fbpx

Planilhas para loja de acessório de celular

Pensando em montar uma loja de acessórios de celular? Este é um dos negócios mais comuns, em função do grande número de usuários de smartphones. Afinal, o celular se tornou um objeto essencial e digno de muitos acessórios para deixá-lo mais bonito, funcional e destacado. Então, veja a seguir os passos essenciais para montar o seu negócio e, de brinde, conheça as planilhas para loja de acessórios de celular que vão auxiliar na gestão da sua empresa.

Como montar uma loja de acessórios de celular

Uma loja de acessórios de celular precisa ter uma variedade boa de produtos, com muitas novidades, principalmente para se diferenciar de tantos outros espaços semelhantes. Esse também é o jeito de encantar o seu cliente que poderá encontrar várias peças em um único lugar.

O que vender na sua loja:

  • Capas de celular;
  • Carregadores;
  • Fone de ouvido;
  • Caixa de som;
  • Película;
  • Pocket Socket;
  • Cabos;
  • Suporte para veículos e superfícies;
  • Capa protetora;
  • Capa impermeável;
  • Cordas decorativas;

Estudo de mercado

Sabendo dos produtos indispensáveis na sua loja, faça o estudo de mercado. Assim, você vai verificar o perfil do consumidor, os produtos mais consumidos, onde encontrar fornecedores, como a concorrência trabalha e os preços que aplica. 

Formalização

Além de tornar a sua loja mais profissional, a formalização também facilita a negociação com os fornecedores e oferece mais segurança para o cliente.

Você pode optar por ser um MEI (Microempreendedor Individual) ou uma ME (Microempresa). Assim, você terá um CNPJ próprio. Não se esqueça de consultar a prefeitura da sua cidade para saber todas as exigências que terá que cumprir para montar o seu espaço.

Público-alvo

Praticamente todas as pessoas têm celular nos dias de hoje. Então, qualquer um pode ser o seu cliente. Ainda assim, você pode especificar um pouco mais, escolhendo aquele mais exigente ou que prefere marcas ou serviços específicos.

Localização

Monte a sua loja em um local movimentado, de fácil acesso, com boa visibilidade e perto do seu público.

Ainda, invista também na divulgação virtual. Afinal, grande parte dos seus clientes estão na internet e muitas compras são efetuadas exclusivamente na modalidade online.

Infraestrutura

Não precisa de uma grande estrutura para montar a sua loja de acessórios de celular. Além do espaço físico, você deverá providenciar:

  • Prateleiras;
  • Balcão;
  • Cadeiras;
  • Computador;
  • Impressora;
  • Telefone fixo e celular para atendimentos;
  • Espaço para estoque;
  • Peças variadas;

Plano de negócios e gestão

O plano de negócios é uma avaliação da sua empresa, e deve ser feito antes mesmo de começar a executá-la. Afinal, é esse documento que vai nortear os seus passos, abrir a sua mente e indicar os melhores caminhos. 

O plano de negócios nada mais é do que um esqueleto da sua empresa e, nele, devem constar:

  • O seu objetivo;
  • O que vai vender;
  • O preço que você vai adotar;
  • Os valores da concorrência e como você vai se destacar;
  • Quem serão seus fornecedores;
  • Quais técnicas de marketing serão usadas para divulgar a sua empresa;
  • Qual regime será adotado: MEI ou ME;
  • Como será a sua equipe de trabalho: quantidade, salário, expediente;

Como fazer a gestão para a sua loja de acessórios de celular com planilhas

As planilhas são ferramentas indicadas para que você consiga gerenciar o seu trabalho com agilidade, praticidade e eficiência, garantindo excelentes resultados. Saiba como:

Planilha de controle de estoque

Você tem dificuldades em manter o seu estoque organizado, abastecido, coerente com as necessidades da sua empresa? Agora, com esta planilha, você mantém o seu estoque sempre alinhado com as vendas realizadas e, claro, organizado, facilitando o seu uso.

Planilha de controle financeiro

Começar um negócio exige muito jogo de cintura do empreendedor, principalmente em relação às finanças. Por isso, é importante ter uma planilha como esta para auxiliar nessa etapa de organização financeira.

Planilha de fluxo de caixa

O fluxo de caixa reúne as entradas e as saídas de uma empresa. Em outras palavras, as receitas e as despesas, respectivamente. Um fluxo de caixa ideal deve ser positivo, com mais dinheiro entrando do que saindo e se você não sabe como ter esse controle, a planilha em questão vai ajudar bastante.

Planilha de vendas

Mesmo que a sua empresa ainda seja de pequeno porte, é importante registrar todas as vendas realizadas, os vendedores e clientes envolvidos em cada transação. Assim, é possível ter uma visão ampla de todas elas, entender os períodos de maior ou menor número de vendas, descobrir o produto mais vendido, etc.

Se você paga comissão aos vendedores, é importante fazer a gestão disso e uma planilha de comissão de vendas pode te ajudar. Confira o modelo que criamos!

Planilha de cadastro de produtos

Tudo que você vende na sua loja de acessórios para celular deve estar cadastrado aqui. São informações que ajudam na hora de buscar algum produto, descrevê-lo para o cliente ou localizar similares no estoque, por exemplo.

Planilha de cadastro de clientes

Como entrar em contato com um cliente para falar de uma promoção ou enviar um convite para um evento especial? Use esta planilha. Informações de clientes são valiosas demais para serem desperdiçadas. 

