A rotina de um gestor de PME simplesmente não permite baixa produtividade. As várias ligações, os constantes deslocamentos, as inúmeras reuniões e uma série de outros compromissos não admitem a perda de tempo! Mas nada de pânico, porque hoje em dia felizmente já é possível contar com a ajuda de aplicativos móveis que, se instalados no celular ou em qualquer outro dispositivo mobile, podem facilitar — e muito! — a rotina de trabalho dos gestores. Curioso para conhecer esses aplicativos para gestor de PME? Então confira nosso top 6:

Evernote

Como o hábito de fazer anotações é característica de muitas pessoas produtivas, que tal otimizar até esse método? O Evernote permite não só a criação de notas de texto como também o armazenamento de imagens e links da internet. Assim, quando o gestor precisar tomar nota de alguma informação importante, em uma reunião ou mesmo em trânsito, bastará abrir o aplicativo.

Dropbox

Ter seus arquivos de trabalho disponíveis na nuvem não é mais uma simples opção, tendo na verdade se tornado uma condição básica para quem deseja trabalhar de forma produtiva atualmente. E é aí que entra o Dropbox, um app gratuito que sincroniza os arquivos do computador no smartphone, possibilitando assim que o gestor tenha pleno acesso a esses documentos e dados mesmo quando estiver longe do trabalho.

Wunderlist

Todo gestor precisa ter pleno domínio sobre suas demandas diárias. E uma lista de tarefas é a solução ideal para isso. O Wunderlist é um app gratuito focado na organização de afazeres. O aplicativo permite, inclusive, compartilhar conteúdo com colaboradores para que todos fiquem por dentro das demandas da equipe. Além de contar com um visual sofisticado nos smartphones, o Wunderlist pode ser instalado no computador ou acessado pelo próprio navegador de internet.

Slack

A comunicação interna de um escritório é muito importante, mas, na prática, cada vez mais as caixas de entrada se enchem de e-mails que demoram a ser respondidos. O Slack traz para o ambiente corporativo o imediatismo das mensagens instantâneas, tornando todos os funcionários que estão dentro e fora do escritório acessíveis. O Slack em sua versão básica é gratuito, mas há um plano pago para as empresas que optarem por mais recursos.

Pocket

Quem está no comando de uma PME dificilmente tem tempo para ler links interessantes vistos pela internet afora, mas nem por isso é necessário abrir mão desses conteúdos. O Pocket é um aplicativo gratuito que deixa o usuário salvar qualquer material para ser lido mais tarde, com tempo e a devida atenção.

Office Mobile

Em algumas ocasiões, a edição de um documento ou de uma apresentação pelo celular pode ser uma praticidade enorme para um gestor de PME. E foi pensando nisso que a Microsoft lançou o Office Mobile, a versão móvel e gratuita dos seus principais aplicativos para escritório — Word, PowerPoint e Excel. Os apps contam com as mesmas funções das versões para computadores e são capazes de editar arquivos com a mesma eficiência.

Canva

Desses diversos tipos de aplicativos de diversas áreas, ainda é possível utilizar o Canva. O aplicativo Canva é uma ferramenta de design gráfico. Ele tem como objetivo a criação de peças ou imagens, com o formato de arrastar e soltar. Ele dispõe de mais de um milhão de fotos, fontes e gráficos gratuitamente. Pode ser usado por profissionais ou iniciantes na área. 

Agora nos conte se você conhece outros aplicativos para gestor de PME! Deixe suas dicas em nossos comentários! E não se esqueça de cadastrar seu e-mail para receber nossa newsletter com as últimas novidades do mundo corporativo!

EGestor - Software online de gestão empresarial para pequenas empresas

Escrito por eGestor
O eGestor é um software online para gestão de micro e pequenas empresas. Teste gratuitamente em: https://www.egestor.com.br