fbpx

Como montar uma loja de acessórios para celular?

Quem pensa em abrir um negócio normalmente deseja apostar em algo que esteja em alta e que seja garantia de sucesso. Montar uma loja de acessórios para celular pode ser um bom negócio, principalmente pelo fato de que a cada instante são lançados novos aparelhos e todos estão em busca de acessórios que os mantenham protegidos ou até mesmo os deixem mais bonitos.

Esse é um mercado em alta e que exige um investimento baixo por parte do empreendedor. Além disso, trabalha com um público-alvo bastante diversificado, de faixa etária e classes sociais variadas.

Isso significa dizer que apostar nesse tipo de negócio é a garantia de obter rendimentos, mesmo que a longo prazo, já que se tratam de objetos com preços mais baixos, que inicialmente parecerão não render muito lucro. O que irá determinar seu sucesso e aumentar seus lucros é apostar em um diferencial e se tornar conhecido entre seus clientes.

Mas, antes de pensar em rendimentos de longo prazo, vamos entender o que é necessário para montar uma loja de acessórios para celular:

Por que abrir uma loja de acessórios para celular?

Se sua ideia é abrir um negócio, mas ainda está em dúvida sobre no que deseja investir, talvez seu grande questionamento seja “Por que abrir uma loja de acessórios para celular?”. A verdade é que todo e qualquer tipo de negócio vale a pena ser investido, basta entender o que o cliente deseja e saber como entrar no mercado.

Ainda em dúvida? Confira três motivos que vão te convencer a abrir uma loja de acessórios para celular:

  • Porque esse é um mercado que está em alta: Ou seja, é um mercado em crescimento e que tem tido muita procura, o que torna mais fácil ingressar nesse tipo de negócio e entender como ele funciona.
  • Porque o investimento inicial é baixo: Pode parecer estranho ouvir isso, mas o investimento inicial para abrir uma loja de acessórios para celular é baixo. Isso porque não é preciso apostar em um grande espaço, o estoque inicial pode ser menor e você pode apostar em compras em atacado de produtos vindos direto da China.
  • Porque é uma boa opção para quem deseja ter um pequeno negócio: Uma loja de acessórios para celular não é tão difícil de administrar quanto um negócio mais amplo. São poucas as situações que exigirão atenção e essa é uma boa opção para quem quer começar a empreender e deseja apostar em um micro ou pequeno negócio.

11 dicas de como abrir uma loja de acessórios para celular:

Agora que você já sabe por que é interessante montar uma loja de acessórios para celular é preciso entender o que é preciso fazer para colocar o negócio em prática. O passo a passo de como abrir sua loja:

1. Faça um plano de negócios

Coloque no papel tudo aquilo relacionado à loja de acessórios para celular que você deseja abrir. Estude se o negócio é realmente viável.

No plano de negócios você deve ter anotações, como, por exemplo:

  • como está o mercado;
  • quem são os principais concorrentes;
  • a média de investimento necessário para abrir esse tipo de negócio;
  • valor médio do que é vendido;
  • custo mínimo e máximo que se terá com equipamentos essenciais para colocar a loja em funcionamento.

Com essas anotações você terá uma ideia do que irá precisar e terá em mãos um manual de por onde começar.

2. Escolha de um bom local

O ponto em que a loja de acessórios para celular vai estar localizada é de grande importância. Portanto, é preciso escolher um local que tenha bastante visibilidade e que seja procurado por quem deseja comprar esse tipo de acessório.

De nada adiantará oferecer tudo o que o cliente precisa se seu ponto de venda está em um local de difícil acesso ou não chama a atenção de quem passa. Assim, muitas vezes, o consumidor preferirá gastar mais no concorrente apenas por questão de ele estar mais próximo ou mais visível.

Grande circulação de pedestres e local que normalmente é procurado para fazer compras são exemplos de espaços em que você pode investir. O ideal é pesquisar com calma e então decidir se deseja ter loja própria ou manter um quiosque dentro de um centro comercial, por exemplo.

Essa segunda opção tem ganhado cada vez mais espaço, mas muitas vezes envolve concorrência direta e acirrada, já que pode se tratar de um espaço dedicado apenas para quiosques que vendem acessórios para celular. Além de espaço para os produtos é preciso também que o local conte com ao menos um banheiro.

