamente responsável pelo processo de vendas e suporte aos clientes encaminhados pelo parceiro.

Ao fechar a parceria com o eGestor, sua empresa receberá um link para divulgação do sistema para os seus clientes. É importante ressaltar que mesmo em caso de recebermos um cadastro de uma pessoa que não seja cliente de sua empresa propriamente, mas que chegou ao eGestor através da sua divulgação, você receberá o valor mensal da parceria referente a essa divulgação.

Confira abaixo os percentuais de acordo com a quantidade de clientes obtidos pela empresa parceira:

  • 1 a 4 clientes: R$5 a 10 clientes: 20% sob mensalidade
  • 11 a 20 clientes: 25% sob mensalidade
  • 21 ou mais clientes: 40% sob mensalidade

O valor da mensalidade pago pela empresa parceira varia de acordo com o preço escolhido:

  • Plano Max: R$ 149,90 por mês (emissão de NF-e e boletos ilimitadas) 
  • Plano Premium: R$ 119,90 por mês (emissão de 150 notas fiscais e 150 boletos bancários por mês)
  • Plano Plus: R$ 89,90 por mês (emissão de 40 notas fiscais por mês)

Vantagens da parceria eGestor

A parceria eGestor oferece uma série de benefícios para a empresa parceira, tais como:

  • Um painel de controle para o gerenciamento de sua respectiva carteira de clientes;
  • Link de cadastramento no sistema que poderá ser usado tanto no website da empresa, quanto nas diferentes redes sociais;
  • Treinamento gratuito das ferramentas do sistema para uma posterior indicação;
  • Suporte técnico ao cliente indicado por meio de chat, telefones 0800 e e-mail;
  • Inclusão do nome da empresa parceira no painel de afiliados do web site do eGestor, assim como o nome dos responsáveis pela empresa;
  • A empresa de consultoria que se tornar parceira do eGestor receberá a nossa indicação por região ou cidade em que atua;

Regras da parceria eGestor

  • A parceria será iniciada a partir do momento em que a nossa empresa receber o contrato devidamente assinado pelo parceiro;
  • O contrato será mantido enquanto não ocorrer o cancelamento do mesmo;
  • Os cancelamentos de clientes do eGestor obtidos com a parceria serão realizados pela nossa equipe, com o mesmo procedimento que envolve os demais clientes;
  • O pagamento a empresa parceira será efetuado até o dia 20 do mês subsequente ao pagamento da fatura dos clientes obtidos, que deve ser realizado até o último dia útil do mês anterior;
  • O consultor parceiro deve ter sua empresa constituída para que seja possível a emissão de uma nota fiscal de serviço, para que somente após este processo, possa receber os valores referentes ao comissionamento;
  • As empresas parceiras precisam conseguir obter pelo menos um cliente para o eGestor durante o período de seis meses para que sigam recebendo a porcentagem de comissionamento;

Ficou interessado em se tornar um parceiro do eGestor? Realize o cadastro no nosso painel de afiliados!

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Escrito por eGestor
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