fbpx

Loja de moda íntima: Como montar uma

O setor de loja de moda íntima oferece boas oportunidades para empreendedores que desejam começar um negócio. Afinal, esse é um nicho de mercado pouco explorado e que pode render muito lucro.

A maior vantagem de comercializar peças íntimas está no baixo custo para a aquisição e revenda. A margem de lucro de uma loja de moda íntima costuma estar acima da de lojas que vendem vestidos ou sapatos. Isso faz com que muitas peças rendam um lucro de até 100%.

Portanto, nesse artigo, mostraremos o fundamental para abrir uma loja de moda íntima.

Planejamento da loja de moda íntima

No planejamento é preciso incluir a lista de gastos. Isto é, a quantia de dinheiro que você possui irá indicar o tamanho do estoque, a localização da loja, a mobília utilizada e a forma de divulgação.

Assim, faça uma boa pesquisa de custos e converse com fornecedores. Isso irá ajudar a estimar a quantia de dinheiro que deverá ser investida, além de que minimizará a margem de risco.

Você precisa planejar o negócio tendo em vista os primeiros meses do negócio. É uma forma de garantir que a empresa terá dinheiro suficiente para as transações. Além disso, você não irá se endividar logo no início da empresa. Por isso, é recomendável que você tenha um capital suficiente para os primeiros 6 meses de funcionamento.

Em seguida, estabeleça o custo do ponto comercial, se irá comprá-lo, construí-lo ou alugá-lo. No caso da compra, verifique se serão necessárias reformas. Depois, some os investimentos em equipamentos, móveis e expositores. Outro gasto que costuma ser relevante é o das taxas, impostos e outros custos de abertura do negócio. Decida, então, quantos funcionários irá contratar. Por último, separe a quantia correta para gastar com publicidade e propaganda.

Loja de moda íntima pode ser MEI?

Sim, uma loja de moda íntima com CNAE 1411-8/01 – Confecção de roupas íntimas, pode ser MEI.

loja de moda íntima

Localização da loja de moda íntima

Há setores do mercado em que o ponto do estabelecimento não importa. Definitivamente não é o caso das lojas. Você gastará um bom tempo analisando o estabelecimento e isso é necessário para que não corra o risco de perder dinheiro.

A sua empresa deve ser de fácil acesso ao público. Não escolha um ponto afastado dos centros comerciais. Dê preferência a quadras que abrigam outras lojas de roupas. Isso garantirá mais lucro, pois você estará onde o público costuma estar. Uma loja de moda íntima pode ficar próxima a estabelecimentos que vendem acessórios e sapatos.

Realize uma pesquisa com os concorrentes e certifique-se de que você instalará sua loja num lugar onde possa competir de igual para igual. Galerias e boutiques são boas opções, bem como shoppings (de preferência os menores, pois o custo é menor). Considere todos esses fatores na sua pesquisa de localização e não se importe em perder tempo nela.

Produto

Para ter um bom lucro, é importante encontrar excelentes fornecedores. Normalmente, é muito mais compensatório adquirir peças diretamente das fábricas. Na hora de escolher o catálogo, aposte em produtos originais e diferenciados. Compre peças que vendem bastante – como lingeries tradicionais -, mas tenha uma seção para peças únicas.

Garanta que sua loja tenha uma boa coleção de calcinhas, sutiãs e meias calças, mas também corpetes e cintas. Por elas afinarem a cintura, são muito procuradas pelas clientes. E lembre-se: no setor de moda é fundamental estar a par das atualidades. Assine revistas especializadas para saber como enriquecer sua loja.

Contratação

Uma loja de moda íntima de médio porte pode começar com quatro funcionários, contando com o administrador. Os outros trabalhadores são vendedores (2) e caixa (1).

Mas, é importante dar valor para a qualificação profissional. Se a equipe não for experiente, é preciso investir em formação e treinamento especializado.

Poucos funcionários também colaboram para criar um clima intimista na loja. Isso favorece nas vendas, visto que mulheres querem se sentir à vontade na compra de roupas íntimas. Elas desejam ser atendidas por profissionais que entendem muito sobre o produto que vendem, mas que também são atenciosas, solícitas e dedicadas.

loja de moda íntima

Investimento

Uma loja de moda íntima de médio porte exige um investimento em torno de R$ 50 mil. Isso é o suficiente para pagar a estrutura, os salários dos funcionários nos primeiros meses e a compra de produtos para o estoque.

Divulgação da loja de moda íntima

Invista em publicidade e marketing para fazer seu produto chegar ao público-alvo. Assim, anuncie em publicações locais e crie folders e folhetos. Normalmente esse tipo de publicidade tem um custo baixo e traz resultado.

Mas com certeza a melhor forma de divulgação para sua loja de moda íntima é a internet. Você poderá até mesmo criar uma loja online, fazendo seu lucro crescer muito. Na web é possível ampliar o público quase que indefinidamente, pois não há limite de alcance da mensagem. Você poderá fazer clientes em qualquer lugar do Brasil. Use as redes sociais para interagir com seu público.

