fbpx

Podcast de empreendedorismo: Confira os melhores!

O podcast existe há algum tempo e hoje, com uma maior facilidade, tanto de publicar como de ouvir, eles se expandiram. Assim, há uma ampla variação de conteúdo e de podcasters, eles podem ser engraçados, de estilo de vida, de política, o que for. Em razão disso, criamos uma lista com os melhores podcasts sobre empreendedorismo.

Melhores podcasts de empreendedorismo nacionais

1. Podcast de empreendedorismo: Podcast do eGestor

Com a intenção de ajudar novos e antigos empresários no dia a dia do negócio, foi criado o Podcast do eGestor. Ele traz diversas dicas de gestão, marketing e empreendedorismo para quem o acompanha. Com episódios semanais, ele é produzido pela equipe do sistema e conta com a participação de convidados especiais.

Você pode ouvi-lo através do blog, do Spotify, do iTunes ou do Youtube.

2. Man In The Arena

Com apenas 103 episódios, Man In The Arena traz três grandes empreendedores brasileiros entrevistando e conversando com diversos nomes. O podcast é formado por Miguel Cavalcanti, Leo Kuba e In Hsieh.

Miguel Cavalcanti é fundador e CEO da BeefPoint e da AgroTalento, que são, respectivamente, uma das maiores referências da pecuária de corte e um dos melhores cursos de gestão de fazendas.

Leo Kuba é fundador e CEO da Inkuba, uma agência de marketing digital que atua com marcas como Unilever, Nestlé, BIC, DuPont, Estácio, America, Casa do Pão de Queijo e diversas outras.

Já In Hsieh é cofundador da CBIPA e da Marco Polo. Mas também foi chefe de ecommerce na Xiaomi LatAm, cofundador da 4vets, diretor de inovação, desenvolvedor de negócios no grupo Bandeirantes entre outros.

Cada episódio é disponibilizado em formato de podcast, mas Man In The Arena também tem um canal no YouTube. Assim, lá, são postados os vídeos das entrevistas e conversas relacionadas a cada episódio. Dentre os episódios mais vistos estão a conversa com Bel Pesce, Geraldo Rufino, da JR Diesel e Rony Meisler, da Reserva.

Ouça aqui.

3. Podcast de empreendedorismo: GVCast

O GVCast é um podcast do Geração de Valores, livro de Flávio Augusto, o fundador da WiseUp, escritor e dono do Orlando City Soccer Club. O podcast apresentado pelo escritor e empresário também tem o formato de entrevista e conversas, entretanto, alguns são apenas Flávio e suas ideias pessoais. 

Os temas apresentados no podcast são relacionados a empreendedorismo e liderança, que são os temas constantemente abordados por Flávio. Alguns dos entrevistados são Caito Maia, da Chilli Beans, e Gustavo Cerbasi, autor de “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos”.

O podcast é dividido em duas temporadas, a primeira conta com 54 episódios, enquanto a segunda temporada tem 12 episódios de convidados e de Flávio contando história e dando dicas das mais diversas áreas do empreendedorismo. Em dezembro de 2018 Flávio lançou o último episódio, assim, sem previsão de retorno do podcast de empreendedorismo.

Ouça aqui.

4. Like a Boss

like a boss -Podcast de empreendedorismo

O podcast Like a Boss é apresentado por Rodrigo Dantas, CEO e cofundador da Vindi, e Paulo Silveira, CEO do Grupo Caelum Alura. A proposta apresentada é semelhante aos outros podcasts citados, ou seja, são entrevistas com grandes nomes do empreendedorismo brasileiro que se abrem sobre sua trajetória, além de histórias e dicas.

Like a Boss é um podcast de empreendedorismo dividido por temporadas, cada temporada conta com 6 episódios. Esses episódios duram em torno de 30 minutos cada, apesar dos ouvintes acharem curtos. Hoje, estão no ar 10 temporadas.

