fbpx

Ideias de e-commerce: Confira 10 para o ano de 2024!

O mercado de e-commerce no Brasil é promissor para este ano de 2021. Segundo estudo realizado pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a estimativa é que este ano se encerre com um crescimento de 26%, em relação ao ano anterior. Isso pode significar um faturamento de cerca de R$ 110 bilhões.

O faturamento gerado pelo mercado de e-commerce nacional em 2020 é avaliado em R$ 126,3 bilhões, o que representou um aumento de 68,1% em relação a 2019.

A tendência é que neste ano, os empreendedores de e-commerce procurem apostar nas vendas via dispositivos móveis como smartphones e tablets, em meio a utilização cada vez mais recorrente destas plataformas digitais.

Em meio a este contexto, abrir uma loja virtual é uma excelente alternativa de negócio para se iniciar ao longo deste ano. Ficou interessado? Então confira algumas ideias de e-commerce que temos para você se tornar um empreendedor de sucesso!

1. Ideias de e-commerce: Produtos naturais

Montar um e-commerce voltado para a venda de produtos naturais, apresenta uma série de vantagens e oportunidades para o empreendedor, como a facilidade de encontrar fornecedores e a ampla variedade de produtos para se oferecer, já que podem ser comercializados tanto produtos alimentícios, quanto cosméticos naturais.

As pessoas estão em constante busca por uma vida mais saudável. Sendo assim, são produtos que não costumam ter um período de baixa e apresentam uma demanda para qualquer época do ano.

2. Ideias de e-commerce: Acessórios para ciclismo

Apesar de um custo inicial relativamente alto para a aquisição dos produtos, é um mercado que possui uma demanda garantida. Profissionais de ciclismo ou simples praticantes deste esporte estão em constante busca por equipamentos de proteção e para a customização de suas bicicletas.

3. Ideias de e-commerce: Cervejas artesanais

Os negócios de e-commerce voltados para a venda de bebidas tem apresentado um certo crescimento. Por exemplo, as mais variadas lojas virtuais focadas na venda de cervejas artesanais especificamente têm surgido no Brasil nos últimos anos.

Com a assinatura nessas plataformas, os clientes recebem periodicamente algumas cervejas especiais para que possam degustar e conhecer mais a respeito dos mais variados tipos de cervejas. Serviço este que certamente é um diferencial em relação às vendas de bebidas em espaços físicos, que não oferecem essa praticidade a seus clientes.

4. Ideias de e-commerce: Artesanato

Se você é criativo e possui habilidades para trabalhos manuais, investir na venda de produtos de artesanato voltados para a decoração de ambientes, pode ser uma ótima alternativa.

Isso porque não existem muitos negócios online neste ramo e também por que você não depende de nenhum fornecedor. Ainda, você necessita apenas da matéria prima e do seu talento para fabricar e vender os seus próprios produtos.

5. Ideias de e-commerce: Roupas e acessórios

Existem uma série de e-commerces voltados para a venda de roupas e acessórios. Segundo pesquisa realizada pelo Sebrae, os e-commerces voltados para vestuários e acessórios representam 13,6% do total de pedidos em e-commerces.

Esse número representa o baixo custo de aquisição destes produtos para a revenda, já que podem ser comprados em atacado e geralmente os fornecedores desses produtos costumam ser bastante flexíveis nos processos de negociação.

💡 Você também pode gostar: Abrir uma empresa online: entenda todos os passos

6. Ideias de e-commerce: Sapatos artesanais femininos

Assim como no caso de produtos artesanais voltados para a decoração de ambientes, os sapatos artesanais femininos destacam-se por serem totalmente exclusivos. Portanto são ótimas opções de produtos para comercializar em seu e-commerce.

O fato de serem exclusivos, também permite que você possa cobrar um preço maior dos clientes, já que você gastará tempo e mão de obra na produção dos calçados. Também é um negócio que exige bastante criatividade em caso de se produzir por conta própria e não optar por uma produção terceirizada.

7. Ideias de e-commerce: Loja de cosméticos

Segundo pesquisa realizada pela Ebit, que mede a reputação das lojas virtuais por meio de questionários com consumidores reais, os cosméticos representam o quarto maior mercado de e-commerce em relação ao volume de pedidos, o que comprova que trata-se de uma ótima oportunidade para iniciar a sua loja virtual, pois a demanda para esses tipos de produtos é garantida.

Outra vantagem de abrir um e-commerce de loja de cosméticos, é a ampla variedade de produtos, que podem ser voltados tanto para o público feminino especificamente, como no caso de esmaltes e maquiagens, assim como também existem produtos que podem ser vendidos para o público feminino e masculino: xampus, cremes e condicionadores para o cabelo, bronzeadores, hidratantes, protetores solar e perfumes, por exemplo.

8. Ideias de e-commerce: Games

O mercado de games também pode ser altamente promissor para o comércio online em 2024. Por atingir a um público mais jovem, que está em constante busca por tecnologia e principalmente, praticidade, a venda de games pode ser uma ótima ideia para a sua loja virtual.

