Estou abrindo uma empresa. Como a solução na nuvem pode me ajudar?

Na hora de abrir uma empresa, os empreendedores precisam se preocupar com diversos aspectos do plano de negócios para que os produtos e serviços possam sair do papel. Com isso, qualquer solução para minimizar os esforços e investimentos em uma fase tão conturbada é extremamente bem-vinda.

A computação em nuvem, que dispensa a compra de infraestrutura de hardware e software, é um dos recursos que mais ajudam os empreendedores a alavancar as atividades nesse momento inicial, sem que eles tenham que tirar o foco do negócio. Saiba como as soluções na nuvem podem ajudar os empresários que estão abrindo uma empresa:

Entregue a TI para os experts

Ao começar um negócio, uma das maiores preocupações de qualquer empresário é prover a infraestrutura de hardware e software necessária para que os seus funcionários possam trabalhar. Ao adotar soluções na nuvem, só é preciso contratar um serviço disponível na web, que exige apenas um cadastro no site do fornecedor e dispensa tarefas trabalhosas e complexas, como instalações e manutenções.

Otimize os gastos

Um dos grandes benefícios da adoção de soluções na nuvem na hora de abrir um negócio é o baixo custo. Tendo vista que a empresa irá contratar um plano ou mensalidade de valor acessível para organizações de qualquer porte, não será necessário fazer grandes investimentos em máquinas e softwares no início, o que alivia o fluxo de caixa no início das operações e evita que a empresa já se comprometa com financiamentos.

Ganhe flexibilidade

Negócios em ascensão possuem diversos caminhos a serem seguidos quando o assunto é o faturamento e, consequentemente, a estrutura que a empresa irá precisar para atender os seus clientes.

Com isso, as soluções na nuvem permitem que o empresário aumente ou diminua a demanda do serviço contratado com o fornecedor de acordo com as oscilações em seu faturamento. Isso facilita a adaptação a mudanças bruscas no mercado ou no volume de negócios, o que não é raro em empresas que estão iniciando as suas atividades.

Guia de Otimização de Processos

Aproveite a conectividade

Assim como pais que não conseguem sair de perto dos filhos que acabaram de nascer, os empresários que estão montando um negócio precisam estar sempre por perto para garantir a qualidade do nível de serviço.

As soluções na nuvem permitem que os empreendedores estejam sempre por dentro de tudo que acontece no escritório ou em outra unidade da empresa, podendo gerar e analisar relatórios e tomar decisões assertivas mesmo a distância.

Conquista competitividade

O preço mais acessível das soluções na nuvem, que abordamos anteriormente, também faz com até mesmo os menores negócios consigam aproveitar funcionalidades de softwares que antes eram um luxo restrito às grandes organizações.

Um dos serviços que pode ser aproveitado na nuvem é o armazenamento de arquivos e documentos, que permite o acesso a partir de qualquer lugar e o compartilhamento entre funcionários, parceiros e fornecedores. Softwares para gerenciamento de projetos e tarefas também facilitam o acompanhamento do desempenho da equipe nas iniciativas da empresa.

Por sua vez, os sistemas para gestão de finanças e controles de estoque possibilitam que as empresas identifiquem diversas oportunidades de redução de custos e consigam melhorar a gestão como um todo para aumentar a sua competitividade.

E você? Já planejou utilizar alguma solução de computação em nuvem durante a abertura do negócio? Compartilhe a sua experiência!

Buscando um software de gestão nas nuvens? Conheça o eGestor.

EGestor - Software online de gestão empresarial para pequenas empresas

Escrito por eGestor
O eGestor é um software online para gestão de micro e pequenas empresas. Teste gratuitamente em: https://www.egestor.com.br