Como se trata de um negócio relativamente simples, não será preciso apostar em um grande espaço. Afinal, é possível colocar prateleiras para garantir que tudo esteja à vista dos consumidores e assim economizar na quantidade de balcões.

3. Investimento inicial

Escolhido o melhor local para se instalar é hora de definir qual será o investimento inicial destinado a sua loja. Você investirá todo o capital? Contará com sócios? Ou será necessário fazer um empréstimo?

Assim, para levar em conta o que será necessário no investimento inicial inclua valores de aluguel do espaço de vendas, compra do primeiro lote de acessórios – alguns lojistas apostam em materiais vindos da China, que saem com um preço mais em conta quando comprados no atacado -, compra de equipamentos, decoração, contratação de funcionários e até mesmo valores destinados à averbação e compra de um CNPJ.

4. Correr atrás da papelada

CNPJ, nome da loja, averbação, licença para abertura. Esses são apenas alguns exemplos da “papelada” que você terá que correr atrás para abrir sua loja e estar em ordem com o governo, sem riscos de ter seus produtos apreendidos e seu espaço fechado.

Faça isso com certa antecedência, pois é um processo que demanda tempo e o ideal é abrir sua loja de acessórios para celular estando com tudo em ordem.

Loja de acessórios para celular pode ser MEI?

Sim, uma loja de acessórios para celular enquadrada no CNAE 4757-1/00 – Comércio varejista especializado de peças e acessórios para aparelhos eletroeletrônicos para uso doméstico, pode ser MEI.

A loja de acessórios para celular que opta por ser MEI se enquadra no Simples Nacional, Anexo I, sendo suas alíquotas de imposto entre 4% e 19%.

5. Decoração do espaço

Assim, definido o local em que sua loja de acessórios para celular ficará, é hora de decorar seu espaço. Separe os valores destinados para a decoração e pense como gostaria de destacar seu espaço.

É interessante apostar em coisas que lembrem tecnologia e em cores que deem a sensação de espaço amplo e iluminação. A decoração não deve criar pontos cegos na loja, principalmente em partes que estarão localizadas nas prateleiras ou balcões – por questões de segurança e para facilitar aos clientes encontrar o que precisam.

Então, trabalhe com uma decoração que faça seus clientes se sentirem em um ambiente aconchegante e acolhedor, de forma que se sintam interessados em voltar mais vezes e se tornem clientes fiéis da sua loja.

6. Compra ou aluguel de equipamentos

Anote em um papel tudo que sua loja precisa ter para poder começar a vender. Prateleiras, ganchos para pendurar capinhas de celular, balcões de atendimento, máquinas de cartões, computador com acesso a internet e ferramenta para controle financeiro e de vendas.

O controle financeiro será essencial no começo de seu negócio. Isso porque o retorno do investimento irá demorar um pouco a aparecer e os primeiros ganhos provavelmente terão de ser reinvestidos na compra de estoques e no aluguel do espaço, por exemplo.

Para manter as finanças e as vendas controladas é possível apostar em planilhas para lojas de acessórios de celular, ou no eGestor, um sistema de gestão online, fácil de mexer e que vai ajudar no controle financeiro, de vendas e de estoque da loja, assim como permitir a emissão da nota fiscal eletrônica. O software também emite relatórios, o que facilita no entendimento de como anda o seu negócio.

O eGestor é fácil de mexer e pode ser usado por quem tem uma micro ou pequena empresa, o que é o caso das lojas de acessórios para celular. O melhor de tudo é que não é preciso instalar nada no computador, apenas ter acesso à internet, o que significa dizer que sua loja pode ter um computador mais simples e ainda assim se utilizar do sistema para loja.

Não esqueça também do estoque inicial para abrir seu negócio, que deve ser calculado de acordo com o espaço disponível na loja.

Banner-conversao-eGestor-blog

7. Contratação de funcionários

Apenas você será responsável pela loja de acessórios para celular? Contará com alguém da família? Ou será necessário contratar funcionários?

Tudo isso precisa ser decidido antes da abertura da loja, para que se possa procurar por alguém que ajudará nas vendas. Prefira alguém simpático e que tenha facilidade em lidar com clientes, afinal o bom atendimento é que irá definir se as pessoas vão gostar ou não da sua loja.

