fbpx

Planilha para loja de celulares

Atualmente, o celular já é considerado um acessório essencial para o cidadão. O aparelho deixou de ser apenas um meio de comunicação e também se tornou uma ferramenta de estudo, trabalho e lazer. Assim, o aumento crescente de usuários também elevou um nicho de mercado bastante lucrativo: as lojas de celular. Portanto, seja vendendo aparelhos, peças, acessórios ou prestando serviços, esse tipo de negócio tem chamado muita atenção de quem deseja trabalhar por conta própria.

Se você é uma dessas pessoas e deseja investir nesse mercado promissor, continue lendo e saiba como montar uma loja de celular do zero. Ainda, de brinde, planilhas para ajudar na gestão e organização do seu novo negócio.

Como montar uma loja de celular

Pesquisar, planejar e estruturar a sua pequena empresa são passos que não podem ser desprezados. Agora, veja como fazer:

Estudo de mercado

A sua primeira tarefa é saber como está o mercado para esse tipo de comércio na região onde você pretende abrir a sua loja. Assim, também é importante estudar o que a concorrência está fazendo, conhecer as novidades e tendências, os serviços mais buscados, valores praticados e o que mais envolve a sua área. Dessa forma, quanto mais informação, melhor.

Formalização

Legalizar a sua empresa pode não ser o seu primeiro pensamento, mas é muito importante porque profissionaliza o seu negócio, facilita a aquisição de empréstimos, a compra de materiais para revenda e a própria transação comercial com o seu cliente.

Você pode, por exemplo, optar por ser MEI (Microempreendedor Individual). O faturamento deve se limitar a R$ 81 mil anuais e você pode contratar até um funcionário.

Público-alvo

Quem são as pessoas para quem você vai vender? O seu negócio estará mais focado nas classes mais altas ou mais baixas? Produtos, preços e serviços devem estar de acordo com o consumidor ideal.

Localização

A maioria dos pequenos negócios começam em casa por causa das vantagens: não precisa pagar aluguel, já possui água, telefone, luz e internet etc. Mas, se possível, monte o seu negócio em um local mais movimentado, como um shopping, um mercado ou centro comercial.

Infraestrutura

Uma loja de celular não precisa ser grande, mas deve ser funcional, convidativa e acolhedora para os seus clientes. Também deve ter espaço suficiente para a exposição detalhada dos seus produtos. O que não pode faltar:

  • Estantes e prateleiras;
  • Balcão para atendimento;
  • Telefone, computador, impressora e máquina de cartão de crédito;
  • Boa iluminação e ventilação;
  • Estoque com variedade de produtos;
  • Espaço para a realização de serviços, como consertos, aplicação de películas etc.

Plano de negócios e gestão

O plano de negócios é o documento que vai gerenciar a sua loja de celular do zero. Ou seja, trata-se de um resumo da sua empresa de forma escrita. Nele, devem constar:

  • O objetivo da sua loja;
  • O que você vai vender e quais serviços vai prestar;
  • Horário e canais de atendimento;
  • Meios de divulgação;
  • Tipo de venda e entrega de produtos;
  • Localização e todas as características do ponto comercial;
  • Investimento e faturamento;
  • Despesas;
  • Preços a serem praticados;

Como fazer a gestão usando planilhas para loja de celular

As planilhas para loja de celular ajudam você a controlar e gerenciar as finanças e os demais setores da empresa, como estoque, pessoal, vendas e outros.

Planilha de controle de estoque

Uma planilha de controle de estoque ajuda você a manter o seu estoque organizado e garantindo domínio total sobre tudo que está ali. Assim, não precisa ficar contando cada produto, basta emitir um relatório e ter essa informação rapidinho.

Planilha de controle financeiro

Não se sente seguro para cuidar das finanças da empresa? Fique tranquilo, afinal, essa planilha te dá um norte e indica as tarefas mais importantes a serem executadas.

Planilha de fluxo de caixa

Como saber quanto de dinheiro está entrando e quanto está saindo? Não ter esse controle pode ser o fim do seu tão sonhado negócio. Assim, use a planilha de fluxo de caixa e deixe tudo corretamente organizado.

Planilha de vendas

Quais produtos foram vendidos, o que precisa ser reposto, qual funcionário vendeu mais, qual foi o dia mais rentável e muitas outras indagações são facilmente respondidas com essa planilha de vendas. Ou seja, não pode faltar na sua loja.

Se você paga comissão aos vendedores, é importante fazer a gestão disso e uma planilha de comissão de vendas pode te ajudar. Confira o modelo que criamos!

Planilha de cadastro de produtos

Esqueça o caderninho bagunçado para anotar e descrever cada produto que tem no seu estoque. Assim, use a planilha de cadastro de produtos e tenha essas informações de forma clara e precisa. 

Planilha de cadastro de clientes

Teve a ideia de montar um grupo de WhatsApp para divulgar promoções, mas não sabe onde guardou os telefones dos clientes? Anote esse e outros dados em uma planilha de clientes e tenha tudo sempre a mão quando for preciso.

A planilha de cadastro de clientes é muito interessante porque ajuda na tomada de decisão em relação à divulgação de serviços, reposição de estoque e fidelização dos consumidores. Basta saber utilizá-la com inteligência.

Planilha de curva ABC

Sabe qual é o produto carro-chefe da sua loja? Aquele que dá mais lucro? Se não sabe, ao fazer a curva ABC no Excel com a nossa ajuda você descobre e pode traçar estratégias para dar mais destaque a ele e aumentar suas vendas e lucros.