O primeiro episódio da primeira temporada já nos traz David Veléz, o CEO do Nubank! Mas também conta com falas de Diego Gomes, cofundador da Rock Content e Eric Santos, CEO da Resultados Digitais.

Ouça aqui.

5. Podcast de empreendedorismo: TED Talk Negócios

Os vídeos de conferências e palestras do TED são conhecidos mundialmente, e não há como negar sua qualidade. Dessa forma surgiu a ideia de transformá-los em podcasts, sem necessidade de assistir os vídeos.

Assim, são cerca de 161 episódios relacionados a empreendedorismo transcritos para podcast que podem ser escutados a qualquer momento. Entre as palestras disponíveis estão “a maior razão pela qual startups obtêm sucesso” de Bill Gross, “como transformar um grupo de estranhos em uma equipe”, de Amy Edmondson.

A diferença do podcast do TED é sua duração, as palestras lançadas têm em torno de 15 minutos cada, e o vídeo, por ser sua transcrição, também. Ou seja, você pode optar por assistir os vídeos ou apenas escutar o podcast.

Pode ser ouvido pelo iTunes ou aqui.

6. Nerdcast

O JovemNerd é um blog de entretenimento que está no ar há mais de 10 anos, sempre trazendo conteúdo. Dessa forma foi criado o NerdCast, o podcast do JovemNerd, que conta com os mais diversos temas. Com o seu crescimento, os criados viram a possibilidade de nichar ainda mais esse podcast, criando assim o Nerdcast Empreendedor!

Com cerca de 90 episódios relacionados ao tema, algumas vezes são convidados personalidades, para dar sua visão do mundo do empreendedorismo, ou apenas episódios com um tema. Assim, toda última sexta-feira do mês é lançado um episódio com o tema. 

Alguns dos entrevistados são Flávio Augusto, cujo podcast já citamos, e agora é parceiro do NerdCast, e Rick Chester, o do vídeo da água. Cada episódio dura em torno de uma hora.

Ouça aqui.

7. Podcast de empreendedorismo: ResumoCast

Com o crescimento do podcast quem também voltou com força foram os audiolivros, a diferença é que agora você não precisa de CD e pode ouvir tudo online. Entretanto, às vezes não queremos ouvir o livro. Afinal, não tivemos tempo de lê-lo, certo?!

Assim surgiu o ResumoCast, um podcast de empreendedorismo com resumo de livros feitos para empreendedores. Desde 2016 o podcast lança seus episódios toda segunda-feira, trazendo uma forma diferente para que você absorva os conteúdos de livros enquanto faz outra coisa.

Atualmente são 312 episódios em diversas plataformas, sendo o resumo do livro O Poder do Hábito o mais assistido, seguido de O Milagre da Manhã e As Armas da Persuasão.

Você pode ouvir o podcast no site do ResumoCast ou no Youtube.

8. PrimoCast

Thiago Nigro, conhecido como Primo Rico, é o criador do canal no Youtube de mesmo nome, onde ensina pessoas sobre educação financeira com quase 6 milhões de inscritos. Juntamente com o canal, ele também é autor do livro Do mil ao milhão: Sem cortar o cafezinho. Mas, ele também é conhecido pelo seu podcast, o PrimoCast.

O podcast de empreendedorismo PrimoCast tem episódios novos toda segunda e quarta, falando principalmente de finanças e investimentos nos negócios.

Atualmente com mais de 200 episódios ele pode ser ouvido através do Youtube e Spotify.

9. Podcast de empreendedorismo: Sacadas de empreendedor

Erico Rocha é um dos grandes nomes do marketing no Brasil. Especialista em lançamentos de infoprodutos, ele ensina empreendedores a alcançarem faturamentos de até 8 dígitos em 7 dias. Assim como o seu livro, seu podcast também se chama Sacadas de empreendedor.