8. Apostar em novidades

Na hora de realizar a compra do primeiro estoque para abertura da loja não se foque apenas no essencial, como as capinhas dos modelos mais tradicionais, pen drives e cartões de memória. Procure conhecer aquilo que está em alta no momento em que você vai entrar no mercado.

Fique também ligado nas tendências, aquilo que pode de repente virar acessório indispensável para os consumidores desse tipo de produto para celular e assim inicie seu negócio oferecendo aquilo que o público está à procura.

9. Definição de preços

Antes de abrir as portas o ideal é ter os preços de cada produto definido. Portanto, cuidado para não gerar valores aleatórios, muito baixos ou muito altos. Para saber qual o melhor valor a ser aplicado para cada tipo de acessório basta dar uma pesquisada rápida entre a concorrência e calcular uma média de preços.

Preços mais altos precisam ser justificados. Seu produto é de melhor qualidade que o dos concorrentes mais próximos e diretos? Coloque um valor mais alto e explique isso ao cliente.

10. Definição de um diferencial

Mesmo que existam bastante concorrentes nas proximidades, seu diferencial é o que determinará que o cliente escolha a sua loja e não as outras. Sendo assim, pense qual será o diferencial da sua loja.

Você terá produtos exclusivos de alguma marca de celular que os concorrentes não trabalham? Você trabalha com produtos de maior durabilidade? Sua loja irá vender algo que ainda é novidade no mercado?

Essas são algumas situações que podem ser vistas como um diferencial para o seu cliente e que também são uma forma de vencer a concorrência e se destacar nesse mercado.

11. Divulgação

Provavelmente, você já ouviu dizer que quem não é visto não é lembrado e essa frase é bastante real para quem opta por abrir uma loja de acessórios para celular. Como se trata de um mercado concorrido, a divulgação fará toda a diferença.

Assim, invista em uma página no Facebook na qual será possível postar sobre os produtos em alta e também o que há de novidade em sua loja; distribua folders nos principais pontos da cidade e também próximo de onde você se encontra; faça anúncios em carros de som.

Esses são apenas alguns exemplos de como sua loja de acessórios para celular pode se tornar mais conhecida e consequentemente aumentar suas vendas.

Como se pode perceber, abrir uma loja de acessórios para celular não é complicado e vale muito a pena. Basta apenas se atentar àqueles fatores indispensáveis e ficar sempre de olho nas finanças e nas vendas.

Início 9 Empreendedorismo 9 Como montar uma loja de acessórios para celular?
Escrito em: 06/04/21
<a href="https://blog.egestor.com.br/author/pedro-henrique-escobar/" target="_self">Pedro Henrique Escobar</a>

Pedro Henrique Escobar

Pedro Henrique Escobar é formado em Administração e gerente de marketing no eGestor. O eGestor é uma ferramenta online para gestão de micro e pequenas empresas. Teste gratuitamente em: eGestor.

Comentários:

Compartilhe seu comentário, dúvida ou sugestão!

79 Comentários

  1. Pablo Ramón da silva

    Eu preciso de um empresario tenho a profiçao e o local só preciso de um envestimento para abri o negocio

    Responder
    • joney

      Bom dia Pablo, já conseguiu sócio? manda whatsapp 48 984253253

      Responder
    • Kenes

      Chama no whatsapp 041 996666499

      Responder
    • Douglas Lana

      Boa tarde! De onde vc é filho?

      Responder
    • Viviane

      Moro em uma cidade que não tem nenhuma loja de celular e acessórios,já fiz curso para conserto de celulares, tenho local, funcionário,muita determinação. preciso de um investidor que me forneça produtos consignados

      Responder
  2. Damasceno

    Amigo(a) gostei muito das dicas muito obrigado mesmo, tenha uma boa sorte com seu blog tenha uma boa tarde.

    Responder
    • Sidneia alves

      Boa noite eu montei uma loja de acessório para celular porém não consigo fornecedor!!!

      Responder
  3. Daisy

    Excelente texto!