Planilha de custo médio

Se você tivesse que vender a sua loja hoje, saberia dizer quanto cobrar pelo que tem no seu estoque? A planilha de custo médio tem o papel de definir a média de valor dos seus produtos armazenados. É importante também para verificar o quanto de dinheiro está parado no setor.

Planilha DRE (Planilha de Demonstração de Exercício)

Como saber se a sua loja está realmente dando lucro? Com a planilha DRE Grátis você sabe se está indo no caminho certo ou se precisa mudar a rota.

Planilha de folha de pagamento

Se você possui funcionários, com certeza vai precisar controlar o pagamento deles, além de outros direitos e benefícios. Use essa planilha de pagamento de funcionario para facilitar o seu trabalho.

Planilha de orçamento empresarial

O orçamento empresarial engloba todas as suas despesas e receitas, além de outras transações financeiras. Não descuide desta tarefa e use a planilha para executá-la com segurança.

Planilha de ponto de equilíbrio

Está ansioso para saber quando o faturamento da sua empresa já cobriu todos os seus gastos e você vai começar a ter lucros? Conte com a planilha de ponto de equilíbrio para tirar essa dúvida.

Planilha de cálculo do preço de venda

Cobre o preço justo e certo para cada produto da sua loja com esta planilha de preços. Assim, você não corre o risco de ter prejuízos ou de afastar o cliente.

Planilha de 5W2H

Esta planilha é valiosa não só para a sua vida empresarial, mas também para a pessoal, pois te ajuda a tirar todos os seus projetos do papel de forma simples e rápida.

Considerações finais

E então, tirou suas dúvidas sobre como montar uma loja de celular? Com certeza, a partir de agora seus passos serão mais seguros e firmes. Para melhorar a sua atuação como empreendedor, conheça e utilize as planilhas para loja de celular e veja como elas farão diferença no sucesso do seu negócio.

eGestor - Software online de gestão empresarial para pequenas empresas - Planilhas para lojas de roupas
Início 9 Empreendedorismo 9 Planilha para loja de celulares
Escrito em: 13/07/21
<a href="https://blog.egestor.com.br/author/pedro-henrique-escobar/" target="_self">Pedro Henrique Escobar</a>

Pedro Henrique Escobar

Pedro Henrique Escobar é formado em Administração e gerente de marketing no eGestor. O eGestor é uma ferramenta online para gestão de micro e pequenas empresas. Teste gratuitamente em: eGestor.

Comentários:

Compartilhe seu comentário, dúvida ou sugestão!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar…

Controle financeiro empresarial: Como fazer passo a passo

Passo a passo para fazer o controle financeiro da sua empresa Faça o controle do fluxo de caixa Separe custos e receitas Planejamento de recebimentos e pagamentos Registre todas as operações financeiras Tenha um orçamento bem estruturado...

Guia do MEI: Tudo sobre o MEI – Blog do eGestor

O MEI (Microempreendedor Individual) é um tipo de empresa voltado para formalização de profissionais autônomos. O custo para abrir um MEI é zero. Os impostos pagos pelo MEI são o ICMS, pela venda de mercadorias, o ISS, por prestação de...

Gestão empresarial: guia definitivo para o sucesso do seu negócio

Toda empresa precisa ter um objetivo, uma missão maior que guie todas as suas atividades. Independente de qual for esse objetivo, ele tem tudo a ver com a gestão empresarial. Isso porque é através de uma gestão empresarial competente e...

ERP: O que é e vantagens [GUIA COMPLETO]

Teste Grátis A administração de uma empresa acontece diariamente, com processos e controle que devem ser feitos a todo momento. Esses processos são o que mantém a empresa funcionando, e esse controle é o que mantém as contas em dia e os...

Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e): o que é e quem emite

A NFS-e, ou Nota Fiscal de Serviço Eletrônica, é um dos tipos de notas fiscais que existe juntamente com a nota fiscal, a nota fiscal do consumidor e o conhecimento de transporte. Elas são úteis para empresas que tem como uma das funções...

Controle de Estoque: Como fazer um controle profissional

Porque o controle de estoque é tão importante para a empresa? O estoque é o principal ativo de uma empresa, sendo a forma mais importante de fazer dinheiro. Por isso, ter total atenção a gestão do estoque é de extrema importância. Se a...

NFC-e (Nota fiscal de consumidor eletrônica) [Atualizado]

Emitir NFC-e Todo produto ou serviço vendido, deve ter sua comprovação fiscal e um dos meios de atestar essa transação é a nota fiscal. Afinal, ela dá segurança tanto à empresa que vende o produto, quanto ao consumidor que o compra....

Fluxo de Caixa: Guia de como fazer o da sua empresa

O que é o fluxo de caixa?O fluxo de caixa é o controle de todos os valores que entram e saem do financeiro da empresa. Qual o objetivo do fluxo de caixa?O objetivo do fluxo de caixa é garantir a saúde financeira do negócio, assegurando...

Faturamento: O que é, como calcular e aumentar o seu

Porque o faturamento é tão importante para a empresa? Porque ele é o valor, em dinheiro, que a empresa recebeu em um período. Assim, ele demonstra se o resultado foi satisfatório ou não. Com o acompanhamento se tem uma melhor ideia da...

Nota fiscal eletrônica: tudo o que você deve saber [ATUALIZADO]

A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) é um documento cuja função é atestar a venda de um produto ou a prestação de um serviço. Ela foi desenvolvida com o objetivo de substituir alguns sistemas de impressão de documentos fiscais em papel. Assim...