fbpx

Melhores negócios para 2024: descubra quais são eles

2024 se mostra um ano muito promissor para novos empreendimentos. O saldo foi muito positivo para os empresários que souberam aproveitar as oportunidades e tiveram visão de mercado. Por isso, conhecer as tendências de melhores negócios para 2024 e os próximos anos é essencial e pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso do seu novo empreendimento. Mas isso não é tudo.

Como os clientes estão cada vez mais exigentes e a concorrência mais acirrada, é preciso ir além. O empreendedor deve conhecer bem o seu público e entender suas necessidades e dificuldades para oferecer para eles uma solução inovadora e atraente.

Portanto, para ter sucesso em um novo empreendimento, é preciso:

  • Conhecer as tendências;
  • Conhecer o público pretendido;
  • Identificar e preencher as lacunas do mercado
  • e apostar no seu negócio.

Mas fique tranquilo, dominando os itens anteriores, a aposta não será tão alta assim. Você está pensando em empreender e quer saber quais são os melhores negócios para 2024? Para ajudá-lo a dar o pontapé inicial, vamos te mostrar quais prometem ser os negócios mais lucrativos para 2024.

Melhores negócios: Franquias

Caso você sonhe em ter seu próprio negócio, mas ainda não tem muito conhecimento sobre empreendedorismo ou quer ter a facilidade de gerir uma empresa que já está bem estruturada, está com certeza é uma das melhores opções.

Além disso, estudos mostram que uma franquia tem 8 vezes menos chance de quebrar do que outros tipos de novos negócios. Como a marca já está estabilizada, a probabilidade de você conquistar novos clientes e lucrar com a empresa já nos primeiros meses é muito maior.

Um ponto negativo desse tipo de empreendimento é que o investimento inicial pode ser alto se comparado a outros tipos de negócios. Portanto, é necessário analisar os diferentes setores e alinhar com as suas possibilidades.

As franquias que mostram ter maiores chances de sucesso são no setor de beleza e estética, atividades físicas e alimentação.

Melhores negócios: Mercado de Pets

Os negócios voltados para animais de estimação prometem ser muito lucrativos. Eles são praticamente um investimento certo, independente dos altos e baixos da economia. Um dos motivos para isso é que o Brasil é o quarto país que mais possui animais de estimação, tendo o segundo maior mercado para pets do mundo. Além disso, os lares brasileiros possuem mais pets do que crianças!

E, com certeza, todos estes animais de estimação precisarão ser atendidos com diferentes serviços e produtos.

Entre os melhores negócios para 2024 nesse nicho, temos:

  • Lojas especializadas
  • Marcas de produtos como rações, brinquedos e casinhas
  • Clínicas veterinárias
  • Pet shops

Há também empreendimentos que são mais alternativos, mas que já se mostraram muito lucrativos, como cervejas para cachorros ou terapias holísticas para pets.

Melhores negócios

Melhores negócios: Alimentação saudável

Nunca se falou tanto sobre saúde, bem-estar e sobre os benefícios de uma alimentação saudável. Hoje em dia, há inúmeras dietas anunciadas como as melhores e mais benéficas para a saúde e para o planeta. Em contrapartida, com a correria do cotidiano, nunca se teve menos tempo para cozinhar.

O resultado disso é que o mercado está extremamente favorável para esse tipo de negócio, pois cada vez mais pessoas estão investindo em uma alimentação saudável.

As possibilidades de negócios nessa área são diversas, seja ofertando produtos naturais e orgânicos, trabalhando com delivery de alimentos congelados, marmitas e até criando restaurantes e lanchonetes etc.

Além disso, cada dieta – como a vegana, crudívora, cetogênica, ovolactovegetariana – oferece um mercado específico, mas há interseções. Pessoas ovolactovegetarianas, por exemplo, costumam consumir produtos veganos. Por isso, é preciso conhecer bem o mercado e suas necessidades.

💡 Você também pode gostar: Ideias de negócios: principais áreas para investir

Melhores negócios: Marketing de afiliados

O Marketing de afiliados é um mercado que tem crescido bastante nos últimos meses e promete ser muito lucrativo. Mas o que é Marketing de afiliados? Basicamente é o processo de promover o produto ou serviço de outra pessoa e ganhar uma comissão.

Uma das maneiras mais lucrativas de se trabalhar com marketing de afiliados é promovendo produtos de informação. Ou seja, promovendo produtos como e-books, cursos online, vídeos, sites de associação etc. Desta forma, é possível ganhar 50% ou mais de comissão e o investimento é relativamente baixo.

Para ser bem-sucedido neste setor, entretanto, é preciso estudar bastante sobre marketing, redes sociais e publicidade. Caso contrário, não haverá muitas chances de o seu negócio dar certo.

Melhores negócios

Sustentabilidade

Os últimos acontecimentos envolvendo a Amazônia em 2019, dispararam novamente o alerta para a questão ambiental. Todos estão preocupados e querendo ajudar, mas muitos não sabem por onde começar.

Por isso, a oferta por serviços que tragam sustentabilidade e a ecoinovação prometem ser negócios muito promissores para 2024 e para os próximos anos.