    Responder
  4. André

    Muito bom .vou montar uma loja essa semana se tiver investidor tenho uma banca de jornal vou transformar ela em uma loja de celular

    Responder
    • Renato

      Bom dia André

      Me chama no zap

      21 964392483

      Responder
  5. Sérgio Gonçalves

    Queria monta uma aqui em Anápolis Goiás mais estou sem direção queria uma dica é um sonho pra mim trabalhar nesse ramo.
    Quem puder me ajuda 62992230618

    Responder
  6. Donizete

    Meu filho tem 18anos e ainda não arrumou emprego, gostaria de montar uma loja pra ele; tenho um pouco de reserva

    Responder
    • Ricardo de Assis Oliveira

      Boa tarde! eu Sou Ricardo de Assis, moro no rio de janeiro gostaria de abrir uma loja de acessórios para celular. vou começar um curso para conserto de aparelho celular. tenho R$ 2.000 para investir. alguém me dá uma dica? desde já agradeço pela ajuda.

      Responder
      • bruna

        ola gostaria de fazer curso de troca de vidro?

  7. catia

    Eu montei uma loja aqui em São Bernardo do Campo- SP. Na parte inferior é a loja e na superior será assistência técnica.

    Responder
    • Charles

      Olá Catia!
      Você poderia entrar em contato comigo ?
      Tenho interesse em montar uma loja também, mas não tenho fornecedores.
      Gostaria de fornecedores que tivesse excelentes produtos.

      Quem tiver informação e queira me ajudar é só mandar um Whatsapp 79 98865-8666

      Responder
      • Thalissa

        Olá… estou atrás de fornecedores também… pretendo iniciar dentro de alguns meses com minha loja mas não tenho fornecedores ainda…. sou de Manaus e estou me programando para ir fazer algumas compras em sao paulo mas se tiver algum fornrcedor e poder me ajudar passando o contato eu agradeço…

      • Janaína

        11 99609-4897

      • Luiz Fernando

        Thalissa bom dia, conseguiu fornecedor para sua loja de acessórios para celular?.
        Obrigado e bons negócios. Estou a procura e nao tenho indicações.
        Abs.
        Luiz Fernando
        11 9 8623 9174.

    • eGestor

      Parabéns, Cátia. Muito sucesso em seu empreendimento!

      Responder
      • Manuela

        Estou montando uma loja,
        Mais ainda não tenho fornecedor !!!!

    • jose maicke

      oi catia bom dia…
      teria como entrar em contato?
      14 9-9884-2648

      Responder
    • Joao Batista

      Estou a ideia de montar uma loja aqui no interior de Americana. Alguém pode me ajudar?

      Responder
    • Wesley

      A sua loja está dando certo me add no watts 19994919227

      Responder
  8. Luiz Sergio

    Muito boa as dicas. Caso venha atuar no ramo entrarei em contato. Obrigado

    Responder
  9. jefferson christian

    tenho um guarda volumes na rodoviária de Londrina, tenho interesse em dar um “up” na loja… incrementar com acessórios me parece uma ótima ideia… se houver interesse por parte de investidores estou a disposição para negócios!!

    Responder
  10. Adilson Silva de Abreu

    procuro sócio loja de celulares, tenho excelente ponto comercial centro de Itapecerica da Serra para loja de celulares 24mt². contato urgente 11 974995028 Adilson

    Responder
    • Edycarlos

      Como seria a parceria ?
      951240895

      Responder
    • Elizete

      Quero abrir uma banca pequena na beira de uma avenida movimentada, ao lado de uma lanchonete bem frequentada, será que dá certo?

      Responder
  11. Leandro

    Muito obrigado! Ajudou muito

    Responder
  12. Cláudio alves

    Olá boa tarde ! Gostei muito das dicas mais tem alguém que haja conseguiu comprar direto da china e pode me indicar, também estou querendo montar uma loja se acessórios!!!

    Responder
    • eGestor

      Bom dia, Cláudio!
      Infelizmente não conseguimos lhe indicar uma empresa específica, porém, existem empresas importadoras que costumam trabalhar exclusivamente com a importação de produtos da China, se especializando desde a comunicação com os fornecedores, passando pela verificação dos selos de qualidade exigidos pelo Brasil, até a chegada do produto no país com os trâmites necessários para que ele seja enviado até sua empresa.

