5 segredos para se tornar um vendedor melhor

Escrito em: 13/07/15
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Antes de mais nada, vamos a um diagnóstico básico: você acha que é possível se tornar um vendedor acima da média mesmo que hoje não considere estar em um nível satisfatório? Acha que consegue alavancar significativamente as vendas dos produtos ou serviços oferecidos por sua empresa? Pois por mais que você ache que essa é uma missão praticamente impossível, saiba, desde já, que é possível sim, mas primeiramente é preciso acreditar! O próximo passo é se qualificar.

São muitas as características que fazem um vendedor se destacar e conseguir gerar resultados ao negócio a que está ligado. Pronto para conhecer algumas das mais importantes, que certamente devem ser aperfeiçoadas para que consiga alcançar o topo? Pois se você está mesmo disposto a chegar lá, confira agora mesmo nosso post:

Procure estudar e se qualificar sempre

Na era digital em que vivemos, as informações estão muito mais acessíveis, colocando na palma de nossas mãos a resposta para praticamente todas as dúvidas do mundo. Hoje é possível fazer graduações pela internet, assistir videoaulas, participar de chats ao vivo com grandes especialistas, ler gratuitamente e-books com conteúdos riquíssimos e, claro, fechar negócios on-line! Assim não há mais desculpas possíveis para adiar sua qualificação! Esqueça de uma vez por todas a ideia pra lá de equivocada de que você já sabe de tudo o que precisa saber para exercer bem sua função! Lembre-se de que o mundo é dinâmico e muda da noite para o dia, exigindo atualizações constantes. Não fique para trás!

Esteja preparado ao iniciar uma venda

Exatamente porque a informação está muito mais acessível hoje em dia, as pessoas estão sempre muito bem informadas. Por isso, é cada vez mais importante pesquisar sobre seus clientes antes de iniciar qualquer tentativa de venda, preparando-se principalmente para responder adequadamente às indagações sobre seu produto ou serviço. Não se esqueça de que se você titubeia, acaba passando uma imagem de desinformado, o que não é nada bom para os negócios. Conquiste a confiança de seus clientes!

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Saiba ler e entender seus clientes

Independentemente de quem seja o cliente, um vendedor exemplar saberá lê-lo simplesmente ao escutar atentamente suas falas e entender o que ele realmente busca com aquela investida. Nessa leitura, a identificação de alguns sinais que o cliente inconscientemente emite ajuda bastante. Esses sinais vêm especialmente em forma de linguagem corporal, com um sorriso, uma postura tranquila e o corpo inclinado para frente dando indícios positivos, enquanto distração, com o olhar vagando para os lados, os braços cruzados e até uma certa agitação sem propósito aparecendo como pontos negativos. Aí entra a expertise do vendedor, que obviamente tem como objetivo não só ler os tais sinais, mas entender a necessidade do cliente por trás deles, fazendo-o acreditar no seu produto como a solução para seus problemas. Pronto para conduzir melhor a negociação?

Aprenda com os próprios erros

Em alguns momentos certamente surgirão situações claras de que o negócio não será fechado. Nessas horas, entenda o que está acontecendo e busque meios para ultrapassar essa objeção, não desistindo caso ache que ainda há maneiras de alcançar a concretização. O importante é não ter medo de buscar esse fechamento. Contudo, se as possibilidades se esgotarem de vez, não abaixe a cabeça, descobrindo exatamente o que o fez perder a venda e seguindo em frente para a próxima negociação com a certeza de ter corrigido os erros que identificou.

Controle bem as vendas e os ganhos

De nada adianta colocar todas as dicas anteriores em prática, tornando-se um expert em vendas se, no fim, não houver organização e controle do que está efetivamente entrando e saindo do negócio. Um bom controle financeiro é mais que necessário para avaliar se seu trabalho está realmente resultando em lucratividade, que, no fim das contas, é o objetivo de todo negócio. Por isso, tenha rigor na gestão, aproveitando para utilizar a tecnologia a seu favor, contando com uma ferramenta completa de auxílio à gestão online.

Viu como um bom trabalho é consequência do estudo e o resultado é consequência do trabalho? Assim, se você fizer tudo bem feitinho, certamente terá um resultado extremamente positivo. Então o que ainda está esperando para começar essa jornada rumo ao topo?

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<a href="https://blog.egestor.com.br/author/pedro-henrique-escobar/" target="_self">Pedro Henrique Escobar</a>

Pedro Henrique Escobar

Pedro Henrique Escobar é formado em Administração e gerente de marketing no eGestor. O eGestor é uma ferramenta online para gestão de micro e pequenas empresas. Teste gratuitamente em: eGestor.

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1 Comentário

  1. nice fisicaro

    Bom dia a todos. Informo que o meu crescimento profissional tem o apoio das dicas e atualizações que sempre participo através de vocês. Parabéns e muito obrigada.

    Responder

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