Com mais de 500 episódios curtos, Erico fala sobre empreendedorismo e negócios, simplificando a sua famosa técnica de faturamento. Portanto, o podcast de empreendedorismo do Erico Rocha pode ser ouvido no Spotify ou no iTunes.

os sócios - Podcast de empreendedorismo

10. Os Sócios Podcast

Os Sócios Podcast é um podcast apresentado pelo casal Malu Perini e Bruno Perini. Muito mais que um podcast de empreendedorismo, Os Sócios traz diversos convidados não falando apenas de negócios, mas dos mais diversos assuntos, sempre trazendo pautas interessantes.

O podcast está nas plataformas: Spotify, Youtube e iTunes.

11. Podcast de empreendedorismo: Empresa Autogerenciável

Marcelo Germano, empresário há mais de 25 anos e dono de cinco empresas, a EAG Empresa Autogerenciável, a Lumma Despachante, a Lumma MG, a Connect Import e a TechsLab. Ou seja, experiência e o que ensinar é algo que Marcelo tem, com toda certeza.

Com mais de 150 episódios, o podcast de empreendedorismo conta com entrevistados do mundo dos negócios e as melhores dicas para que uma empresa consiga operar sem depender completamente de alguém. Ou seja, uma empresa autogerenciável.

O podcast pode ser ouvido no Youtube, Spotify e iTunes.

Os melhores podcasts de empreendedorismo internacionais

12. Girlboss Radio

O podcast Girlboss Radio é criado e apresentado por Sophia Amoruso (aquela mesma da série da Netflix). Mas, caso você nunca tenha ouvido falar esse nome, Sophia é a fundadora da Nasty Gal, loja especializada em moda jovem feminina. Loja essa que começou quando Sophia, na época com 22 anos, vendia suas roupas customizadas no eBay. Hoje a loja conta com cerca de 200 funcionários e foi nomeada como ‘Varejista de crescimento mais rápido’ no ano de 2012.

Também na mesma ideia de outros podcasts, Sophia entrevista mulheres CEOs de empresas americanas. Nesses mais de 100 episódios, elas falam sobre suas trajetórias e dicas de empreendedorismo.

Ouça no Spotify.

13. The Blogging Millionaire

Uma das principais técnicas de marketing orgânico hoje é o blog. Apesar de muitos acharem que o blog acabou, na verdade, ele continua presente em nosso dia a dia. Mas talvez você só não perceba que está acessando um blog. Assim, essa pode ser uma nova estratégia para sua empresa e para ajudar nela está o podcast The Blogging Millionaire, ou em português, O Blogueiro Milionário.

Com mais de 200 episódios sobre, Brandon Gaille ensina o segredo das estratégias que os bloggers usam para aumentar o tráfego e monetizar os sites. Ou seja, o host do podcast ensina o caminho para se tornar um mestre em blogs, WordPress, SEO, e muito mais.

Você pode ouvir o podcast no Spotify, Amazon Music, Google Podcasts e iTunes.

14. Masters of Scale

Com o primeiro episódio sendo lançado em maio de 2017 e mais de 300 episódios, o podcast Masters of Scale é apresentado por Reid Hoffman, co-fundador do Linkedin. O podcast teve tanto sucesso que hoje se tornou dois podcasts, um livro na lista dos mais vendidos, um aplicativo de aprendizado e eventos virtuais e presenciais, como o Masters of Scale Summit.

Os episódios contam com a presença de diversos nomes do empreendedorismo, como o CEO do Airbnb, por exemplo. Podemos dizer que esse é considerado um dos melhores podcasts de empreendedorismo hoje.

Você pode ouvi-lo no site, no iTunes, no Spotify e no Amazon Music.

15. Ideacast – Harvard Business Review

Harvard Business Review é um site com os mais diversos artigos sobre empreendedorismo, liderança, inovação, marketing e muito mais. E eles entraram na onda dos podcasts há algum tempo! Com o primeiro episódio lançado em fevereiro de 2011, o Ideacast conta com mais de 600 episódios, sendo lançados semanalmente.

O podcast sobre empreendedorismo e liderança é feito pelos principais pensadores quando se trata de negócios e gestão. Assim, ele pode ser encontrado no site, Spotify e iTunes.

