Quando o empreendedor sai à busca das melhores soluções para garantir o conforto de seus clientes e facilitar o recebimento das receitas, uma alternativa que jamais deve ser deixada de lado é o conjunto cartão de crédito e cartão de débito. Essas formas de pagamento habitualmente atraem bastante os consumidores, não só porque são de operação e controle extremamente fáceis, mas porque possibilitam — sobretudo no caso dos cartões de crédito — o parcelamento dos valores a serem quitados. Gostaria de saber um pouco mais acerca dos motivos que posicionam esses modelos de liquidação como de extrema relevância para seu negócio? Então não deixe de conferir agora mesmo nosso post:
O crescimento dos cartões
Vários fatores e estudos demonstram que as pessoas têm mais interesse em usar os cartões de crédito e de débito para cumprir com suas demandas de consumo. O aumento, nos últimos anos, da liberação de crédito pelos bancos e o desejo de pertencimento de uma nova e crescente classe de consumidores fizeram com que se aumentasse ainda mais a oferta das mais diversas possibilidades de exploração do mercado. Contudo, é a própria estrutura e a conveniência dos cartões que proporcionam a popularização desse meio de pagamento.
Os benefícios de seu uso
Por ser considerado um tipo de pagamento seguro e prático, a utilização do cartão de crédito vem se alastrando crescente e consideravelmente. E essa forma de quitação não beneficia somente o comprador, mas também o empreendedor, que terá mais certeza do recebimento dos valores, já que são as administradoras do cartão — ou os intermediadores de pagamento — que fazem a checagem da situação financeira do consumidor e analisam a liberação do dinheiro, responsabilizando-se, assim, pela liquidação da dívida.
O cartão de débito, em contrapartida, é excelente para as aquisições de pequeno vulto ou para consumos esporádicos, funcionando como excelente substituto para os pagamentos em dinheiro ou cheque. E, de forma geral, os consumidores já perceberam isso, visto que é raro se encontrar por aí quem não tenha na carteira pelo menos um cartãozinho de débito ou de crédito.
A estratégia do empreendedor
O que o dono do negócio precisa levar mais em consideração na hora de negociar com as administradoras dos cartões — sobretudo quando for analisar sua contabilidade, projetando o aproveitamento do comprometimento de tais quantias —, é que os valores das vendas são creditados em sua conta com um pouquinho de atraso. Muitas vezes o dinheiro cai no próximo dia útil, no caso dos cartões de débito, ou com alguns dias de diferença a mais, no caso dos cartões de crédito, visto que é preciso se passar pelos procedimentos de checagem e controle das administradoras ou dos intermediadores de pagamento on-line. E ainda há o pagamento das taxas de administração para as empresas! Mas, mesmo assim, é imprescindível se valer desses meios, porque ganha-se muito no volume de vendas que eles proporcionam.
E então, já utiliza esses meios de pagamento em seu negócio? Ficou ainda com alguma dúvida ou tem uma sugestão? Comente aqui e compartilhe suas experiências conosco!
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