Administração

Invista em conhecimento especializado, mesmo se você já entender de administração. Isso garantirá que sua empresa não seja ultrapassada pela concorrência.

Assim, tenha sempre em mãos ferramentas e métodos de gestão. Conheça as novidades nesse quesito, buscando sempre novos cursos.

Tenha um software de gestão. Ele permite que você tenha o controle sobre as principais ações do dia a dia da empresa. Tarefas do estoque, de finanças, vendas e controle de clientes são exemplos de ações integradas na plataforma.

Além disso, você poderá saber, com base em informações e relatórios, o que está dando certo e o que deve ser mudado no negócio. Isso não só garantirá mais produtividade, como também mais lucro. Recomendados que você use o eGestor, um software que é perfeito para loja de moda íntima. Acesse o site da empresa e adquira o seu

Conclusão

O segmento de moda pode gerar bons lucros, ainda mais se você investir em um nicho pequeno como o de roupas íntimas. Essas peças têm um custo baixo, e isso faz com que a margem de lucro seja grande. Mas para a empresa ter sucesso, é preciso saber qual roteiro seguir.

Nesse artigo mostramos a importância da pesquisa de localização, produto e fornecedores. Mas, além disso, para realmente lucrar, você deve contar com pessoas capacitadas e com um conhecimento aprimorado de administração. Métodos e ferramentas, como software de gestão, poderão ajudar seu negócio a crescer rapidamente.

Banner-conversao-eGestor-blog
Início 9 Empreendedorismo 9 Loja de moda íntima: Como montar uma
Escrito em: 24/03/22
<a href="https://blog.egestor.com.br/author/pedro-henrique-escobar/" target="_self">Pedro Henrique Escobar</a>

Pedro Henrique Escobar

Pedro Henrique Escobar é formado em Administração e gerente de marketing no eGestor. O eGestor é uma ferramenta online para gestão de micro e pequenas empresas. Teste gratuitamente em: eGestor.

Comentários:

Compartilhe seu comentário, dúvida ou sugestão!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar…

Fluxo de Caixa: Guia de como fazer o da sua empresa

O que é o fluxo de caixa?O fluxo de caixa é o controle de todos os valores que entram e saem do financeiro da empresa. Qual o objetivo do fluxo de caixa?O objetivo do fluxo de caixa é garantir a saúde financeira do negócio, assegurando...

Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e): o que é e quem emite

A NFS-e, ou Nota Fiscal de Serviço Eletrônica, é um dos tipos de notas fiscais que existe juntamente com a nota fiscal, a nota fiscal do consumidor e o conhecimento de transporte. Elas são úteis para empresas que tem como uma das funções...

Guia do MEI: Tudo sobre o Microempreendedor Individual

O MEI (Microempreendedor Individual) é um tipo de empresa voltado para formalização de profissionais autônomos. O custo para abrir um MEI é zero. Os impostos pagos pelo MEI são o ICMS, pela venda de mercadorias, o ISS, por prestação de...

Controle financeiro empresarial: Como fazer passo a passo

Passo a passo para fazer o controle financeiro empresarial Faça o controle do fluxo de caixa Separe custos e receitas Planejamento de recebimentos e pagamentos Registre todas as operações financeiras Tenha um orçamento bem estruturado...

NFC-e (Nota fiscal do consumidor eletrônica) [Atualizado]

A NFC-e é uma nota fiscal utilizada para registrar vendas de produtos. Ela é emitida diretamente para o consumidor final. Para emitir a NFC-e deve ser utilizado um sistema emissor de notas fiscais. Emitir NFC-e Todo produto ou serviço...

ERP: O que é e vantagens [GUIA COMPLETO]

Teste Grátis A administração de uma empresa acontece diariamente, com processos e controle que devem ser feitos a todo momento. Esses processos são o que mantém a empresa funcionando, e esse controle é o que mantém as contas em dia e os...

Gestão empresarial: guia definitivo para o sucesso do seu negócio

Toda empresa precisa ter um objetivo, uma missão maior que guie todas as suas atividades. Independente de qual for esse objetivo, ele tem tudo a ver com a gestão empresarial. Isso porque é através de uma gestão empresarial competente e...

Controle de Estoque: Como fazer um controle profissional

Porque o controle de estoque é tão importante para a empresa? O estoque é o principal ativo de uma empresa, sendo a forma mais importante de fazer dinheiro. Por isso, ter total atenção a gestão do estoque é de extrema importância. Se a...

Faturamento: O que é, como calcular e aumentar o seu

Porque o faturamento é tão importante para a empresa? Porque ele é o dinheiro que a empresa recebeu em um período, que mostra se ele foi bom ou não. Acompanhar o faturamento se sabe quanto a empresa pode gerar de capital. Ele também é...

Nota fiscal eletrônica: tudo o que você deve saber [ATUALIZADO]

A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) é um documento cuja função é atestar a venda de um produto ou a prestação de um serviço. Ela foi desenvolvida com o objetivo de substituir alguns sistemas de impressão de documentos fiscais em papel. Assim...