Considerações finais

Os podcasts são uma forma interativa e criativa de aprender conteúdo sem muito esforço. Além dos podcasts sobre empreendedorismo citados aqui, existem diversos outros com as mais variadas temáticas.

Banner-conversao-eGestor-blog
Início 9 Empreendedorismo 9 Podcast de empreendedorismo: Confira os melhores!
Escrito em: 25/01/22
<a href="https://blog.egestor.com.br/author/pedro-henrique-escobar/" target="_self">Pedro Henrique Escobar</a>

Pedro Henrique Escobar

Pedro Henrique Escobar é formado em Administração e gerente de marketing no eGestor. O eGestor é uma ferramenta online para gestão de micro e pequenas empresas. Teste gratuitamente em: eGestor.

Comentários:

Compartilhe seu comentário, dúvida ou sugestão!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar…

Nota fiscal eletrônica: tudo o que você deve saber [ATUALIZADO]

A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) é um documento cuja função é atestar a venda de um produto ou a prestação de um serviço. Ela foi desenvolvida com o objetivo de substituir alguns sistemas de impressão de documentos fiscais em papel. Assim...

NFC-e (Nota fiscal de consumidor eletrônica) [Atualizado]

Emitir NFC-e Todo produto ou serviço vendido, deve ter sua comprovação fiscal e um dos meios de atestar essa transação é a nota fiscal. Afinal, ela dá segurança tanto à empresa que vende o produto, quanto ao consumidor que o compra....

Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e): o que é e quem emite

A NFS-e, ou Nota Fiscal de Serviço Eletrônica, é um dos tipos de notas fiscais que existe juntamente com a nota fiscal, a nota fiscal do consumidor e o conhecimento de transporte. Elas são úteis para empresas que tem como uma das funções...

ERP: O que é e vantagens [GUIA COMPLETO]

Teste Grátis A administração de uma empresa acontece diariamente, com processos e controle que devem ser feitos a todo momento. Esses processos são o que mantém a empresa funcionando, e esse controle é o que mantém as contas em dia e os...

Guia do MEI: Tudo sobre o MEI – Blog do eGestor

O MEI (Microempreendedor Individual) é um tipo de empresa voltado para formalização de profissionais autônomos. O custo para abrir um MEI é zero. Os impostos pagos pelo MEI são o ICMS, pela venda de mercadorias, o ISS, por prestação de...

Controle financeiro empresarial: Como fazer passo a passo

Passo a passo para fazer o controle financeiro da sua empresa Faça o controle do fluxo de caixa Separe custos e receitas Planejamento de recebimentos e pagamentos Registre todas as operações financeiras Tenha um orçamento bem estruturado...

Gestão empresarial: guia definitivo para o sucesso do seu negócio

Toda empresa precisa ter um objetivo, uma missão maior que guie todas as suas atividades. Independente de qual for esse objetivo, ele tem tudo a ver com a gestão empresarial. Isso porque é através de uma gestão empresarial competente e...

Faturamento: O que é, como calcular e aumentar o seu

Porque o faturamento é tão importante para a empresa? Porque ele é o valor, em dinheiro, que a empresa recebeu em um período. Assim, ele demonstra se o resultado foi satisfatório ou não. Com o acompanhamento se tem uma melhor ideia da...

Controle de Estoque: Como fazer um controle profissional

Porque o controle de estoque é tão importante para a empresa? O estoque é o principal ativo de uma empresa, sendo a forma mais importante de fazer dinheiro. Por isso, ter total atenção a gestão do estoque é de extrema importância. Se a...

Fluxo de Caixa: Guia de como fazer o da sua empresa

O que é o fluxo de caixa?O fluxo de caixa é o controle de todos os valores que entram e saem do financeiro da empresa. Qual o objetivo do fluxo de caixa?O objetivo do fluxo de caixa é garantir a saúde financeira do negócio, assegurando...