      Responder
  13. Alexandre

    Gostei do conteúdo bem explicativo e motivador tudo o que um empreendedor precisa fiquei motivado tenho uma pizzaria e estou disposto a mudar de ramo

    Responder
  14. Alesssandro

    Gostei me enteressei mt nesse ramo onde tds querem da um upgrade no smartphone e se Deus quiser vou montar uma loja
    Será que com 20 mil consigo ?

    Responder
  15. edmilson

    muto bom, otimas dicas!!

    Responder
  16. Rwosy

    estou começando com uma loja de celular, mas estou tendo dificuldade em encontrar fornecedor com preço acessível, alguém pode me ajudar?

    Responder
  17. Rayane

    estou começando com uma loja de celular, mas estou tendo dificuldade em encontrar fornecedor com preço acessível, alguém pode me ajudar?

    E Tbm Tenho Dúvidas com Nome Pensei em (Ribeirão dos Acessórios) Oque Acham ??

    Responder
    • rafael

      sou criança kkk mas quero fazer uma empresa de fabricaçao de celulares em sao jose dos campos

      Responder
  18. Edson dos Santos

    Gostei das dicas, em um espaço de 40m2, quanto de capital seria ideal para inicia, em SC no litoral?

    Responder
  19. Luiz Fernando

    Excelente texto, informe. Informações bem claras!!!
    Me ajudou bastante
    Muito obrigado!!!
    Vou seguir nesse ramo buscando mais informações, e me capacitar sempre
    Sucesso pra todos nós

    Responder
  20. jose carlos

    gostei muito de tudo.Parabens .

    Responder
  21. Savio

    Gostei das dicas. Tenho vontade de montar uma loja na cidade q moro, têm ponto ideal só falta o capital. alguém se interessar 88-993602283

    Responder
  22. Claudio

    Excelente dicas. Sou comerciante no ramo de alimentação. Quero montar uma loja de acessórios para celulares. Vc podem me darem mais umas dicas

    Responder
  23. Pereira

    Ótimo texto, super legal as dicas!

    Sempre olhei esse mercado com muito brilho, trabalho com tecnologia e tenho um pouco de experiência na área, porém, vender e abrir um negócio é outros 500.

    Acho que vale a pena, temos que tentar e ver o que acontece.

    O maior problema é o meu fixo, não queria deixar de ganhar o meu salário, queria manter os dois e fazer um bom negócio.

    Deixar o seu negócio na mão dos outros é complicado, tem que ser uma pessoa muito boa para trabalhar duro e atender bem.

    Boa sorte a todos!

    Responder
  24. Adriano Coelho

    Oi bom dia
    Eu tbm estou precisando de um fornecedor bom e de confiança ,
    Se alguém tiver um que indicar ficarei grato

    Zap: 21969034056

    Responder
  25. Wallax Lobo

    Procuro sócio para cidade de Rio Verde ou até mesmo um Anjo da Guarda (financiador) para este ramo de acessórios e assistência tecnica…
    zap: 64-99211-5277

    Responder
  26. Lekinha

    Muito motivador. Adorei as dicas, me abriu a mente, estava á procura de algo assim. Se tiverem dicas de fornecedores chineses, brasileiros tbm estou interessada.

    Um abraço e Boa sorte a todos!

    Responder
  27. Lekinha

    Mandem um zap: 92- 993431478

    Responder
  28. Alexsandro

    Gostaria de informações sobre fornecedores de produtos para montar uma loja de acessórios para celulares

    Responder
  29. Isaac

    Olá boa noite, sei que este blog é muito competente, principalmente em manter seus usuários bem informados. Estou querendo montar um comercio voltado para o ramo de acessórios de celulares, preciso de um investidor que seja um parceiro nesse negocio.

    Responder
  30. vanusia

    Boa tarde dicas muito jnteressantes. Sou de Fortaleza e estou interessada em colocar uma loja de acessórios para celulares. Queria uma sujestao um lugar bom em Fortaleza e fornecedores. Estou tentando um empréstimo.

    Responder
  31. Luiz Fernando

    Bom dia, alguém conseguiu fornecedores?. Acessórios para celular?
    Obrigado!!!.
    ZAp: (11) 9 8623 9174
    LF.

