POSTS PARA CONTADORES
28 posts de Instagram para contabilidade
As 28 imagens são oferecidas em um arquivo do Canva. Nele é possível editar as imagens e inserir o logo do escritório.
Posts para contadores em datas comemorativas
- Páscoa: Celebrada 40 dias após o carnaval, ocorrendo entre 22 de março e 25 de abril.
- Dia do Trabalho: Celebrado em 1 de maio.
- Dia do Contador: Celebrado em 22 de setembro, este post homenageia profissionais que equilibram números para garantir o sucesso empresarial.
- Dia do Empreendedor:
- Celebrado em 5 de outubro, este post celebra os empreendedores, principais clientes dos contadores, que transformam sonhos em negócios com a ajuda contábil.
- Black Friday: Celebrada na quarta quinta-feira de novembro.
- Proclamação da República: Celebrada em 15 de novembro.
- Natal: Celebrado em 25 de dezembro.
- Ano Novo: Celebrado em 31 de dezembro.
Outras datas relevantes
- Prazo de Declaração do Imposto de Renda: Geralmente até o final de maio do ano em exercício.
- Pagamento de funcionários: Até o 5º dia útil do mês.
- Pagamento do FGTS: Até o dia 07 de cada mês.
- DCTFWEB (Para optantes do Simples Nacional): Até o dia 12 de cada mês.
- Prazo de pagamento da DAS e INSS: Dia 20 de cada mês.
Posts essenciais para um Instagram de contabilidade
Para ter um bom resultado, além de usar imagens de alta qualidade, é fundamental postar todos os dias. Mesmo que seja apenas um stories. É interessante também criar um calendário de conteúdo. Assim, é possível definir qual post será postado em qual dia, sem repetições.
Nesse caso, também é possível usar posts prontos, como os que criamos:
- Sinais que você precisa sair do MEI
- Motivos para eliminar a papelada
- Motivos que o retrabalho faz você perder dinheiro
- Diferença entre portes de empresa
- Passo a passo para abrir uma empresa
- MEI ultrapassou o limite?
- Passos para uma gestão eficiente
- Regras da gestão financeira de uma empresa
- Obrigações do Simples Nacional
- Diferença entre custos e despesas
Por que utilizar o Instagram como contador?
O Instagram, além de ser uma rede social para conexões pessoais, é um canal de busca por serviços. Clientes frequentemente pesquisam sobre empresas no Instagram antes de contratar. Ele é um meio para descobrir novas empresas e serviços. Contadores e escritórios de contabilidade que têm uma forte presença online e publicam informações e dicas, aumentam seu reconhecimento.
Cada post deve ser parte de uma estratégia de marketing bem planejada. É imprescindível manter um padrão elevado de qualidade nos posts sobre contabilidade.
Dicas sobre criar um conteúdo atraente
- Dê dicas: Quem atua na área contábil e atende clientes sabe que muitas vezes existem dúvidas sobre processos contábeis. Por isso, entregar posts com esse assunto pode ajudar o empresário que ainda tem dúvida.
- Use imagens de alta qualidade: Uma imagem que tem um bom conteúdo mas não é visualmente atrativa, terá o efeito oposto ao esperado.
- Escreva legendas claras e objetivas: Lembre que os posts são informativos. É mais provável que quem estiver lendo não tenha o mesmo conhecimento que um contador, por isso, facilite a linguagem.
- Use hashtags: as hashtags podem aumentar a visibilidade, por isso, use palavras-chaves relevantes nessas tags.
Benefícios de posts educativos e informativos
Posts para contabilidade que entregam informações valiosas e educativas podem ajudar a construir confiança com seus seguidores. Ao compartilhar conteúdo, você educa seus clientes sobre tópicos financeiros complexos e os capacita a tomar decisões informadas. Tudo isso, fortalecendo sua relação com eles. Além disso, fornecer valor através de conteúdo informativo aumenta a probabilidade de seu público compartilhar suas postagens, ampliando seu alcance.
Onde conseguir imagens para instagram
Aqui!
Nós, do eGestor, sabemos que ter uma estratégia de marketing no instagram é relevante. Mas fazer isso enquanto atende clientes, faz o BPO de empresas e gere uma empresa, pode ser complicado.
Por isso, criamos posts com conteúdo relevante, para que todo escritório contábil possa manter sua atividade nas redes. Esses posts também trazem novas ideias de posts, que você pode criar. E, caso tenha alguma sugestão, deixe aqui nos comentários!
Estratégias de engajamento
O engajamento é o que todos buscam no instagram. Ele é a participação ativa dos seus seguidores, seja com curtidas, comentários, envios ou salvamentos. Quanto mais os usuários da rede engajam com seu conteúdo, mais ele aparece e mais reconhecido o perfil fica. E consequentemente, o escritório também!
Para ter um engajamento alto é preciso ter conteúdos relevantes. Esse conteúdo, além de falar com o seu público, também deve ser atrativo visualmente. Isso quer dizer que você deve usar elementos visuais, cores e fontes que agradem os usuários.
Outra estratégia importante de engajamento é a interação com os usuários. Isso quer dizer responder quem manda mensagem e comentários rapidamente. Mas também, gerando uma conversa. Outra forma de interação dos usuários é nos stories, com a criação de enquetes, por exemplo.
Como saber se o que estou postando dá resultado
O uso das redes sociais deve ter um objetivo. Baseado neste objetivo, é possível medir o resultado que se tem. Para trazer mais clientes, é preciso alcançar mais usuários.
Isso pode ser medido dentro do próprio instagram, com os insights. Eles mostram quantos usuários a conta alcançou e novos seguidores, por exemplo.
O que postar no instagram de contabilidade?
Porque seguir um instagram de contabilidade? Pense como seu possível cliente, o que ele gostaria de ver?
Ao responder isso, você tem a resposta para quais imagens você deve publicar. A resposta para essa pergunta também deve levar em conta o ramo da sua contabilidade, seus principais serviços.
Algumas ideias de imagens para contadores são posts sobre:
- abertura de empresas: como abrir uma empresa, principais passos, gastos ao abrir a empresa, tempo para abrir uma empresa, documentação para abrir empresa.
- gestão financeira: fluxo de caixa, planejamento financeiro, demonstrações financeiras, como manter a saúde financeira da empresa.
- negócios digitais: decisões estratégicas, como regularizar um negócio digital, riscos financeiros, gerenciar orçamento.
- CNPJ: como regularizar um negócio, como manter um negócio regularizado, quais as obrigações de uma empresa, como evitar problemas legais, como obter incentivos.
- tributação:
- impostos que uma empresa paga, como pagar impostos, como emitir a certidão negativa de débitos, quais são as obrigações tributárias de uma empresa.
- notas fiscais: como emitir notas fiscais, onde emitir nota fiscal, qual nota fiscal emitir.
Outra forma de engajamento é perguntar aos seus seguidores o quê eles têm dúvidas e fazer posts com essas informações.
Posts que geram sentimentos também são bons em resultados. Uma forma de fazer isso é através de relatos de clientes, com histórias de sucesso. Isso inspira o usuário.
Pedro Henrique Escobar
Pedro Henrique Escobar é formado em Administração e gerente de marketing no eGestor. O eGestor é uma ferramenta online para gestão de micro e pequenas empresas. Teste gratuitamente em: eGestor.
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