Planilha de curva ABC

Planilha dedicada a descobrir o valor dos produtos mais vendidos e nos quais vale a pena investir. É importante porque te ajuda a traçar estratégias para aumentar as vendas e cobrir aqueles itens que não tiveram tanta saída.

Planilha de custo médio

Quanto custa tudo que há no seu estoque? Com a planilha de custo médio, você obtém esta informação e pode usá-la quando necessário.

Planilha de DRE (Demonstração do Resultado do Exercício)

Planilha que tem o objetivo de apresentar os resultados obtidos com a gestão do empreendedor. Facilita a tomada de decisão e a definição de novas estratégias.

Planilha de folha de pagamento

Essa é uma planilha dedicada a organizar e facilitar o controle sobre o pagamento da sua equipe de trabalho. 

Planilha de orçamento empresarial

O orçamento é um item indispensável porque diz para o gestor como serão as suas finanças a curto, médio e longo prazo. Saiba como organizar e extrair informações do seu orçamento com esta planilha.

Planilha de ponto de equilíbrio

O ponto de equilíbrio é aquele em que a sua empresa já começa a dar lucro de verdade, depois de ter pago tudo que foi investido. Ansioso por este dia? Aqui você confere quando vai ser.

Planilha de cálculo do preço de venda

Para ajudar a definir o melhor preço para o seu produto, de forma justa e benéfica para todos você pode utilizar uma planilha de cálculo do preço de venda.

Planilha 5W2H

Está com dificuldades ou com medo de colocar algum plano em prática? Aplique a planilha 5w2h. Com as perguntas certas, você chega mais rápido ao seu objetivo e de uma forma muito mais segura.

Considerações finais

Agora que você já sabe como montar uma loja de acessórios de celular, não espere mais para tirar o seu projeto do papel. É verdade que empreender é sempre um desafio, mas quando se está bem informado, é muito mais fácil superá-lo. E com as planilhas em questão, gerenciar o seu negócio será tão tranquilo quanto prazeroso.

Início 9 Empreendedorismo 9 Planilhas para loja de acessório de celular
Escrito em: 10/08/21
<a href="https://blog.egestor.com.br/author/pedro-henrique-escobar/" target="_self">Pedro Henrique Escobar</a>

Pedro Henrique Escobar

Pedro Henrique Escobar é formado em Administração e gerente de marketing no eGestor. O eGestor é uma ferramenta online para gestão de micro e pequenas empresas. Teste gratuitamente em: eGestor.

Comentários:

Compartilhe seu comentário, dúvida ou sugestão!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar…

Nota fiscal eletrônica: tudo o que você deve saber [ATUALIZADO]

A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) é um documento cuja função é atestar a venda de um produto ou a prestação de um serviço. Ela foi desenvolvida com o objetivo de substituir alguns sistemas de impressão de documentos fiscais em papel. Assim...

Fluxo de Caixa: Guia de como fazer o da sua empresa

O que é o fluxo de caixa?O fluxo de caixa é o controle de todos os valores que entram e saem do financeiro da empresa. Qual o objetivo do fluxo de caixa?O objetivo do fluxo de caixa é garantir a saúde financeira do negócio, assegurando...

Gestão empresarial: guia definitivo para o sucesso do seu negócio

Toda empresa precisa ter um objetivo, uma missão maior que guie todas as suas atividades. Independente de qual for esse objetivo, ele tem tudo a ver com a gestão empresarial. Isso porque é através de uma gestão empresarial competente e...

Controle financeiro empresarial: Como fazer passo a passo

Passo a passo para fazer o controle financeiro da sua empresa Faça o controle do fluxo de caixa Separe custos e receitas Planejamento de recebimentos e pagamentos Registre todas as operações financeiras Tenha um orçamento bem estruturado...

Guia do MEI: Tudo sobre o MEI – Blog do eGestor

O MEI (Microempreendedor Individual) é um tipo de empresa voltado para formalização de profissionais autônomos. O custo para abrir um MEI é zero. Os impostos pagos pelo MEI são o ICMS, pela venda de mercadorias, o ISS, por prestação de...

NFC-e (Nota fiscal de consumidor eletrônica) [Atualizado]

Emitir NFC-e Todo produto ou serviço vendido, deve ter sua comprovação fiscal e um dos meios de atestar essa transação é a nota fiscal. Afinal, ela dá segurança tanto à empresa que vende o produto, quanto ao consumidor que o compra....

Controle de Estoque: Como fazer um controle profissional

Porque o controle de estoque é tão importante para a empresa? O estoque é o principal ativo de uma empresa, sendo a forma mais importante de fazer dinheiro. Por isso, ter total atenção a gestão do estoque é de extrema importância. Se a...

ERP: O que é e vantagens [GUIA COMPLETO]

Teste Grátis A administração de uma empresa acontece diariamente, com processos e controle que devem ser feitos a todo momento. Esses processos são o que mantém a empresa funcionando, e esse controle é o que mantém as contas em dia e os...

Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e): o que é e quem emite

A NFS-e, ou Nota Fiscal de Serviço Eletrônica, é um dos tipos de notas fiscais que existe juntamente com a nota fiscal, a nota fiscal do consumidor e o conhecimento de transporte. Elas são úteis para empresas que tem como uma das funções...

Faturamento: O que é, como calcular e aumentar o seu

Porque o faturamento é tão importante para a empresa? Porque ele é o valor, em dinheiro, que a empresa recebeu em um período. Assim, ele demonstra se o resultado foi satisfatório ou não. Com o acompanhamento se tem uma melhor ideia da...