Inspirar-se na sustentabilidade para criar modelos de negócios que não causem impacto ambiental e sejam sustentáveis para o planeta é o futuro de todas as empresas. Então por que não se adiantar?

Para isso, é preciso estar atento aos seguintes pontos:

  • Utilizar fontes de energias sustentáveis para a produção
  • Reutilizar resíduos e reciclar
  • Reutilizar a água
  • Promover e financiar reflorestamento

É possível aproveitar a procura por serviços ou produtos sustentáveis sem que o seu negócio trabalhe diretamente com isso. Oferecer embalagens recicláveis, produtos naturais ou anunciar a economia com recursos naturais que sua empresa faz é uma forma certa de conquistar novos clientes.

Além de ser um nicho lucrativo, vai te proporcionar trabalhar com a consciência de estar investindo em um negócio fundamental para todo planeta.

Considerações finais

O que achou da nossa lista de negócios mais promissores para 2024? Lembre-se de que para ter sucesso é preciso conhecer bem o mercado, o público que se pretende atingir e suas necessidades. Por isso, nossa última dica é: tenha paixão pelo seu negócio.

Com paixão, será muito mais fácil adquirir esses conhecimentos para oferecer a melhor solução possível, além de persistir e dedicar todo o esforço necessário para que o seu negócio seja muito bem-sucedido.

Mas também, esteja atento a todos os dados do seu negócio. Sem um controle atento e bem feito, de nada adianta. E uma maneira fácil de fazer isso é com o um sistema de gestão, o eGestor!

Banner-conversao-eGestor-blog
Início 9 Empreendedorismo 9 Melhores negócios para 2024: descubra quais são eles
Escrito em: 04/01/22
<a href="https://blog.egestor.com.br/author/pedro-henrique-escobar/" target="_self">Pedro Henrique Escobar</a>

Pedro Henrique Escobar

Pedro Henrique Escobar é formado em Administração e gerente de marketing no eGestor. O eGestor é uma ferramenta online para gestão de micro e pequenas empresas. Teste gratuitamente em: eGestor.

Comentários:

Compartilhe seu comentário, dúvida ou sugestão!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar…

Fluxo de Caixa: Guia de como fazer o da sua empresa

O que é o fluxo de caixa?O fluxo de caixa é o controle de todos os valores que entram e saem do financeiro da empresa. Qual o objetivo do fluxo de caixa?O objetivo do fluxo de caixa é garantir a saúde financeira do negócio, assegurando...

Faturamento: O que é, como calcular e aumentar o seu

Porque o faturamento é tão importante para a empresa? O faturamento é importante para a empresa porque ele é o valor, em dinheiro, que a empresa recebeu em um período. Assim, ele demonstra se o resultado foi satisfatório ou não. Com o...

Guia do MEI: Tudo sobre o MEI – Blog do eGestor

O MEI (Microempreendedor Individual) é um tipo de empresa voltado para formalização de profissionais autônomos. O custo para abrir um MEI é zero. Os impostos pagos pelo MEI são o ICMS, pela venda de mercadorias, o ISS, por prestação de...

NFC-e (Nota fiscal de consumidor eletrônica) [Atualizado]

Emitir NFC-e Todo produto ou serviço vendido, deve ter sua comprovação fiscal e um dos meios de atestar essa transação é a nota fiscal. Afinal, ela dá segurança tanto à empresa que vende o produto, quanto ao consumidor que o compra....

Gestão empresarial: guia definitivo para o sucesso do seu negócio

Toda empresa precisa ter um objetivo, uma missão maior que guie todas as suas atividades. Independente de qual for esse objetivo, ele tem tudo a ver com a gestão empresarial. Isso porque é através de uma gestão empresarial competente e...

Controle de Estoque: Como fazer um controle profissional

Porque o controle de estoque é tão importante para a empresa? O estoque é o principal ativo de uma empresa, sendo a forma mais importante de fazer dinheiro. Por isso, ter total atenção a gestão do estoque é de extrema importância. Se a...

ERP: O que é e vantagens [GUIA COMPLETO]

Teste Grátis A administração de uma empresa acontece diariamente, com processos e controle que devem ser feitos a todo momento. Esses processos são o que mantém a empresa funcionando, e esse controle é o que mantém as contas em dia e os...

Controle financeiro empresarial: Como fazer passo a passo

Passo a passo para fazer o controle financeiro da sua empresa Faça o controle do fluxo de caixa Separe custos e receitas Planejamento de recebimentos e pagamentos Registre todas as operações financeiras Tenha um orçamento bem estruturado...

Nota fiscal eletrônica: tudo o que você deve saber [ATUALIZADO]

A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) é um documento cuja função é atestar a venda de um produto ou a prestação de um serviço. Ela foi desenvolvida com o objetivo de substituir alguns sistemas de impressão de documentos fiscais em papel. Assim...

Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e): o que é e quem emite

A NFS-e, ou Nota Fiscal de Serviço Eletrônica, é um dos tipos de notas fiscais que existe juntamente com a nota fiscal, a nota fiscal do consumidor e o conhecimento de transporte. Elas são úteis para empresas que tem como uma das funções...