fbpx

Soluções na nuvem: Como elas ajudam ao abrir uma empresa

Ao abrir um negócio, o dono precisa se preocupar em colocar o negócio para rodar. Assim, qualquer solução para minimizar os esforços e investimentos em uma fase tão conturbada é extremamente bem-vinda.

A nuvem dispensa a compra de infraestrutura física, sendo um dos recursos que mais ajuda os empreendedores a começar suas atividades. Isso, claro, sem que eles tenham que tirar o foco do negócio.

O que é uma solução na nuvem?

A solução na nuvem é a forma de salvar algo em um local que não é físico. Com essa solução, é possível salvar um arquivo online, que pode ser acessado de qualquer lugar que tenha acesso a internet.

Assim, com a nuvem, não há necessidade de instalar sistemas em um computador, fixando seu acesso a apenas um local. Uma das principais vantagens da nuvem é, além de poder ser acessada de qualquer lugar, é que não há risco de perda. Isso porque não há arquivo físico para perder.

Se o arquivo está salvo no computador e o computador quebrar, automaticamente você perde o arquivo. O banco de dados de uma solução na nuvem garante total segurança contra perdas.

solução na nuvem soluções na nuvem

Entregue a TI para os experts

Uma das maiores preocupações de um novo dono de negócio é ter os sistemas que os seus funcionários precisam para trabalhar. Ao adotar soluções na nuvem, só é preciso contratar um serviço disponível na web. Esse, exige apenas um cadastro no site do fornecedor e dispensa tarefas trabalhosas e complexas, como instalações e manutenções.

Otimize os gastos

Um dos grandes benefícios da adoção de soluções na nuvem na hora de abrir um negócio é o baixo custo. Os sistemas que ajudam nas operações da empresa são de valor acessível, podendo ser negociáveis em relação ao tamanho da empresa.

Dessa forma, não é preciso fazer grandes investimentos em máquinas e softwares no início. Isso alivia o fluxo de caixa no início da operação, evitando que a empresa tenha dívidas.

Ganhe flexibilidade com soluções na nuvem

Negócios em ascensão possuem diversos caminhos a serem seguidos quando o assunto é faturamento. Assim, consequentemente, a estrutura que a empresa irá precisar para atender os seus clientes.

Com isso, as soluções na nuvem permitem que o empresário aumente ou diminua a demanda do serviço contratado com o fornecedor. Também, de acordo com as oscilações em seu faturamento. Isso facilita a adaptação a mudanças bruscas no mercado ou no volume de negócios. E essa situação não é rara em empresas que estão iniciando as suas atividades.

solução na nuvem soluções na nuvem

Aproveite a conectividade

É normal que alguns donos de negócio tenham a necessidade de estar sempre na empresa para garantir que tudo está saindo como planejado. Mas, isso muitas vezes pode dar errado. Por exemplo, líderes que acabam assumindo muitas obrigações e não delegam tarefas ficam sobrecarregados.

Quem conta com uma solução na nuvem não precisa estar sempre presente para saber o que acontece na empresa. Assim, eles podem gerar e analisar relatórios e tomar decisões assertivas mesmo a distância. Além, é claro, de focar no que realmente importa e pode ser feito.

Ultrapasse a concorrência com soluções na nuvem

Por soluções na nuvem terem um preço mais acessível, as micro e pequenas empresas também conseguem aproveitar as funcionalidades dela. Assim, o que antes estava restrito apenas a grandes organizações, também alcança pequenos negócios.

O armazenamento de dados é um dos principais serviços das soluções na nuvem, uma vez que ele pode ser compartilhado e acessado de qualquer lugar. Assim, a solução na nuvem também é utilizada em sistemas, que acompanham o desempenho da equipe.

Os sistemas para gestão financeira e de estoque identificam oportunidades de reduzir os custos e assim, melhorar a gestão como um todo. Isso, por consequência, aumenta a competitividade.

Banner-conversao-eGestor-blog
Início 9 Empreendedorismo 9 Soluções na nuvem: Como elas ajudam ao abrir uma empresa
Escrito em: 01/02/24
<a href="https://blog.egestor.com.br/author/pedro-henrique-escobar/" target="_self">Pedro Henrique Escobar</a>

Pedro Henrique Escobar

Pedro Henrique Escobar é formado em Administração e gerente de marketing no eGestor. O eGestor é uma ferramenta online para gestão de micro e pequenas empresas. Teste gratuitamente em: eGestor.

Comentários:

Compartilhe seu comentário, dúvida ou sugestão!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar…

Controle de Estoque: Como fazer um controle profissional

Porque o controle de estoque é tão importante para a empresa? O estoque é o principal ativo de uma empresa, sendo a forma mais importante de fazer dinheiro. Por isso, ter total atenção a gestão do estoque é de extrema importância. Se a...

Faturamento: O que é, como calcular e aumentar o seu

Porque o faturamento é tão importante para a empresa? Porque ele é o valor, em dinheiro, que a empresa recebeu em um período. Assim, ele demonstra se o resultado foi satisfatório ou não. Com o acompanhamento se tem uma melhor ideia da...

Gestão empresarial: guia definitivo para o sucesso do seu negócio

Toda empresa precisa ter um objetivo, uma missão maior que guie todas as suas atividades. Independente de qual for esse objetivo, ele tem tudo a ver com a gestão empresarial. Isso porque é através de uma gestão empresarial competente e...

Controle financeiro empresarial: Como fazer passo a passo

Passo a passo para fazer o controle financeiro da sua empresa Faça o controle do fluxo de caixa Separe custos e receitas Planejamento de recebimentos e pagamentos Registre todas as operações financeiras Tenha um orçamento bem estruturado...

Fluxo de Caixa: Guia de como fazer o da sua empresa

O que é o fluxo de caixa?O fluxo de caixa é o controle de todos os valores que entram e saem do financeiro da empresa. Qual o objetivo do fluxo de caixa?O objetivo do fluxo de caixa é garantir a saúde financeira do negócio, assegurando...

Guia do MEI: Tudo sobre o MEI – Blog do eGestor

O MEI (Microempreendedor Individual) é um tipo de empresa voltado para formalização de profissionais autônomos. O custo para abrir um MEI é zero. Os impostos pagos pelo MEI são o ICMS, pela venda de mercadorias, o ISS, por prestação de...

Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e): o que é e quem emite

A NFS-e, ou Nota Fiscal de Serviço Eletrônica, é um dos tipos de notas fiscais que existe juntamente com a nota fiscal, a nota fiscal do consumidor e o conhecimento de transporte. Elas são úteis para empresas que tem como uma das funções...

ERP: O que é e vantagens [GUIA COMPLETO]

Teste Grátis A administração de uma empresa acontece diariamente, com processos e controle que devem ser feitos a todo momento. Esses processos são o que mantém a empresa funcionando, e esse controle é o que mantém as contas em dia e os...

Nota fiscal eletrônica: tudo o que você deve saber [ATUALIZADO]

A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) é um documento cuja função é atestar a venda de um produto ou a prestação de um serviço. Ela foi desenvolvida com o objetivo de substituir alguns sistemas de impressão de documentos fiscais em papel. Assim...

NFC-e (Nota fiscal de consumidor eletrônica) [Atualizado]

Emitir NFC-e Todo produto ou serviço vendido, deve ter sua comprovação fiscal e um dos meios de atestar essa transação é a nota fiscal. Afinal, ela dá segurança tanto à empresa que vende o produto, quanto ao consumidor que o compra....