Novo portal da Redesim facilita registro de empresas

Entrou em operação nesta segunda-feira (30) o novo portal da REDESIM. A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios. O sistema foi totalmente reformulado por meio de parceria entre o Sebrae e a Receita Federal. Com o intuito de facilitar o acesso aos conteúdos. Conteúdos que passaram a ser adaptados dinamicamente aos dispositivos móveis, tablets e celulares.

O novo portal da Redesim visa aprimorar a experiência no processo de abertura e de alteração da pessoa jurídica. Com disponibilização de orientações em linguagem mais clara e de fácil comunicação. Assim, trazendo agilidade e transparência para todo o processo.

O portal tem área exclusiva para o usuário identificado. O que oferece a possibilidade de, por meio de acesso único, obter diversos serviços públicos disponíveis na internet. Agora, sendo possível consultar o nome empresarial na base do CNPJ na área do usuário. E também outros serviços serão incluídos em breve.

A reformulação do portal faz parte do projeto Empreender Mais Simples. Foi lançado pelo Sebrae em 2017, com objetivo de reduzir a burocracia. Além de orientar o acesso a crédito aos empresários de pequenos negócios.

Por isso, o Sebrae investiu R$ 200 milhões no desenvolvimento e melhoria de dez sistemas. Por meio da assinatura de acordo de cooperação técnica com a Receita. Para, assim, desburocratizar a gestão de micro e pequenas empresas. E então, entre esses sistemas, está o novo portal da Redesim e o sistema do eSocial para registro de empregados.

Via Agência Sebrae de Notícias, em 31/07/2018

Escrito por eGestor
O eGestor é um software online para gestão de micro e pequenas empresas. Teste gratuitamente em: https://www.egestor.com.br