    Responder
  32. Ângela Carvalho

    Boa tarde! Alguém conseguiu algum fornecedor bom? (11)989300721 se alguém poder me ajudar, eu ficaria grata!

    Responder
    • Rafael garcia

      Quero montar uma loja de acessórios para celular e venda de planos para internet. Procuro representante e fornecedor em Goiânia.

      Responder
  33. César Augusto Silva Araújo

    Muito bom o texto, gostei muito tanto é que vou montar uma loja de acessórios para celular , vou investir sem medo. . E dia a dia estar só inovando modelos e mais modelos …

    Responder
    • Sebastião

      também pretendo montar uma loja em fevereiro de 2019. gostaria de trocar informações

      Responder
      • Matheus

        Essa também é minha pretensão, se alguém quiser conversar para trocar idéias me chama (88) 9 9632-7423, qualquer coisa poderíamos até montar um grupo já que todos desse artigo tem interesse no mesmo ramo

  34. RAYANE

    Estou em busca de fornecedores, se alguém souber me avisa por favor!
    (75) 9 8813-8087

    Responder
  35. Erisvaldo Pompeu da Silva

    Quero montar uma loja de celulares e manutenção para celulares e tablet.

    Responder
  36. Murilo

    oie td bem ?

    Muito bom Suas Dicas parabens

    Responder
  37. gabriel

    ola boua tarde . estou precisando de fornecedores de confiança
    tenho uma loja e asistencia tecnica por favor alguem pode me ajudar ???

    Responder
  38. Jerry mark

    Estou precisando de uma assistência financeira urgente para investir em um negócio na minha empresa.

    Responder
  39. Robson

    Tenho uma idéia de abrir uma loja assim porém não tenho fornecedor, já trabalho no ramo de vendas a 11 anos, só de acessorios 5 anos, tenho idéia de locais. Quem tiver interessede em investir mão de obra eu tenho chama no whats 49998326908

    Responder
  40. rodrigo silva

    Muito bom seu site, gostei demais das dicas…

    Responder
  41. Daniel

    boa dia a todos. pessoal também estou atras de fornecedor, quero abrir uma loja, poderíamos criar um grupo para ajudar um ao outro.

    Responder
  42. Genival

    Olá bom dia!! tenho um sonho em ter meu próximo negócio mais esse ano estou me programando para monta meu próprio negócio.. Agora fiquei em dúvidas antes queria uma loja de artigos para pesca e lendo e poste sobre lojinhas para celular gostei mais pra isso preciso de um empréstimo qual o valor para abrir essa lojinha de celular amei a dica..teria algum investidor!!

    Responder
  43. Carol Ramalho

    Preciso de um empresário… tenho a profissão.. sou de Aripuanã MT meu whatsapp 66981034358

    Responder
  44. JULIANO REINERT

    Ola sou de Indaial SC, tenho vontade de abrir uma loja nesse ramo, já tenho curso para troca de tela e conectores, mas preciso de fornecedores para os acessórios se alguém tiver uma lista e poder compartilhar, ou como faz para comprar direto da china

    Responder
  45. maria luiza

    ola estou precisando de um sócio sou de minas gerais e em breve irei abrir minha loja , preciso de fornecedores também . preferencia alguns produtos que venham da china

    Responder
  46. Raniel Cardoso

    Estou a procura de fornecedores, vamos criar um grupo no whats app trocar ideias 63992789562, estou preste a abrir minha loja, estou em busca de mais unformações………

    Responder
  47. Cicero Aprígio

    Exatamente o que eu estava procurando. Muito bom mesmo, vcs são TOP!

    Responder
  48. Thalyta Vieira

    Boa tarde!
    Estou tentando abrir uma loja, já trabalho no espaço, porém não consigo indicação de fornecedores, me ajudem por favor.

    Responder
  49. Rogério matos dos Santos

    Boa tarde
    Estou a procura de fornecedores de capinhas de celulares no atacado
    77 99933-2825

    Responder
  50. Luiz

    Boa tarde!
    Estou querendo abrir loja aqui no RJ e gostaria de saber o investimento inicial?
    Fornecedores
    21970062199

    Responder
  51. Celso Rodrigues de Sousa

    Qual valor ideal de estoque iniciar uma lojinha de celular?