Além dos games propriamente, também é possível vender produtos complementares como consoles e acessórios para videogames e computadores, criando assim um diferencial para o seu e-commerce.

Você também pode comercializar alguns games mais antigos por preços mais acessíveis. Afinal, os games de uma forma geral sempre possuem aquele jogo que lhes marcou e causam uma certa nostalgia.

9. Ideias de e-commerce: Moda masculina

Os negócios referentes a este nicho de mercado no Brasil, voltado para a venda online de roupas e acessórios essencialmente masculinos, cresceram aproximadamente 18% em relação ao faturamento obtido entre os anos de 2010 e 2016, segundo pesquisa realizada pelo instituto Ibis World.

E a expectativa para os próximos quatro anos também é animadora, com uma projeção de crescimento ainda maior conforme a pesquisa. Sendo assim, apostar na comercialização de produtos voltados para a moda masculina é uma ótima ideia de e-commerce para iniciar em 2024.

10. Ideias de e-commerce: Brindes

Devido a possibilidade de renovação contínua dos produtos, as lojas de brindes costumam obter um alto faturamento durante todos os períodos do ano. É uma ideia de e-commerce que favorece a inovação e a criação de produtos diferenciais, que podem se tornar tendências no mercado de uma hora para outra.

banner-para-loja-virtual
Início 9 E-commerce 9 Ideias de e-commerce: Confira 10 para o ano de 2024!
Escrito em: 04/01/22
<a href="https://blog.egestor.com.br/author/pedro-henrique-escobar/" target="_self">Pedro Henrique Escobar</a>

Pedro Henrique Escobar

Pedro Henrique Escobar é formado em Administração e gerente de marketing no eGestor. O eGestor é uma ferramenta online para gestão de micro e pequenas empresas. Teste gratuitamente em: eGestor.

Comentários:

Compartilhe seu comentário, dúvida ou sugestão!

1 Comentário

  1. Igor

    Muito boa as dicas!

    Escolhi o nicho das ferramentas e acessórios e hoje temos um ecommerce.

    Obrigado

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar…

Controle financeiro empresarial: Como fazer passo a passo

Passo a passo para fazer o controle financeiro da sua empresa Faça o controle do fluxo de caixa Separe custos e receitas Planejamento de recebimentos e pagamentos Registre todas as operações financeiras Tenha um orçamento bem estruturado...

Gestão empresarial: guia definitivo para o sucesso do seu negócio

Toda empresa precisa ter um objetivo, uma missão maior que guie todas as suas atividades. Independente de qual for esse objetivo, ele tem tudo a ver com a gestão empresarial. Isso porque é através de uma gestão empresarial competente e...

Faturamento: O que é, como calcular e aumentar o seu

Porque o faturamento é tão importante para a empresa? Porque ele é o valor, em dinheiro, que a empresa recebeu em um período. Assim, ele demonstra se o resultado foi satisfatório ou não. Com o acompanhamento se tem uma melhor ideia da...

Guia do MEI: Tudo sobre o MEI – Blog do eGestor

O MEI (Microempreendedor Individual) é um tipo de empresa voltado para formalização de profissionais autônomos. O custo para abrir um MEI é zero. Os impostos pagos pelo MEI são o ICMS, pela venda de mercadorias, o ISS, por prestação de...

NFC-e (Nota fiscal de consumidor eletrônica) [Atualizado]

Emitir NFC-e Todo produto ou serviço vendido, deve ter sua comprovação fiscal e um dos meios de atestar essa transação é a nota fiscal. Afinal, ela dá segurança tanto à empresa que vende o produto, quanto ao consumidor que o compra....

Controle de Estoque: Como fazer um controle profissional

Porque o controle de estoque é tão importante para a empresa? O estoque é o principal ativo de uma empresa, sendo a forma mais importante de fazer dinheiro. Por isso, ter total atenção a gestão do estoque é de extrema importância. Se a...

Fluxo de Caixa: Guia de como fazer o da sua empresa

O que é o fluxo de caixa?O fluxo de caixa é o controle de todos os valores que entram e saem do financeiro da empresa. Qual o objetivo do fluxo de caixa?O objetivo do fluxo de caixa é garantir a saúde financeira do negócio, assegurando...

ERP: O que é e vantagens [GUIA COMPLETO]

Teste Grátis A administração de uma empresa acontece diariamente, com processos e controle que devem ser feitos a todo momento. Esses processos são o que mantém a empresa funcionando, e esse controle é o que mantém as contas em dia e os...

Nota fiscal eletrônica: tudo o que você deve saber [ATUALIZADO]

A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) é um documento cuja função é atestar a venda de um produto ou a prestação de um serviço. Ela foi desenvolvida com o objetivo de substituir alguns sistemas de impressão de documentos fiscais em papel. Assim...

Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e): o que é e quem emite

A NFS-e, ou Nota Fiscal de Serviço Eletrônica, é um dos tipos de notas fiscais que existe juntamente com a nota fiscal, a nota fiscal do consumidor e o conhecimento de transporte. Elas são úteis para empresas que tem como uma das funções...