    Tenho o ponto próprio (espaço de 42m²)
    Me falta móveis ( balcão, prateleiras, ganchos e etc..)

    Responder
  52. Alisson Gabriel

    Muito bom, parabéns um dos melhores blogs que já li

    Responder
  53. João Antônio de Lima Moreira

    Pessoal estou no processo de abrir também uma loja de acessórios e manutenção de eletrônicos. Vamos criar um grupo no Whatsapp focado em colaborar uns com os outros. Quem gostaria de participar????

    Responder
  54. Paulo

    Parabéns pelo post, já revendo acessórios para celulares. Esse tipo de conteúdo ajuda muito.Na minha lojinha vendo muita
    capinha, carregadores, cabos e películas.

    Como a variedade de modelos no mercado é muito grande, as películas é que dão um pouco de trabalho para encontrar de todos
    os modelos, mas o que ajuda é que tem películas compatíveis com vários modelos, eu uso uma tabela de compatibilidade online.
    Dica do site que uso: http://www.lojamathisa.com.br/peliculas

    Responder
  55. Frank

    Tenho instalações, balcões e vitrine semi novas. Estou na cidade de São Paulo e uma pequena na cidade de Registro. Faço preço bom. wzap 11 9 9975-6661

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar…

NFC-e (Nota fiscal de consumidor eletrônica) [Atualizado]

Emitir NFC-e Todo produto ou serviço vendido, deve ter sua comprovação fiscal e um dos meios de atestar essa transação é a nota fiscal. Afinal, ela dá segurança tanto à empresa que vende o produto, quanto ao consumidor que o compra....

Faturamento: O que é, como calcular e aumentar o seu

Porque o faturamento é tão importante para a empresa? O faturamento é importante para a empresa porque ele é o valor, em dinheiro, que a empresa recebeu em um período. Assim, ele demonstra se o resultado foi satisfatório ou não. Com o...

Controle financeiro empresarial: Como fazer passo a passo

Passo a passo para fazer o controle financeiro da sua empresa Faça o controle do fluxo de caixa Separe custos e receitas Planejamento de recebimentos e pagamentos Registre todas as operações financeiras Tenha um orçamento bem estruturado...

Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e): o que é e quem emite

A NFS-e, ou Nota Fiscal de Serviço Eletrônica, é um dos tipos de notas fiscais que existe juntamente com a nota fiscal, a nota fiscal do consumidor e o conhecimento de transporte. Elas são úteis para empresas que tem como uma das funções...

Guia do MEI: Tudo sobre o MEI – Blog do eGestor

O MEI (Microempreendedor Individual) é um tipo de empresa voltado para formalização de profissionais autônomos. O custo para abrir um MEI é zero. Os impostos pagos pelo MEI são o ICMS, pela venda de mercadorias, o ISS, por prestação de...

Controle de Estoque: Como fazer um controle profissional

Porque o controle de estoque é tão importante para a empresa? O estoque é o principal ativo de uma empresa, sendo a forma mais importante de fazer dinheiro. Por isso, ter total atenção a gestão do estoque é de extrema importância. Se a...

Gestão empresarial: guia definitivo para o sucesso do seu negócio

Toda empresa precisa ter um objetivo, uma missão maior que guie todas as suas atividades. Independente de qual for esse objetivo, ele tem tudo a ver com a gestão empresarial. Isso porque é através de uma gestão empresarial competente e...

Fluxo de Caixa: Guia de como fazer o da sua empresa

O que é o fluxo de caixa?O fluxo de caixa é o controle de todos os valores que entram e saem do financeiro da empresa. Qual o objetivo do fluxo de caixa?O objetivo do fluxo de caixa é garantir a saúde financeira do negócio, assegurando...

ERP: O que é e vantagens [GUIA COMPLETO]

Teste Grátis A administração de uma empresa acontece diariamente, com processos e controle que devem ser feitos a todo momento. Esses processos são o que mantém a empresa funcionando, e esse controle é o que mantém as contas em dia e os...

Nota fiscal eletrônica: tudo o que você deve saber [ATUALIZADO]

A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) é um documento cuja função é atestar a venda de um produto ou a prestação de um serviço. Ela foi desenvolvida com o objetivo de substituir alguns sistemas de impressão de documentos fiscais em papel. Assim...